Lugares incríveis e históricos para conhecer em Araxá (MG)

Tempo de leitura: 6 minutos

Araxá, cidade localizada em Minas gerais, é realmente repleta de lugares incríveis e históricos para se conhecer. Também é ideal para quem busca momentos de descanso e de tranquilidade. Quer dicas de espaços para visitar no município? Nós fizemos uma lista repleta de sugestões. Continue a leitura e obtenha todas as informações!

 Araxá, cidade que compõe o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba, é conhecida por sua produção de peças artesanais e por suas águas e lamas com poder de cura. Também faz parte de dois circuitos importantes: o Circuito das Águas de Minas Gerais e o Circuito da Canastra. Espaços como o Complexo do Barreiro (repleto de atrativos) e o Museu Histórico Dona Beja, são lugares históricos para se conhecer no município. Em busca de lugares incríveis, históricos e que promovam o descanso em Araxá? Nós preparamos algumas dicas de pontos que você vai amar. Continue a leitura e descubra quais são eles!

Atrações do Complexo do Barreiro:

Logo no início desse artigo, nós citamos o Complexo do Barreiro, que é um grande diferencial da cidade e reúne os principais atrativos de Araxá. Além disso, o espaço é considerado um dos melhores para se conhecer em todo o território mineiro. Por lá você encontrará banhos em águas e lamas medicinais e conhecerá pontos que fazem parte da história do município. Em busca de lazer, com aquela pitada de descanso ideal para recarregar as energias? Então, aposte no Complexo do Barreiro. Abaixo nós criamos uma listinha com os seus atrativos.

1 – Fonte Dona Beja.

2 – Fonte Andrade Júnior.

3 – Parque do Hotel Rádio.

4 – Mata da Cascatinha.

5 – Bosque.

6 – Lago do Barreiro.

8 – Capela do Barreiro.

9 – Termas de Araxá.

10 – Praça de Esportes.

Mirante do Cristo: 

Se a sua ideia é observar as belezas da cidade por uma perspectiva diferente, que tal ir até o Mirante do Cristo? Para chegar até o local, é necessário subir mais de 230 graus. Por isso, ao optar por esse passeio, dê preferência por calçados e roupas confortáveis.

Fundação Calmon Barreto:

Está em busca de uma boa programação cultural e que essa seja diversificada? Então, a nossa dica é se organizar para ir até a Fundação Calmon Barreto. E não é só isso. Como a cidade tem uma forte veia para as mais variadas frentes do artesanato, nesse espaço você terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre essa veia local. E, quem sabe, talvez aproveite a oportunidade para levar lembrancinhas para os seus familiares e amigos. O que acha dessa ideia?

Museu Histórico Dona Beja:

Por acaso você já ouviu falar de Ana Jacinta de São José? Não? E “Dona Beja”? Soa familiar? Apostamos que sim. Isso porque uma novela fez com que esse nome se tornasse super popular no país inteiro. E, essa mulher, é uma das figuras mais famosas de Araxá. E, o Museu Histórico Dona Beja, abriga um rico acervo sobre a sua história (móveis, roupas e documentos). Além disso, há outros que irão ajudá-lo a conhecer um pouco dos costumes da região. Uma atração histórica imperdível!

 Outros atrativos para conhecer em Araxá (MG):

 Além de todas as opções de lugares que listamos acima (lembrando que o Complexo do Barreiro é repleto de atrações), nós temos mais algumas sugestões de locais para você conhecer em Araxá! Confira:

1 – Memorial Araxá.

2 – Árvore dos Enforcados.

3 – Teatro Municipal de Araxá.

4 – Museu de Arte Sacra São Sebastião.

5 – Ruínas do Hotel Radio.

6 – Trilha da Mata da Cascatinha.

7 – Capela Nossa Senhora das Graças.

8 – Museu Palácio Nagib Feres.

Onde se hospedar em Araxá (MG):

E, claro, você pode contar com o nosso hotel localizado na cidade mineira: o Nacional Inn Previdência Araxá é incrível, super gostoso para aproveitar momentos de tranquilidade e repleto de comodidades para a sua estada. Quer saber mais sobre ele? Acesse o site: www.nacionalinn.com.br.   Até breve!

 Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.