Lugares para conhecer em São José dos Campos (SP)

Tempo de leitura: 7 minutos

Lugares para conhecer em São José dos Campos (SP)! Apesar de ser uma cidade industrializada e uma das maiores do Estado de São Paulo, São José dos Campos é extremamente rica culturalmente, arborizada e conta com muitos atrativos turísticos. Quer saber um pouco mais sobre eles? Basta continua a leitura, porque nós preparamos diversas dicas de lugares para você conhecer em SJC!

Para quem não sabe, São José dos Campos é conhecida como a Capital da Aviação Brasileira: dessa forma, ela tem bastante reconhecimento em todo o país. A cidade está localizada na região do Vale do Paraíba e figura entre as mais populosas do Estado de São Paulo. Apesar de ser um município extremamente industrializado, ele é rico culturalmente, conta com muitos atrativos turísticos e é bastante arborizado. Por isso, ao decidir conhecer a localidade, você terá experiências inesquecíveis e muito contato com a natureza. Quer saber mais sobre esse destino incrível e opções de hospedagem? Basta continuar a leitura do artigo.

 

Lugares para conhecer em São José dos Campos – Memorial Aeroespacial Brasileiro:

 

– O Memorial Aeroespacial Brasileiro foi construído em 2004.

– Ele objetiva contar um pouco da história do DCTA e do ITA.

– No local há aeronaves de fabricação nacional e foguetes do Programa Espacial Brasileiro.

– O espaço Marechal do Ar Casimiro Montenegro Filho homenageia o fundador do CTA e do ITA.

 

Lugares para conhecer em São José dos Campos – Parque Municipal Roberto Burle Marx: 

 

– É mais conhecido como Parque da Cidade.

– Atrativos: ampla área verde, pista para caminhada, lago, diversas espécies de árvores e de animais.

– O espaço é considerado um Patrimônio Histórico.

– Conta com diversas obras arquitetônicas assinadas pelo arquiteto Rino Levi.

– Todo o trabalho paisagístico foi pensado por Roberto Burle Marx.

– Curiosidade: ocupa a área que foi parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parayba.

 

Lugares para conhecer em São José dos Campos – Parque Santos Dumont:

 

– Possui ampla área verde.

– É super tradicional em São José dos Campos.

– Atrativos: área para caminhada, quiosques, playground e jardim japonês.

– Curiosidade: no espaço há uma réplica do avião 14 BIS, o protótipo do avião Bandeirante e maquetes de foguetes da família Sonda.

 

Lugares para conhecer em São José dos Campos – Parque Vicentina Aranha:

 

– Principais atrativos: bosque, pista de caminhada, canteiros, prédios, capela e espaços para a contemplação.

– O Parque Vicentina Aranha é tombado pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico.

– Curiosidade: antes de se tornar um parque, o espaço era um sanatório.

 

Outros lugares para conhecer em São José dos Campos:

 

Além dos espaços incríveis listados acima, você também pode aproveitar para conhecer:

 

1-Museu de Arte Sacra.

2-Museu do Folclore.

3-Termas do Vale.

4-Museu Paulista de Antiguidades.

5-Parque Alberto Simões.

6-Catedral São Dimas.

7-Praça Riugi Kojima.

8-Museu Municipal São José dos Campos.

9-Museu Interativo de Ciências.

10-Parque Natural Municipal Augusto Ruschi.

 

Observação importante: por conta da pandemia, alguns passeios podem estar indisponíveis e alguns lugares fechados temporariamente. Dessa forma, antes de visitar os atrativos listados nesse artigo, verifique quais são as condições e normas em vigência.

 

Onde se hospedar em São José do Campos – Dan Inn São José dos Campos:

 

O Dan Inn São José dos Campos está localizado na Avenida João Guilhermino, 287, Centro: perto dos shoppings Centro e Centervale, do Centro de Treinamento da Aeronáutica, da Embraer, do Aeroporto, da Refinaria da Petrobrás e da General Motors. O Hotel conta com 110 acomodações, nove andares e elevadores. Todos os apartamentos são equipados com TV a cabo, ar-condicionado, telefone, frigobar, cofre de chave e estação de trabalho. Há também academia, piscina e sauna. A unidade disponibiliza secador de cabelo na recepção, estacionamento, serviço de lavanderia, Room Service e restaurante. O café da manhã e o Wi-Fi são cortesias. Contatos: www.nacionalinn.com.br | +55 (12) 3941-8588 | reservas@daninnsaojose.com.br.

 

Onde se hospedar em São José do Campos – Nacional Inn São José dos Campos:

 

O Nacional Inn São José dos Campos está situado na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9009, Jardim Oswaldo Cruz: ao lado do Shopping Center Vale, próximo da Embraer, da Refinaria da Petrobrás e da General Motors. O espaço possui 157 acomodações, 19 andares e elevadores. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e secador de cabelo. A área de lazer é composta por Espaço Fitness, jacuzzi, piscina, sauna seca e úmida, salão de jogos e Playground. No Hotel há serviço de lavandaria, estacionamento e Room Service. É possível, ainda, almoçar e jantar no local. O restaurante oferece cardápio à la carte ou buffet (de acordo com a ocupação). O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias. Contatos: www.nacionalinn.com.br | +55 (12) 3947-0000| reservas1@nacionalinnsjc.com.br.

 

E aí? Gostou de saber que São José dos Campos tem muitos atrativos turísticos e culturais? Planeje uma viagem para o destino e aproveite muito! Até a próxima com mais dicas <3

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentamo corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiênciasque ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser.Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.