Lugares para ir em dias chuvosos em Porto Alegre

Tempo de leitura: 5 minutos

Dias chuvosos não podem estragar a sua viagem, seus passeios e seus melhores momentos em Porto Alegre. Pensando nisso, separamos os melhores lugares para você aproveitar muito, sejam pelo conforto, pelas ótimas comidas, para conhecer um pouco mais sobre a cultura ou para simplesmente se divertir. 

Porto Alegre se encontra situado no sul do país, a capital gaúcha possui diversas opções de lazer, e quando o clima está fechado, essas opções não são impedidas pela chuva ou pelo frio. Portanto, esqueça qualquer tipo de preocupação, sua diversão e suas maiores inseguranças e desfrute de cada momento inesquecível que a cidade é a capaz de oferece para você.

Para começar a capital gaúcha é culturalmente riquíssima, uma vez que foi fundada por diversos povos e todo esse multiculturalismo fica visível durante um passeio por este lugar. Os museus e centros culturais daqui refletem bem isso.

Outra coisa que surpreende, e que encanta qualquer um que vai até Porto Alegre, é a sua beleza exuberante, que contempla belos edifícios e lindas paisagens naturais. Durante a chuva é possível visitar diversos monumentos arquitetônicos e se maravilhar com eles. Para arquitetos ou admiradores dessa arte, Porto Alegre é um verdadeiro paraíso!

Mais uma característica que deve ser apreciada de perto na cidade, é sua gastronomia que deixa qualquer um com água na boca! Uma dica imperdível é experimentar o máximo de pratos típicos possíveis, como o matambre recheado, a tainha na brasa e o entrevero de pinhão, com essas opções, o seu passeio pela cidade será muito agradável, marcante e repleto de boas lembranças.

Não há quem visite a cidade e reclame que não conseguiu aproveitar. Mesmo em dias de chuva, Porto Alegre é um dos melhores locais do Brasil (se não o melhor) para receber turistas. Visitar a cidade será um dos melhores e mais inesquecíveis passeios de sua vida. Portanto, acompanhe atentamente todas as nossas dicas e os melhores locais para você conhecer. E não se esqueça de deixar nos comentários quais ambientes entrarão para o seu roteiro e quais dúvidas surgiram ao longo da nossa matéria!

PUPPI BAGGIO

O restaurante fica na linda Dinarte Ribeiro, no coração do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e é um dos lugares mais aconchegantes da cidade. Perfeito para os dias de sol, porque é possível sentar na área do deck, e para os dias de chuva, porque o ambiente interno é pra lá de encantador. O Puppi serve o que conhecemos por comfort food, ou seja, aquela comida que te acolhe, aquece a alma. Em caso de chuva, o lugar perfeito é uma mesa junto da adega.

Rua Dinarte Ribeiro, 155 – Moinhos de Vento

Porto Alegre – RS

Fone: (51) 3346 3630

PRESTISSERIE

A confeitaria do Press é o lugar perfeito para qualquer clima, mas o que combina mais com aquela chuvinha rasa do que a mil-folhas de doce de leite de lá? Para ficar ainda mais perfeito, peça um lácrima, o expresso com uma crema do leite. A ideia é escolher uma das mesas próximas à janela (para ver e ouvir um pouco da chuva)

Rua Coronel Lucas de Oliveira, 1190 (esquina com a Casemiro de Abreu) – Bela Vista

Fone: (51) 3085.5888

www.grupopress.com.br

LA TASCA

O La Tasca é uma casa pequena, bem com cara de centro da cidade. O local vende pães, croissants e doces deliciosos. Você chega lá e tem duas opções: pode escolher as delícias diretamente no balcão e levar tudo para casa ou escolher uma das mesas e pedir tapas e vinhos para curtir o happy hour.

Rua Duque de Caxias, 678 – Centro

Porto Alegre/RS

Fone: (51) 3212-5966

PÃO DA FÉ

O Pão da Fé é uma padaria pequena e familiar, mas bem aconchegante. A maioria das pessoas vai até lá comprar os pães para levar para casa. Como são poucos funcionários, você precisa fazer seu pedido no balcão, mas ele é levado na  mesa. A dica é pedir tudo de uma vez só, assim você agiliza o atendimento e não precisa ficar esperando. É uma padaria simples mas com coisas muito deliciosas. Se por acaso não encontrar uma mesa disponível, compre as delícias e vá curtir a chuva em casa.

Av. Getúlio Vargas, 1490 – Menino Deus

Fone: (51) 3233-0177

www.paodafe.com.br

BIFE

O espaço do novo Bife é amplo e tem uma área kids de dar inveja no Beto Carrero World. Brincadeiras à parte, essa segunda unidade do Bife tem o charme de um restaurante com porta para a rua e a comodidade de um restaurante dentro de shopping _ em dias chuvosos, pode-se optar pelo estacionamento coberto e deixar a chatice do guarda-chuva dentro do carro. Uma das grandes pedidas é o Hambúrguer Vicious, feito com pernil suíno, queijo prato, bacon, cebola roxa crua, alface americana, maionese de leite e molho barbecue servidos à parte.

Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal

Aceita todos os cartões

CAFÉ DO DUQUE

O Café do Duque fica em um lugar charmoso e tradicional de Porto Alegre, perto da Catedral, do museu Júlio de Castilhos e da escadaria da Borges de Medeiros. Entre as boas pedidas da casa estão o Sanduíche Visconde (presunto, queijo, molho branco, queijo gruyère e palmito no pão de forma branco) e a torta de banana com doce de leite. Mas evite ir de carro, porque não é muito fácil estacionar por ali. Prefira o táxi, e se for dessa forma ouse pedir uma taça de vinho.

 

Rua Duque de Caxias, 1354 – Centro Histórico

Fone: (51) 3254-0308

 CUCA HAUS

Imagine um lugar que monta o hambúrguer em pão de cuca? Pois esse lugar existe e se chama Cuca Haus. Impossível ir até lá e não provar o Beckenbauer (hamburguer de mix de linguiças no pão de cuca, com molho de gorgonzola, alface, pepino, gergelim preto e molho com curry). De lambuja, peça também o Wurts (uma porção de linguiça acompanhada por pão colonial ou cuca). 

Cuca Haus Café e Pub

Rua São Luis, 1.101 – Santana

Fone: (51) 3217-3826

www.cucahaus.com.br

Nossos Hóteis

Nacional Inn Porto Alegre

Dan Inn Porto Alegre

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.