Lugares Românticos para Casais

Tempo de leitura: 11 minutos

Quer conhecer Lugares Românticos para Casais?
Destinos românticos são um convite a celebração do amor. Até mesmo especialistas em relacionamentos recomendam: viagens para casal são muito importantes para a união, para manter viva a chama da paixão. Todo casal merece aquela escapadinha romântica. Neste post, selecionamos roteiros especiais para passeios românticos. São sugestões para visitar Estados das regiões Sul e Sudeste. São passeios românticos muito procurados, por turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior. Confira!

 

Lugares Românticos para Casais – Minas Gerais

 

Poços de Caldas

 

Poços tem um charme para lá de especial e que encanta e atrai casais apaixonados há décadas. Cercada pela Serra da Mantiqueira, de clima ameno e baixas temperaturas no inverno, encanta pela exuberância das belezas naturais. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. O passeio de teleférico sobe a serra e leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro.  O centro abriga prédios históricos, tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como o Palace Casino, da década de 1930. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil, segundo o IEPHA. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. O prédio das Thermas Antônio Carlos, também chama a atenção pela grandiosidade e imponência. No Balneário, são oferecidos vários serviços como banhos de imersão e outros tratamentos com águas sulfurosas. Com comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas e shopping, Poços é um dos destinos favoritos dos casais apaixonados e não por acaso, é conhecida como a ´cidade da lua de mel’. É o cenário perfeito para viver o seu amor! Lá estão: Dan Inn, Plaza, Nacional Inn, Vilage Inn, Golden Park e Thermas Resort, estes últimos três, unidades All Inclusive.

 

Pacotes – clique aqui!

 

Lugares Românticos para Casais – Minas Gerais

 

Araxá

 

Uma das cidades mais belas de Minas Gerais, Araxá é famosa por ser o lugar onde a importante figura mineira Dona Beija viveu por anos. Com vários pontos turísticos em toda a sua extensão e importantes riquezas minerais, a localidade é a mais antiga de toda a região à qual pertence. Todos os anos, visitantes de várias partes do país vão para Araxá em busca dos belos atrativos naturais e das fontes de água que são, além de sulfurosas, as mais radioativas do país, e exploradas amplamente devido às propriedades medicinais. Grandes eventos movimentam o município anualmente, como a Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, a Expoaraxá, o Festival de Cinema, o Encontro de Carros Antigos, o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, a Feira do Livro Espírita, o Festival Literário (FliAraxá), o Festival Bão do Buteco e o FestNatal. Importante destino turístico mineiro, conta com várias opções de lazer. Destacam-se entre eles pontos turísticos como o Complexo do Barreiro, as Termas de Araxá, a Fonte Andrade Júnior, o Horizonte Perdido (Morro da Ventania), o Parque do Cristo (Mirante do Cristo), o Museu Dona Beja, a Fonte Dona Beja, o Museu Calmon Barreto, o Museu Sacro de São Sebastião e a Casa do Poeta. Em Araxá, a dica é ficar no Hotel Nacional Inn Previdência.

Para hotéis românticos – clique aqui!

 

Lugares Românticos para Casais – Minas Gerais

 

Belo Horizonte

 

Cercada pela Serra do Curral, a capital mineira faz jus ao nome. O belo horizonte da cidade é famoso. Conhecida também como a Capital Nacional dos Botecos, condição ostentada pela frase: se Minas não tem mar, vamos para o bar! O município mais populoso do Estado é o terceiro com maior número de habitantes da região Sudeste, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro e o sexto mais populoso do Brasil. Com muitos monumentos, parques e museus, sua arquitetura eclética convive em harmonia com o verde, muito presente em BH. Alguns pontos merecem visitação obrigatória como o Museu de Arte da Pampulha, Museu de Artes e Ofícios, Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. Tem ainda o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e o bairro da Savassi, ponto de encontro da capital. Belo Horizonte também é a sede de grandes eventos, como o FIT – Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua, o Festival de Arte Negra, o Festival Internacional de Curtas, o Fórum Internacional de Dança e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa. Em BH, venha viver sua noite romântica no Hotel Nacional Inn Belo Horizonte.

 

Pacotes – clique aqui!

 

Lugares Românticos para Casais – São Paulo

 

Campos do Jordão

 

O município é, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mais alto do país e está a 1.628 metros de altitude. Integra a lista de estâncias climáticas do Estado de São Paulo. Pelas ruas encontram-se prédios inspirados nos chalés suíços e nos estilos normando (oriundo da França) e enxaimel (comumente achado na Alemanha). A referência de regiões mais frias também está na gastronomia regional. Estão presentes nos menus pratos preparados com trutas, fondues, chocolates artesanais, massas, vinhos e pinhão. Campos do Jordão tem a economia fomentada, sobretudo pelo turismo. Atividades culturais e eventos como o tradicional Festival de Inverno e a Festa da Cerejeira também movimentam a terra jordanense. Além das ruas decoradas pelos belos imóveis e das montanhas que circundam a “Suíça Brasileira”, vários pontos turísticos são opções de lazer para todas as idades e gostos. Destacam-se entre eles o Centro Turístico Vila Capivari, Morro do Elefante, Teleférico, Pedra do Baú, Parque Amantikir, Museu Felícia Leiner, Palácio da Boa Vista e a Ducha de Prata. Estão ainda na cidade a famosa cervejaria artesanal Baden Baden e a Fábrica de Chocolate Araucária. Em Campos do Jordão, opções Nacional Inn de hotéis com pacotes românticos não faltam: Dan Inn Premium, Pousada Nacional Inn, Nacional Inn, Nacional Inn Castelo, Golden Park e Euro Suit.

Para hotéis românticos – clique aqui!

 

Lugares Românticos para Casais – Paraná

 

Foz do Iguaçu

 

Dentro do Brasil mas com aquele jeitinho de destino internacional: assim pode ser definida uma viagem para Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná. Lugar de diversidade cultural pura, Foz se destaca pela diversidade cultural. Das 192 nacionalidades existentes no mundo, a cidade abriga 80. Isso se reflete também no turismo religioso: depois das Cataratas e da Usina de Itaipu, o templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro lugar mais visitado da cidade. Há ainda um Templo Budista, uma construção de dois andares e mais de dois mil metros quadrados. Em uma região alta da cidade, cercada de muito verde, a vista do local é privilegiada. Famosa pela exuberância de suas belezas naturais, Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo todo. São viajantes interessados em conhecer os sotaques da tríplice fronteira: Brasil, Argentina, Paraguai. Turismo de aventura e de contato com a natureza, graças a locais como o Parque Nacional das Aves e as Cataratas do Iguaçu, Foz também é polo de compras, tanto por causa do Dutty Free da Argentina, quanto por causa de Cidade do Leste, no Paraguai. Com opções gastronômicas variadas e vida noturna badalada, Foz é um dos destinos mais famosos do Brasil, sucesso também entre os estrangeiros que nos visitam. Perfeito para casais aventureiros! Em Foz, você pode escolher entre: Dan Inn, Nacional Inn e Golden Park Internacional.

Clique aqui e saiba mais! 

 

Lugares Românticos para Casais – Paraná 

 

Curitiba

 

Privilegiada por muitas belezas naturais, a grande área verde de 55 metros quadrados por habitante fica concentrada nos mais de 25 parques e bosques, para caminhadas, passeios e piqueniques. As ruas, calçadas e ciclovias largas são referências de uma cidade planejada. O transporte coletivo eficiente permite ao turista, conhecer os principais pontos da capital com conforto e economia. O aspecto europeu ditado pela herança cultural e pelo clima frio é um charme a mais deste destino: Curitiba é a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil e também a que tem a maior variação térmica, o que torna indispensável, pelo menos um casaco para a viagem.  A Curitiba de Paulo Leminski, poeta que fez sucesso, mais de 20 anos depois de sua morte e de Poty Lazzarotto, um dos maiores muralistas brasileiros, com 35 trabalhos tombados pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico, é uma cidade cultural, rica em atividades. Tem um calendário diversificado, com atrações para todos os públicos, o ano todo. São dezenas de eventos, nos mais diferentes segmentos como culturais, esportivos, médicos e religiosos. A cidade paranaense é sede do Festival Internacional de Cinema e do Festival de Teatro, maior evento do gênero no Brasil. Fundada por colonizadores portugueses no século 17, mas construída por diversos povos, Curitiba tem essas heranças étnicas na arquitetura, na gastronomia e nos costumes locais. Influência dos escravos negros, de italianos, alemães, poloneses e ucranianos. Importância dos imigrantes lembrada em diversos pontos turísticos e nas festas cívicas e religiosas que fazem parte do calendário cultural da cidade. Ideal para casais que fazem questão de desfrutar de tudo isso, bem juntinhos! Em Curitiba você tem como opções: Dan Inn, Golden Park, Nacional Inn, Nacional Inn Torres e Victoria Villa.

Para hotéis românticos – clique aqui!

 

Lugares Românticos para Casais – Rio Grande do Sul

 

Porto Alegre

 

Com acesso terrestre para Buenos Aires na Argentina e Montevideo no Uruguai, é outro destino com múltiplos sotaques. A capital gaúcha fica a apenas 120 quilômetros da Serra Gaúcha, região que reúne destinos famosos para turismo, principalmente no inverno. Uma das principais características de Porto Alegre é o clima frio, estilo europeu, com temperatura média de 19 graus. Aconchegante, né!? Mas não é só isso! Entre as cidades mais arborizadas do mundo, com um dos melhores índices de educação, longevidade e renda, Porto Alegre tem a maior região metropolitana do sul do Brasil, a quarta mais populosa e a terceira mais rica. A cidade já recebeu mais de 80 prêmios e títulos, como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar ou se divertir. A origem foi a partir da chegada de casais portugueses vindos das Ilhas dos Açores. Depois deles, vieram os alemães, os italianos, os árabes e os poloneses. A natureza é o ponto forte da capital do estado mais meridional do Brasil. Com mais de um milhão de árvores, 409 praças, reserva biológica e nove parques urbanos, Porto Alegre tem a maior concentração de pássaros do Brasil. Um dos principais pontos turísticos é o Lago Guaíba, a praia de água doce dos gaúchos, com 72 quilômetros de orla. O Parque Farroupilha é a mais antiga área de lazer da capital. A terra do compositor Lupicínio Rodrigues e do poeta Mário Quintana, tem uma Casa da Cultura com programação intensa, que leva o nome do escritor. Porto Alegre é nossa dica do Rio Grande do Sul, para os apaixonados! Em Porto Alegre, o Dan Inn Express espera por você!

 

Clique aqui e saiba mais! 

 

Lugares Românticos para Casais

Pacote de viagem a dois é com a Nacional Inn!

São lugares lindos para viajar a dois, com hotéis e pousadas que oferecem experiências inesquecíveis e acessíveis. Acesse: www.nacionalinn.com.br  para conhecer os destinos, os hotéis, as promoções e já fazer sua reserva online. Hotel para fins de semana romântico, com hospedagem confortável, viagens baratas para casal e estrutura de lazer, pacotes especiais com buque de flores, espumante, buque de rosas e entrega de flores. Viagens românticas também são nossa especialidade. Acesse nacionalinn.com.br e conheça! Sua noite romântica fica ainda mais especial em um Nacional Inn!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.