Mala de viagem da criança: dicas para organizar e itens que não podem faltar

Tempo de leitura: 7 minutos

Nesse artigo, nós apresentaremos algumas dicas para facilitar o processo de organização da mala de viagem da criança, além de itens que não podem faltar. Continue a leitura e saiba tudo.

Arrumar as malas para uma viagem é sempre um momento muito importante e, algumas pessoas, consideram algo complicado. Mas não é. Quando você aprender a realizar esse processo uma vez, temos certeza que nunca se esquecerá. O grande segredo nesse contexto é aprender a levar peças curingas. Ah, outra questão que julgamos essencial, é o clima. Por isso, pesquise bastante sobre o destino para errar menos no momento da montagem. Mas e quando o assunto está relacionado com a mala que será preparada para a criança? Com certeza ela merece uma atenção especial: principalmente para não esquecer itens importantes e para evitar imprevistos. Tem dificuldades na hora de montar a mala do seu pequeno? Não se preocupe. Nesse artigo nós listamos algumas dicas para facilitar esse processo e listamos algumas coisas que não podem faltar nessa mala, de acordo com a faixa etária da criança. Continue a leitura e saiba tudo.

Dicas para organizar:

Antes de começar a tirar tudo do guarda roupa ou da cômoda, é preciso ter em mente o objetivo da viagem, entre outras questões. Dessa forma, o processo de organização será mais fácil e, até mesmo, mais produtivo. Por isso, siga as dicas abaixo:

1-Determine qual será o tipo da viagem:

Vocês vão para um resort? Para um parque aquático? Para um destino de praia? A ideia é explorar tudo que a localidade tem a oferecer? Ou ficar no hotel? Tudo isso influencia e muito na hora de montar a mala da criança.

2-Busque informações sobre como é o clima no destino:

Nós já comentamos sobre esse assunto logo no início do artigo e o mesmo vale para a montagem da mala das crianças: informar-se sobre o clima no destino que vai viajar. Isso também auxilia a evitar excessos e a montar uma mala assertiva e funcional.

3-Tenha em mente o tempo vão ficar na localidade escolhida:

Essa dica vem com os objetivos de evitar excessos e para que você consiga separar a quantidade de roupas adequada para o tempo que vai ficar. Claro que, se tratando de crianças, é sempre bom levar algumas peças a mais para o caso de imprevistos. Mas nada de exageros, viu?

 

Quais itens são indispensáveis?

Bom, agora que você já leu essas três dicas que julgamos essenciais, chegou o momento de colocar a mão na massa e de começar a organizar. Mas, vale ressaltar, que os itens indispensáveis vão depender muito da idade da criança. E, por isso, nós fizemos listinhas divididas por faixas etárias.

Para bebês de zero a três anos de idade.

Para os bebês, além de itens relacionados a alimentação, é importante que leve roupinhas que sejam adequadas ao clima do destino e a quantidade de dias que vão ficar, fraldas, pomada, lencinho, manta, gaze para higienizar a gengiva, escovinha de dente, mamadeira, chupeta e fraldinhas para higienizar a boca.

Para crianças de quatro a sete anos de idade:

 Nessa fase, as crianças já começam a aproveitar mais a viagem e também ficam um pouco impacientes com longos trajetos (de carro ou de avião). Por isso, além das roupas coerentes com clima e com o tempo de estada, é importante levar itens que promovam o entretenimento dos pequenos, como brinquedos favoritos. É óbvio que é importante realizar uma seleção, para conseguir evitar que a mala (despachada ou de mão) fique muito cheia. Leve, ainda, lanchinhos para consumo no trajeto, itens de higiene, entre outros.

Para crianças de oito a onze anos de idade:

Nessa faixa etária, além de aproveitarem muito uma viagem, as crianças também começam a expressar mais opiniões sobre tudo e, claro, sobre a organização da mala. Sim, elas entendem com mais clareza para onde vão, o que vão fazer nesse lugar, coisas que gostam e coisas que não gostam tanto assim. E é importante ouvi-las e deixá-las opinar. Isso ajuda no que diz respeito a independência e também na responsabilidade. Por isso, explique para o seu pequeno o que será feito na viagem, o clima e peça para que ele o ajude no processo de organização. Também pode deixar a criança separar sozinha as roupas e depois você irá validando e adicionando/removendo o que não é funcional. Sempre explicando os motivos. Você verá o quanto essa ação é gratificante e como ela pode fortalecer os laços. Dito tudo isso, não esqueça de levar: peças adequadas para o tipo de viagem, clima e quantidade de dias, brinquedos, itens de higiene e eletrônicos (caso a criança já tenha).

Dicas extras para organização da mala de viagem da criança:

Claro que nós preparamos algumas dicas extras! 1-Não se esqueça da documentação dos pequenos: independente de qual seja a idade, 2-sempre deixe com eles algum tipo de identificação e 3-sabe aquela farmacinha básica que toda a mamãe tem em casa? Ela é uma ótima pedida: crie uma versão reduzida e leve.

Gostou das nossas dicas? Conte para nós nos comentários! Até a próxima e ótima viagem!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.