Melhores passeios ao ar livre em Porto Alegre

Tempo de leitura: 5 minutos

Não importa a estação, Porto Alegre possui lugares belíssimos ao ar livre para os turistas aproveitarem em qualquer estação! Seja um bar para curtir com os amigos ou um restaurante para você degustar um vinho e jantar aquele prato de dar água na boca em qualquer turista. Mas claro, tudo isso ao ar livre! Sentindo o verdadeiro frescor no rosto enquanto aproveita deliciosas refeições. Acompanhe agora quais são os lugares abertos que mais recomendamos para que você tenha passeios agradáveis e do jeito que estava esperando. Não se esqueça de deixar seu comentário e nos contar quais lugares você deseja conhecer!

Bar do Espartano

Quem já ouviu falar sobre o famoso pôr do sol do Guaíba? Esse sempre foi um cartão postal muito querido por todos, portanto, se você deseja beber uma boa caipirinha, aproveitar deliciosos petiscos e usufruir de uma vista sensacional, o Bar do Espartano (que inicialmente começou com um quiosque, e foi se expandindo com o tempo) possui uma localização privilegiada para você curtir o fim de tarde de um dos melhores locais que Porto Alegre tem a oferecer aos turistas.

Av. Edvaldo Pereira Paiva, 71, no bairro Praia de Belas (bar 3 na orla do Guaíba)

Fone: (51) 9943-8016

De terça a domingo, das 11h às 22h

Delivery pelo iFood

@bardoespartano

Barranco

Abertos todos os dias das onze da manhã às onze da noite, o Barranco é um restaurante que recebe todos os tipos de perfis. Ele possui mesas ao ar livro e em meio de árvores, quase que um convite para passar momentos ‘zen’, sem preocupações. O cardápio possui diversas variedades, e desde 1969, tem recebido turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo. Porém, a mais pedida do estabelecimento é a carne acompanhada de polenta frita com maionese de batata, e claro, um chopp tradicional para compor ainda mais a refeição.

Av. Protásio Alves, 1.578, no bairro Petrópolis

Fone: (51) 3331-6172

Todos os dias, das 11h às 23h

Delivery e takeaway pelo telefone

@churrascariabarranco

Iaiá Bistro

Este é sem dúvidas um dos locais com o cardápio mais diversificado de Porto Alegre, com pratos típicos de todas as regiões do Brasil. O ambiente possui uma arquitetura única, com decorações coloridas e móveis que tornam o local ainda mais aconchegante. E em dias ensolarados, o deck do restaurante é perfeito para almoços ao ar livre.

Rua Chavantes, 636, na Vila Assunção

Fone: (51) 3222-0098

De terça a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 22h, aos domingos, das 11h30 às 14h30

Delivery pelo telefone

@iaia_bistro

Pimenta Rosa

Com uma vista maravilhosa para o Guaíba, um município da Região Metropolitana de Porto Alegre, o Pimenta Rosa se encontra dentro do Clube Jangadeiros, sua especialidade é comida caseira e frequentemente, possui um sistema de buffet. E vale ressaltar que os almoços na varanda do local são de surpreender qualquer um, tanto pelo sabor da refeição, quanto pela vista incrível do estabelecimento.

Rua Ernesto Paiva, 139, no bairro Tristeza (no Clube dos Jangadeiros)

Fone: (51) 3237-4638

De terça a sábado, das 11h30 às 14h, aos domingos, das 11h30 às 14h30

Delivery e takeaway pelo telefone

@bistropimentarosa

Casa de Cucas Vitiaceri

Quer sentir como se estivesse na serra gaúcha, mas sem sair de Porto Alegre? A Casa de Cucas Vitiaceri oferece essa experiência sensacional para todos os turistas! Além das famosas cucas, a grande especialidade e uma das mais pedidas pelo público, o estabelecimento também oferece muitas outras delícias, como, por exemplo: pães caseiros, queijo, copa, salame, frutas típicas da estação, nata, geleia e diversas outras opções para você que quer fazer um piquenique completo no Boulevard Laçador.

Boulevard Laçador (Avenida dos Estados, 111)

WhatsApp: (51) 99721-0356

De terça a domingo, das 11h às 20h

Delivery pelo iFood ou pelo WhatsApp

@vitiaceriboulevard

Mesa

A união perfeita entre a coquetelaria e a culinária italiana! A Mesa possui dois ambientes, o interno, para quem deseja um clima mais vintage para happy hours longos e divertidos, envolvendo muitos drinks e um jantar fantástico para fechar com chave de ouro. Além disso, o interior no estabelecimento possui um bar que além de permitir várias selfies com sua decoração e iluminação bem instagramáveis, fazem você sentir a necessidade de experimentar todas as bebidas do cardápio. Já o ambiente externo conta com diversas mesas, ele é muito bem iluminado e procura passar uma experiência mais amena e tranquila para os turistas. Um dia do cardápio é pedir a suculenta parmegiana com burrata, impossível não gostar desse prato!

Rua Dinarte Ribeiro, 36, no bairro Moinhos de Vento

Fone: (51) 99207-3388

De terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados e domingos, das 17h às 23h

@mesadinarte

Puppi Baggio

Spaghetti à Pecora, com pernil de ovelha desfiada, vinho tinto, molho sugo, uva passa e amêndoas laminadas, aposto que você que nunca experimentou um prato tão delicioso quanto esse! O Puppi Baggio é um restaurante extremamente aconchegante e que conquista qualquer turista com o seu cardápio exclusivo e receitas muito bem elaboradas. Outro prato muito pedido é o famoso Penne Firenze com molho de limão, cogumelos paris, salsinha e nata.

Rua Dinarte Ribeiro, 155, no bairro Moinhos de Vento

Fone (51) 3346 3630

Nas segundas-feira, das 11h30 às 15h, de terça a sábado, das 11h30 às 15h e das 19h às 22h

Delivery pelo iFood e Rappi

@puppibaggio

 

Fuga Bar

O local faz jus ao nome, sendo uma verdadeira “fuga” para os turistas que desejam relaxar, esquecer um pouco do trabalho, se distrair e aproveitar um ambiente harmônico e confortável. E isso tudo é inserido em um estabelecimento que preservou sempre por um clima mais informal, oferecendo a opção de sentar em pallets ou ficar em pé curtindo uma boa música e conversando com os amigos. Além disso, a arquitetura do local favorece ainda mais essa descontração, permitindo que todos os clientes se sintam realmente em casa. 

Rua Álvaro Chaves, 91, no bairro Floresta

De quarta a sexta, das 18h às 23h, aos sábados e domingos, das 17h às 23h

@fugabar

Nacional Inn Porto Alegre

Dan Inn Porto Alegre

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.