Melhores restaurantes para almoçar em Sorocaba

Tempo de leitura: 4 minutos

O almoço é uma das principais refeições do dia, por tanto, a escolha de um bom restaurante é fundamental! A cidade tem diversas opções de lugares para almoçar, nesse post reunimos melhores restaurantes para almoçar em Sorocaba para agradar a todos os gostos, bolsos e paladares! Veja:

Restaurante Kostela do Japonês

Apesar do nome, este não é um restaurante de comida japonesa! O Kostela na brasa é uma ótima opção para quem gosta de pratos elaborados com carnes e, claro, muito bem acompanhados por saladas, legumes e verduras. Os alimentos são preparados muito zelo e as carnes tem um gostinho inconfundível devido ao preparo na brasa. Agora falando sobre o ambiente, o espaço é muito agradável e os funcionários do Kostela são extremamente prestativos e atenciosos, com certeza seu almoço será inesquecível! O restaurante é muito elogiado pelos clientes no quesito higienização e cuidados com a pandemia. Todas as mesas são devidamente higienizadas e é necessário utilizar luvas descartáveis para pegar os alimentos no buffet. Segurança em primeiro lugar!

Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2970 – Além Ponte.

Horário de atendimento: De terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h, aos sábados e domingos das 11h30 às 16h.

Vecchio Cancian

Outra boa pedida para os “carnívoros” de plantão, é o Vecchio Cancian. É um dos mais tradicionais de Sorocaba nesta categoria e autoridade no preparo das carnes tem origem no Frigorífico Cancian, na Itália, já que o casal de proprietários transformou o restaurante em uma extensão do local. Como sugestão, não deixe de provar a costela, o joelho ou a picanha bovina, temos certeza de que não irá se arrepender! Para quem curte uma boa feijoada, o restaurante oferece o prato por cerca de R$60,00!

Além do ambiente muito aconchegante e charmoso, o Vecchio Cancian está anexo a uma boutique, com cerca de 60 variedades de embutidos, são opções deliciosas para você escolher!

Endereço: Av. Santos Dumont, 400 – Jardim Ana Maria.

Horário de atendimento: de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h30 e aos domingos das 9h às 15h.

Tomo & iLife

O Tomo & iLife é uma junção de restaurante oriental com cardápio assinado pelo chef Koji Yokomizo e da lanchonete gourmet iLife, ou seja, dois em um, para agradar a todos os gostos! A parte focada em comidas orientais serve diversas opções de uramakis, sushis jyos, hot rolls e temakis especiais, enquanto a iLife tem vários pratos saudáveis, como sucos naturais saladas, wraps e pastas. Então, não tem desculpa para fazer uma refeição equilibrada e com alimentos que vão fazer bem a sua saúde! Com relação aos preços, de acordo com avaliações de clientes, uma refeição com entrada, prato principal, suco e sobremesa fica, em média, R$150,00 por pessoa. 

Endereço: Av. Domingos Júlio, 181 – Parque Campolim.

Horário de atendimento: de terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h, aos sábados, das 11h30 às 22h e aos domingos, das 10h às 22h.

Bar e Restaurante do Alemão

Com um clima agradável e acolhedor, o Bar e Restaurante do Alemão é o lugar ideal para curtir aquele almoço em família. O local é acessível a pessoas com mobilidade reduzida, possui salão climatizado e conta com um espaço kids, para a criançada também aproveitar!

O cardápio tem pratos extremamente apetitosos, e o carro chefe da casa é o Filé à Parmegiana, mas também recomendamos que peça a Costela de Chão acompanhada de arroz branco, feijão tropeiro e salada de rúcula, divina!

Endereço: R. José Raymundo de Andrade, 353 – Éden. Horário de atendimento: De segunda-feira a sábado, das 10h30 às 14h30. 

Restaurante e Buffet Refazenda

Para finalizar, uma indicação para quem deseja, além de uma refeição gostosa, aproveitar um ambiente familiar em meio a natureza, com animais e pássaros, ideal para ir acompanhado de crianças, pois conta com casinhas de brinquedo! O Restaurante e Buffet Refazenda tem um salão rústico que vai te fazer sentir, literalmente, em uma fazenda. As refeições são preparadas em fogão à lenha com muito carinho, e há um buffet repleto de opções deliciosas, ideal para quem não dispensa uma boa comida caseira!

Endereço: R. 28 de outubro, 150 – Alto da Boa Vista.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, aos sábados e domingos das 12h às 15h30.


Nacional Dan Inn Sorocaba

Nacional Inn Sorocaba Convenções

Nacional Inn Sorocaba

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.