Evento corporativo: confira 9 dicas para montar um coffee break de sucesso

Tempo de leitura: 5 minutos

 Quer o montar o seu Coffee break de sucesso?
Ao decidir oferecer um café para o público alvo do seu evento é necessário definir diversos pontos: desde quantidade de comida, até local onde tudo será servido!

 

Em diversos tipos de eventos, principalmente nos empresariais, é comum que os organizadores ofereçam coffee break para os seus participantes! Pode ser antes das atividades começarem (no caso um café da manhã), entre uma ação e outra ou para promover a troca de ideias e informações entre as pessoas que estão presentes! Porém no processo de organização do café, muita gente tem algumas dúvidas! E não tem problema! Nós estamos aqui para ajudar você! Preparamos 9 dicas para facilitar a sua vida! Seguindo esse pequeno tutorial garantimos que o momento de descontração do seu encontro será um sucesso! Confira! Está tudo abaixo!

 

1-Evento corporativo – é importante saber a quantidade de participantes do coffee break:

Tem muita gente que se preocupa prioritariamente com o que vai servir no coffee break. Essa é sim uma questão importante. Porém, inicialmente, é necessário saber a quantidade de pessoas. Isso evitará o desperdício ou, até mesmo, que falte comida. Então, antes de pensar no cardápio defina o número aproximado de participantes! Outro ponto que vai precisar refletir é a respeito do público alvo! Mas esse é um assunto que vamos tratar no próximo tópico!

2-Evento corporativo – defina o público alvo do coffee break:

É interessante avaliar qual é o público alvo do seu evento. Quando essa questão está bem definida é mais fácil decidir o que servir durante o encontro! Muita gente pode pensar que esse aspecto está ligado à questão financeira, mas não! Um café para estudantes é diferente de um café voltado para um público mais sênior.

3-Evento corporativo – defina um local para o coffee break ser servido:

O local que você escolherá para montar o seu coffee break é extremamente importante. Um espaço muito pequeno fará com o público fique desconfortável. Por outro lado, se for muito amplo as pessoas podem ficar distantes uma das outras, o que não é nada legal! O café tem como principal intuito promover a socialização entre todos. Resumindo: o ideal é o meio termo! Interessante que você disponibilize duas mesas para a montagem: uma para as comidas e outra para as bebidas!

4-Evento corporativo –saiba qual horário pretende promover o coffee break:

Pode parecer uma besteira, mas o horário que você destinar para o seu coffee break vai dizer muito a respeito do que será servido aos participantes! Vamos lá: para o período da manhã são indicadas comidas e bebidas que deixem os participantes com mais energia, à tarde a pedida são itens que sustentem mais e, para finalizar, à noite a ideia são comidinhas mais leves!

5-Evento corporativo – quais bebidas devo oferecer no coffee break?

Nossa dica é que você disponibilize no seu coffee break dois tipos de bebidas quentes e duas opções de bebidas frias. No primeiro caso pode ser café, chá ou chocolate quente. Sucos, água de coco e refrigerantes são boas opões para o segundo caso. Água é indispensável em todo o evento, por isso não colocamos como sugestão. Além disso, ao compor a mesa não se esqueça de deixar copos, açúcar, adoçante, colheres, xícaras, entre outros itens.

6-Evento corporativo: como escolher as comidas que serão oferecidas no coffee break?  

Um cardápio de coffee break pode ser do simples ao sofisticado. Tudo isso vai depender do quanto de recursos poderá investir nessa parte do seu evento. Se a grana está curta ofereça o básico, porém com qualidade: pães diversos, bolos e pão de queijo. Todo mundo gosta! Tem um dinheiro a mais? Invista em salgadinhos, biscoitos, lanches, frutas, croissants, entre outros! Ah, e não vai esquecer dos guardanapos eim?

7-Evento corporativo – quantidade alimentos e bebidas por participantes:

Esse é um ponto que muita gente tem dúvida! Qual é quantidade correta por participante? Não existe uma conta exata, porém há uma estimativa que vai ajudá-lo! Esses números podem variar tanto para mais quanto para menos. Mas a partir desses dados não tem como errar!

Salgados: de cinco a oito unidades por participante

Doces: de duas a cinco unidades por participante

Bebidas: de 200 a 400 ml por participante

8-Evento corporativo – limpeza e organização do espaço onde será servido o coffee break:

Impossível falar de alimentação e não abordar pontos como organização e limpeza! Ao promover seu coffee break, saiba que muitas pessoas estarão atentas a esses dois aspectos! Afinal, não há nada mais ruim do que se alimentar em um local que apresente certo desleixo! Sendo assim, prepare uma toalha bem limpinha e certifique-se que todo o entorno está organizado!

9-Evento corporativo – quanto tempo devo disponibilizar para o coffee break?

Essa é mais uma questão que gera muitas dúvidas na hora de programar um coffee break. A nossa dica é que você disponibilize no máximo 25 minutos. É um tempo em que todos terão a oportunidade de se alimentar e trocar ideias: sem perder o foco principal do evento!

 

Com essas dicas, já deu para perceber que montar um coffee break não é tão difícil assim! O mais importante é fazer tudo com muito carinho e estar atento aos pequenos detalhes! Gostaríamos de lembrar que a Nacional Inn Hotéis conta com amplos espaços para a promoção de eventos e equipe experiente para auxiliá-lo no processo de organização! Conte com a gente! www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.