Monte Verde ou Campos do Jordão?

Tempo de leitura: 3 minutos

Monte Verde ou Campos do Jordão?

Afinal qual o melhor destino?

Dois dos mais belos destinos da Serra da Mantiqueira, é uma delícia esse impasse pois as duas cidades possuem qualidades que agradam em cheio ao público que gosta daquele friozinho e de uma boa culinária.

A viagem

No acesso Campos do Jordão leva a melhor, apesar de haver três maneiras de acesso a Campos do Jordão, a grande maioria dos visitantes sobem a Serra da Mantiqueira pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. São 48 quilômetros divididos quase que entre o trecho de planalto e serra.

Com várias opções de parada, as crianças se divertem com o laguinho e os animais no gramado. A subida da serra é bem tranquila, com terceira pista e a vista de um belo vale. Chegando ao alto da serra, o Belvedere oferece uma vista espetacular tendo o Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal, a Pedra do Baú e o Vale do Paraíba como protagonistas.

Para chegar em Monte Verde a boa notícia é a pavimentação dos 33 quilômetros da estradinha que liga Camanducaia a Monte Verde. A subida é meio travada e a pista, estreita. Apenas nos 10 quilômetros finais a vista fica mais abrangente e consegue-se observar as famosas montanhas da vila (Pico do Selado, Pedra Vermelha e Pedra Redonda) e as araucárias que dão um charme todo especial à vila.

Passeios e Atrações

Monte Verde é uma cidade basicamente focada para os casais, não havendo muita diversão para as crianças, isso não significa que não há nada o Espaço Adelia oferece arvorismo, passeio a cavalos ao redor da vila e patinação no gelo.

Já em Campos do Jordão as atrações são diversas e algumas a custo zero, como o Palácio Boa Vista – residência de inverno do governador, a privilegiada vista da Pedra do Baú, a Vila Holandesa extremamente charmosa com seu catavento, a Vila Capivari de lojinhas, restaurantes arquitetura e cenários encantadores. Além do Centro de Lazer Turundu, com cavalgada, tirolesa, arvorismo, restaurante, pizzaria e redes debaixo da árvore.

Eventos e Vida Noturna

Não há dúvidas de que Campos do Jordão conta com mais eventos do que Monte Verde. Campos é mais badalada, é reduto de artistas em época de temporada e no calendário conta com eventos como, encontro de carros antigos, festival de inverno e diversos congressos.

Por outro lado, o Monte Verde Bike Fest, encontro anual de motoqueiros, está ganhando força, assim como o festival de inverno de Monte Verde, que a cada ano que passa fica mais completo.

Em termos de vida noturna, a melhor pedida é sempre conferir os barzinhos das cidades. Assim como Monte Verde, Campos também conta com um grande número de barzinhos, a maioria deles com música ao vivo nos finais de semana.

Gastronomia

Chegou a hora de falar sobre a gastronomia dessas belas cidades! De um modo geral, ao visitar esses destinos, o ideal é degustar os tradicionais rodízios de fondue, picanhas na chapa e os chocolates artesanais. Tudo isso pode ser encontrado em ambas cidades.

As duas cidades oferecem excelentes opções para bons vinhos. Se você estiver em Campos do Jordão, não pode deixar de tomar uma cerveja na Baden Baden.

Monte Verde é mais pacata em relação a Campos do Jordão. Mas se serve uma dica, se viajar de carro, faça um roteiro passando em Monte Verde e depois sega para Campos do Jordão.

Agora só falta você reservar seu quarto em um de nossos hotéis e preparar o seu roteiro!

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.