Nove dicas para acertar na hora de alugar um carro para viajar

Tempo de leitura: 3 minutos

Preparar uma viagem envolve muitas coisas, e um dos pensamentos que você deve ter é como irá se locomover pelo destino que irá conhecer. Muitas pessoas cogitam alugar um veículo para ter uma certa liberdade e conseguirem visitar atrações mais distantes, porém ficam com receio e acabam desistindo. Pensando nisso, queremos dar dicas para você que quer alugar um carro na sua próxima viagem.

1 – Alugue o veículo com antecedência:

Depois de definir que você precisará de um carro alugado, o primeiro passo é reservar o quanto antes. Não deixe para alugar o carro apenas quando chegar no destino, porque além de você talvez não encontrar o veículo que precisa, pagará mais caro pessoalmente do que via internet. Fazendo a reserva, você pode escolher o horário exato que pegará o carro, garantindo que ele vai estar pronto para você seguir viagem assim que pegá-lo.  Além disso, caso o modelo que você reservou não esteja disponível, a empresa tem que lhe dar um veículo melhor e sem custo adicional.

2 – Escolha o carro de acordo com o estilo da sua viagem:

Decidir qual modelo de veículo você irá alugar não é fácil. Porém, você deve levar alguns detalhes em conta para escolher: quantidade de pessoas que vão viajar, número de bagagem, distância, tipo de estrada e muito mais. Analise como será sua viagem e então escolha o carro que mais combina com ela.

3 – Fique atento aos adicionais do veículo:

Após decidir o modelo do carro, você precisará ver quais adicionais você deve escolher para a viagem ser mais tranquila e segura. GPS, cadeirinhas para crianças, Wi-Fi e muitos outros adicionais são oferecidos dependendo da locadora.

4 – Esteja atento à quilometragem:

Um dos detalhes mais importantes, é estudar o seu roteiro e ter uma noção de quantos quilômetros serão percorridos. Se a distância for grande, é aconselhável que você alugue um carro com quilometragem livre.

5 – Compare os preços das locadoras:

Essa dica é meio óbvia, mas não deixe de comparar os preços entre as locadoras. Isso porque os valores podem variar muito. Além disso, pesquise bem para ter certeza de que está contratando um serviço de qualidade.

6 – Sempre opte por reservar com seguro:

Quando reservar o carro, você receberá algumas opções de seguros. Opte por uma delas sempre, pois nunca se sabe quando algum imprevisto ou acidente pode acontecer e sem o seguro você terá que bancar qualquer prejuízo do seu bolso.

7 – Fique atento durante a inspeção do carro:

Antes de sair por aí com o veículo, é preciso fazer a inspeção junto a um colaborador da empresa. Confira se está tudo certo com os pneus, step e demais itens. Além disso, você pode fotografar o veículo para quando for devolver, não correr o risco de a locadora colocar algum problema, que já existia, como sendo culpa sua.

8 – Devolva o carro alugado da maneira correta:

Quando for devolver o carro, você precisará seguir algumas regras: o veículo deve ser devolvido com o tanque de combustível cheio (caso você tenha pegado ele cheio), e deve ser entregue sem atrasos no horário combinado. Qualquer atraso, pode resultar em uma diária a mais.

9 – Escolha um hotel com estacionamento:

Mesmo com o seguro, é importante que você mantenha o veículo protegido. Por isso, opte por hotéis que possuem estacionamento para você guardar o carro. A Nacional Inn Hotéis, empresa referência no setor de hotelaria, conta com mais de 60 unidades em 26 destinos do país e grande parte delas possuem estacionamento para você guardar o veículo alugado!

Confira os preços e faça já sua reserva: www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.