O que conhecer em Campos do Jordão

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira 6 dicas sobre o que fazer e o que conhecer na Suíça Brasileira  

Fábrica de cerveja artesanal, borboletário e horto florestal: esses são apenas alguns locais para conhecer em Campos do Jordão(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro)! A verdade é que a cidade reserva diversos atrativos para os seus visitantes: tanto para aqueles que procuram momentos de tranquilidade e romance, quanto para quem busca uma boa aventura! Apesar de ser considerada sofisticada, Campos também tem ares e atrações tipicamente de municípios do interior! Conheça seis dicas de passeios para fazer e o que conhecer em Campos do Jordão:

1 – Horto Florestal:  

Gosta de estar em contato com a natureza? O Horto Florestal é uma ótima opção para você conhecer em Campos do Jordão! Por lá é possível aproveitar para fazer um piquenique, namorar e caminhar! Há, ainda, a opção de fazer trilhas: a da Quatro Pontes conta com 2 quilômetros e a da Cachoeira da Galharda com 4,7 quilômetros. Outras opções são: tirolesa, arvorismo e passeios de bike! Claro que você já sabe, mas não custa reforçar: tudo cercado de muito verde!

2 – Passeio de Bonde:  

Andar de bonde é algo bastante tradicional em Campos do Jordão! É um costume típico de cidades do interior e a Suíça Brasileira oferece essa atração para seus visitantes! Essa é uma maneira de conhecer toda a área urbana de modo diferente! A saída do bonde é da Estação Emílio Ribas, na Vila Capivari e ele vai até o bairro São Cristóvão. A duração do passeio é de mais ou menos 40 minutos! Ah, e no inverno a experiência é única: o bonde é trocado por uma maria fumaça!

3 – Festival de Inverno de Campos do Jordão:

Nunca participou de uma edição do Festival de Inverno de Campos de Jordão? Você não sabe o que está perdendo! Se a cidade já é charmosa por natureza, imagine com um evento que faz os visitantes respirarem música erudita? Ele é realizado desde 1969 e é considerado o maior do Brasil e também da América Latina. Em todos os anos, o festival reúne artistas renomados e oferece oficinas para jovens músicos do país. As principais apresentações acontecem no Auditório Cláudio Santoro. Há, ainda, a realização de ações gratuitas em vários pontos da cidade! O Festival de Inverno é promovido no mês de julho e é mais uma atração de Campos do Jordão que você precisa conhecer!

4 – Fábrica de Cerveja Baden Baden:

Um lugar que precisa constar em sua lista de lugares para conhecer em Campos do Jordão é a Fábrica da Cerveja Baden Baden. Os amantes dessa bebida vão adorar o passeio! Por lá, a ideia é fazer uma visita guiada para compreender todo o processo de fabricação das cervejas artesanais da marca. Além de experimentar algumas cervejas, durante o passeio são repassadas dicas sobre como harmonizá-las com pratos! É preciso fazer um agendamento prévio!

5 – Andar de Quadriciclo:  

Apesar de Campos do Jordão ser conhecida como uma cidade para casais apaixonados, ela também reserva ótimo passeios para quem curte uma boa aventura! Que tal em sua estadia no município aproveitar para andar de quadriciclo? É tudo por estrada de terra e com vista para belas cachoeiras. A duração do passeio tem variação de meia hora a duas horas.

6 – Borboletário Flores que Voam:

Você é apaixonado por borboletas e suas cores? Um lugar que você precisa conhecer em Campos do Jordão é o Borboletário Flores que Voam. É, basicamente, um viveiro com 500 metros quadrados com mais de 30 espécies de borboletas(que causa até arrepios de tão bom)! É um passeio maravilhoso!

Essas são apenas algumas dicas sobre o que conhecer em Campos do Jordão! A cidade possui, ainda, muitos atrativos turísticos, bares, restaurantes e baladas que vão transformar sua viagem em algo inesquecível!

Deixe um comentário