O que é resort all inclusive: um guia completo

Tempo de leitura: 4 minutos

Chegou aquela oportunidade de viajar, por causa de férias, feriados ou até mesmo para aproveitar um fim de semana para um merecido descanso? Uma das principais preocupações e que devem ser planejadas com bastante atenção é sobre a escolha de um lugar para ficar hospedado. E fica a questão: o que é resort all inclusive?

Atualmente, há várias opções de locais que servem como opções de hospedagem e devem ser consideradas quanto às suas características, preços e funcionalidades; além do tipo de acomodação e objetivos de estada que se deseja.

O que é resort all inclusive

Esses locais podem ser, entre outros:

  • Hotéis;
  • Resorts;
  • Pousadas;
  • Apart hotéis ou flats;
  • Albergue ou hostel.

E essa escolha deve ser bastante criteriosa e atenta quanto aos detalhes de cada tipo de possibilidade que se oferece.

Para ajudar você, vamos ver neste artigo mais informações sobre resorts e suas características, detalhando o que é resort all inclusive.

O que é um resort?

O que é resort all inclusive

Antes de descrevermos o que é resort all inclusive, é preciso conhecer a definição básica de um resort, para que se possa entender quais são as suas características e diferenciais de hospedagem em relação às demais opções do mercado hoteleiro.

Nesse contexto, um Resort pode ser definido como um local que oferece diversas opções de lazer que estarão concentradas em um mesmo local e que são acessíveis aos hóspedes de forma exclusiva e com uma qualidade diferenciada para quem se hospeda.

Todas as opções de hospedagem no Brasil são avaliadas quanto a seus padrões de classificação de serviços, definidos pelo Ministério do Turismo; de hospedagens que constam em critérios do Inmetro e que constam do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem.

Com base nessas avaliações, são estabelecidas as notas que devem ser atribuídas aos locais e que fazem parte de uma tabela que varia de 1 a 5 estrelas.

No caso dos Resorts, as suas classificações nunca são inferiores a 4 estrelas e as notas acima dessa classificação – que alcançam o limite de 5 – são estabelecidas por critérios rígidos quanto a diversos detalhes oferecidos na hospedagem e se encontram em níveis bastante diferenciados.

Embora alguns Resorts estejam localizados em centros urbanos, normalmente aqueles que ganham destaques são os que pertencem a locais mais afastados, com uma natureza exuberante e um distanciamento de outros locais de mesmo padrão.

Os diferenciais de um Resort

O que é resort all inclusive

 

Há hotéis que, embora levem esse nome, também estão no nível dos Resorts. Isso acontece por oferecer aos hóspedes tantas possibilidades de lazer e descanso. Assim podem ser definidos com o mesmo título; porém mantêm a identificação como hotel.

Um Resort, em sua definição básica, é o local que oferece todas as condições para uma hospedagem de qualidade e que em muitos casos são destinados a hóspedes que desejam ter acesso a atividades e alimentação no próprio local e que desfrutem de uma estada diferenciada e com muita qualidade.

Por isso, Resorts localizados em regiões mais afastadas dos grandes centros são os que mais geram interesse para estada.

Como funciona o sistema all inclusive?

O grande diferencial de o que é resort all inclusive, é que nesses casos o local inclui em seu preço, acesso a suas funcionalidades mais diversas.

All Inclusive, em tradução literal, significa tudo incluso, e nesses casos, o resort cobra a diária e inclui nesse valor todos os serviços oferecidos pelo local.

Normalmente, all inclusive considera todas as refeições e atividades de lazer disponibilizadas pelo Resort, podendo haver cobranças extras, caso as necessidades dos hóspedes exijam aspectos não previstos em seus pacotes.

Para quem é mais aconselhado esse tipo de hospedagem? O que é resort all inclusive

Agora que já esclarecemos o que é resort all inclusive, é preciso compreender para quem esse tipo de hospedagem é mais indicado.

Normalmente, famílias são as maiores beneficiadas para terem um lazer e hospedagem completa, com muito lazer e culinária disponível e sem necessidade de deslocamentos.

Casais e grupos de pessoas também são os públicos ideais para resorts all inclusive.

Cuidados na hora de contratar

Já temos muitas informações sobre o que é resort all inclusive. Por isso, é importante estar atento aos cuidados no momento de contratar esse tipo de hospedagem.

Peça detalhe de todas as condições incluídas no seu pacote verifique alternativas que possam ser contempladas, avalie as condições de lotação do resort, conheça as limitações e regras do local e escolha a época mais apropriada para sua viagem.

Considerações finais sobre o que é resort all inclusive

Várias são as possibilidades que se apresentam para uma hospedagem dentro de suas expectativas. E neste artigo, procuramos apresentar as informações sobre o que é resort all inclusive.

E se quiser efetuar uma pesquisa sobre as melhores opções de hospedagem, você pode acessar uma opção diferenciada e fazer uma escolha com qualidade.

Aproveite de deixe seu comentário sobre o que é resort all inclusive.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.