O que é um resort no Brasil e no Exterior: 5 diferenças

Tempo de leitura: 4 minutos

O que é um resort no Brasil e no Exterior? Há diferenças? É isso que veremos a seguir.

As decisões por realizar viagens, sejam de negócios ou lazer, envolvem vários aspectos e necessidades que devem ser considerados pelo viajante, além de se ajustar ao orçamento que tem para esse objetivo. E nesse sentido, as possibilidades de escolha são amplas, sendo que os resorts ganharam um destaque para diversos tipos de lazer e, também, para encontros empresariais e relacionados a treinamentos e congressos, além de férias.

Resort é uma ótima opção para atender aos gostos mais exigentes e se fazer presente como uma experiência inesquecível, que possa trazer vantagens para aqueles que optam por esse tipo de hospedagem.

Porém, os resorts apresentam algumas características diferentes daqueles localizados no exterior e que envolvem normalmente as tendências de mercado que cada país tem.

Vamos apresentar informações sobre o que é um resort e as 5 diferenças entre aqueles existentes no Brasil e no exterior.

O que é um resort?

O que é um resort no Brasil e no Exterior

Para entendermos o que é um resort, é preciso que se conheçam seus diferenciais de acomodações e serviços.

Eles estão localizados em lugares com grande apelo da natureza e normalmente se integram à paisagem com bastante harmonia e elegância.

São criados para atender e surpreender seus hóspedes, com atendimentos de alto padrão e conforto superior, além de um ambiente que propicia um fator diferenciado em relação a uma hospedagem convencional, com infraestrutura de lazer e diversão únicos e encontrados em um só lugar.

Diferenciais de um resort

Importante entender o que é um resort por seus diferenciais, que normalmente contam com profissionais altamente qualificados e instalações com alto padrão, serviços oferecidos somente nesses locais.

Estando em locais fora de centros urbanos, proporcionam grande oportunidade de relaxamento e reposição das energias.

Diferença entre hotel e resort

Para consolidar o entendimento de o que é um resort, é preciso consolidar a diferença para com um hotel.

Embora ambos sirvam para hospedar as pessoas, os hotéis se destinam a oferecer acomodações e estrutura de restaurantes, descanso e possibilidades de dispor de instalações para encontros profissionais e de treinamentos, além de confraternizações.

Podem dispor de espaços de lazer, porém bastante limitados, como academia e piscina.

Estão localizados em cidades turísticas ou em centros urbanos e acolhem viajantes com diversos objetivos.

Já quanto aos resorts, eles são priorizados para pessoas que desejam ter um lazer mais amplo e estarem em locais mais afastados de grandes cidades, com grande oferta de natureza ao seu redor.

Apresentam alto padrão de atendimento e serviços e podem oferecer diferenciais de acordo com as necessidades de seus hóspedes, como cardápios customizados e atividades de esportes e lazer mais especificas.

Principais diferenças entre um resort no Brasil e no exterior

Quando se deseja saber a diferença entre o que é um resort no Brasil e aqueles existentes no exterior, é preciso avaliar detalhes específicos que estão relacionados a fatores como a natureza e cultura local.

Muitos resorts no Brasil são de empresas internacionais reconhecidas pelo atendimento, conforto e facilidades comuns em seus países de origem, além de instalações com padrões aproximados. Alguns são chamados all inclusive, pelo tipo de serviço oferecido.

Vamos agora descrever algumas das principais diferenças entre os resorts em nosso país e no exterior:

1.     Resorts em grandes parques temáticos

resorts em parques temáticos

A grande diferença entre o que é um resort no Brasil e no exterior, é que lá fora, eles estão em áreas de parques temáticos de grandes proporções. No Brasil, esse conceito ainda é restrito a alguns parques.

2.     Forma de contratação

No exterior, os resorts trabalham com modalidades de contratações distintas e assim podem oferecer sistemas de Resort Fee ou Resort Credit.

O primeiro tem a característica de ser uma cobrança de taxa de conveniência para aproveitar todas as opções. O segundo modelo se refere a uma taxa adicional com linha de crédito para desfrutar dos serviços diferenciados.

3.     Culinária

culinária em resorts

Há variedade de tipos de culinária, tanto regionais quanto internacionais. Esse é um atrativo bastante importante para quem deseja experimentar sabores tradicionais.

4.     Características da natureza

características da natureza em resorts

Um diferencial é a característica de natureza e beleza de cada local e que causam a atração e o interesse em se hospedar nesses países com experiências únicas e marcantes.

5.     Maior diversidade de frequentadores

No exterior, a procura por vagas é maior por turistas, com um número mais elevado de frequentadores das mais diversas nacionalidades.

Isso determina que as reservas para outros países devem ser feitas antecipadamente e com a atenção devida a épocas de maior procura.

Considerações finais sobre o que é um resort

Vimos com bastante informação sobre o que é um resort e seu funcionamento em nosso país e no exterior, para que se possa entender os tipos de destinos que se esperam em ambos os locais.

E o Nacional Inn oferece uma grande variedade de tipos de hospedagens, que você não pode deixar de conhecer. Deixe seu comentário sobre o que é um resort.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.