O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Tempo de leitura: 11 minutos

Minas é terra de múltiplos encantos, de alta gastronomia, de belezas naturais e de povo acolhedor. Hoje, nossa dica é a capital do Estado. Carinhosamente chamada de BH, Belo Horizonte, é terra de eventos empresariais, pontos turísticos especiais e passeios variados. É um destino ideal para viajar com crianças, viagem com a família ou com o seu amor. A Capital dos Bares tem diversos lugares emblemáticos, misturando o novo e o tradicional, na união do atual com o antigo. É uma nostalgia gostosa, que pode ser vista e sentida em alguns bairros, em suas ruas e construções. É a boêmia mineira que faz tanto sucesso para quem é de BH ou para quem visita a cidade. Se não bastassem todas estas vantagens, em BH tem um Nacional Inn esperando por você! Selecionamos aqui pontos turísticos em Belo Horizonte que você precisa conhecer, confira!

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Dia 1

Visite o Complexo Arquitetônico da Pampulha

 

A década de 1940 foi marcada pelo avanço da industrialização. Foi neste momento, a inauguração do Complexo Arquitetônico da Pampulha, formado pela Igreja de São Francisco de Assis, o Iate Tênis Clube, a Casa do Baile e o Cassino, hoje Museu de Arte da Pampulha, tudo margeado pela charmosa Lagoa da Pampulha. O Complexo foi uma encomenda do prefeito em exercício de BH, na época, Juscelino Kubitschek, com projeto assinado por Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos brasileiros. O local ainda tem painéis de Portinari e paisagismo de Burle Marx. A proposta inovadora e audaciosa influenciou a arquitetura brasileira. Anos mais tarde, outros atrativos foram incorporados ao Complexo, como os estádios do Mineirinho e do Mineirão, Parque Ecológico da Pampulha e do Aquário da Bacia do Rio São Francisco. Vale uma manhã para conhecer tudo isso!

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Visite o Bairro de Santa Tereza

 

A zona mais boemia da capital está no bairro Santa Tereza, batizado assim desde 1928, uma homenagem à igreja que fica na praça Duque de Caxias. O reduto concentra casas de serestas, bares e restaurantes. Conta a história que artistas costumavam se encontrar no bairro para confraternizar, produzir arte, cantar e dançar nas madrugadas animadas. Foram destes encontros que nasceram os movimentos musicais e as bandas, ambos com sucesso e fama nacionais, tais como: O Clube da Esquina, O Skank e a Sepultura. Reunidos no cruzamento das ruas Divinópolis com Paraisópolis, os cantores Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, Marilton, entre outros, fizeram história com composições  de sucesso até hoje. Santa Tereza também é point do Carnaval belohorizontino. Tem bloco de rua, tem escola de samba e com o renascimento do Carnaval da capital, o período de folia voltou a ficar animado na região. Santa Tereza é point para depois da balada, também. Lá tem o Bar do Bolão, boteco fim de noite e que funciona 24 horas. O local se tornou famoso por servir Espaguete à Bolonhesa e Rochedão, um prato simples, com arroz, feijão, batata, bife e ovo. Fala a verdade, é ideal para depois da balada né!? Essa é a dica para curtir a noite do primeiro dia, porque você vai querer voltar nos outros também.

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Dia 2

Visite o Expominas

 

Um dos maiores e mais importantes Centros de Convenções e Eventos do país, o Expominas fica na região oeste da capital mineira. É um espaço preparado para atender aos segmentos de Turismo e de Negócios. Com um projeto arquitetônico que prioriza o aproveitamento multifuncional de cada espaço, o Expominas é capaz de sediar eventos diversos, ao mesmo tempo, com capacidade de receber 45 mil pessoas. A facilidade de acesso ao Expominas é outro diferencial: ele está ligado a Estação Gameleira do metrô, o que torna a viagem do centro da capitalaté o Expominas, possível de ser feita em apenas seis minutos. É o único Centro de Exposições da América Latina ligado diretamente a uma estação de metrô. O calendário anual inclui shows musicais, eventos religiosos, conferências, congressos, feiras, bailes e formaturas. Oportunidade de participar de um evento neste espaço, certamente, também não vai faltar.

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Volte ao Bairro de Santa Tereza

 

A zona boêmia de BH tem muita coisa para você voltar no segundo dia de viagem à capital mineira. Para quem gosta de pizza, a dica é a Parada do Cardoso, aberta de segunda a segunda, à partir das 18 horas. A pizzaria foi inaugurada em 1997, em homenagem a uma pequena parada de trem, a Estação Parada do Cardoso. Nos anos de 1960, os passageiros desembarcavam nessa estação que também era uma homenagem ao  maquinista querido pelos usuários da locomotiva. A estação não existe mais, entretanto, quem frequenta a pizzaria pode ouvir o barulho dos trens de carga passando nos trilhos, que ficam a poucos metros dali.

 

A Praça Duque de Caxias, a mais famosa do bairro, é um dos pontos mais visitados do Santa Tereza. O ponto é familiar e atrai pessoas de todas as idades. Rodeada de bares e restaurantes, se tornou interessante também para a realização de shows e manifestações culturais. Dá pra chegar a tarde e ainda curtir a noite.

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Dia 3

Visite o Mercado Central

 

Como conta a história da maior parte dos mercados, com Belo Horizonte não foi diferente: o local surgiu da necessidade de se concentrar em um só ponto, o abastecimento da cidade. Assim, o Mercado Central, como um aglomerado de barracas de madeira, foi aberto em 1929, graças à reunião dos feirantes em um terreno, próximo à Praça Raul Soares. 35 anos mais tarde, em 1964, o então prefeito Jorge Carone resolveu desmontar o Mercado, alegando a dificuldade em continuar administrando a feira. Para evitar o fechamento, os feirantes se uniram, formaram uma cooperativa, compraram o terreno que era da Prefeitura e fecharam a área de 14 mil metros quadrados em um galpão. Organizado e atrativo, o Mercado Central se tornou bem mais do que um centro de abastecimento, tem artesanato, comidas típicas e é um ponto de encontro da capital mineira, para moradores e turistas. É parada obrigatória para quem visita BH. Colocamos como sugestão de terceiro dia, levando em conta uma viagem de final de semana que começa na sexta e termina no domingo. O Mercadão de BH funciona domingo, das 7h às 13h.

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Visite a Feira Hippie

 

Mais um ponto imperdível de Belo Horizonte é a Feira Hippie, montada todos os domingos na Avenida Afonso Pena! Prepare a sola dos sapatos, pois será necessário andar bastante! Em toda a extensão você encontra todos os tipos de produtos: roupas, sapatos, acessórios, artesanatos, entre outros itens. Esse é um passeio tradicional, mesmo que você não queira ir às compras. O legal mesmo é ver a movimentação, o pessoal andando para todos os lados e, claro, aproveitar o domingo de maneira descontraída!

 

 

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Fique no Melhor Hotel, Fique em um Nacional Inn!

 

Esta foi uma pequena amostra, porque lugares para conhecer em Belo Horizonte não faltam. Tem ainda o Circuito Cultural Praça da Liberdade e o bairro da Savassi, ponto de encontro da capital. Belo Horizonte também é a sede de grandes eventos, como o FIT – Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua, o Festival de Arte Negra, o Festival Internacional de Curtas, o Fórum Internacional de Dança e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa. Um comitê da ONU, a Organização das Nações Unidas, já indicou Belo Horizonte como a metrópole com a melhor qualidade de vida na América Latina. Desfrute de tudo isso em um hotel de qualidade com hospedagem barata e a garantia do melhor atendimento.  Praticidade e conforto no centro da capital mineira. O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte está preparado para receber você, sua família e seus amigos. A estrutura de 17 andares, conta com elevador, salas de TV e de informática, com computadores para uso dos hóspedes e academia. O Hotel também tem restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas. Na recepção, são disponibilizados secadores de cabelo aos hóspedes. O café da manhã e a internet wi-fi são cortesias aos hóspedes do Nacional Inn. Com duas salas com capacidade para até 90 pessoas, o Nacional Inn tem uma equipe preparada para receber o seu evento. Com apartamentos confortáveis, qualidade no atendimento e tarifas econômicas, seja a passeio ou a trabalho, o Hotel Nacional Inn é o seu endereço em Belo Horizonte!

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Conheça BH com Hospedagem Especial

 

São 109 acomodações, em carpete de madeira ou piso frio, divididas nas categorias Apartamento Standard, Suítes Master e Presidencial. Os Apartamentos Standard têm ar condicionado quente e frio, TV a cabo, frigobar abastecido, telefone com linha direta, cofre eletrônico, estação de trabalho e cama Box. As Suítes Master são equipadas com todos os itens dos Apartamentos Standard, mas têm área maior, com sala conjugada e minicozinha. A Suíte Presidencial tem todos os equipamentos do Standard, além de uma banheira de hidromassagem. As acomodações podem receber até quatro pessoas. A configuração pode ser com uma cama de casal, duas camas de solteiro, três ou quatro camas de solteiro ou uma cama de casal e uma de solteiro. Hotel em BH – Clique aqui!

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Conheça BH e o melhor da Gastronomia Mineira

 

O Nacional Inn Belo Horizonte oferece aos seus hóspedes, café da manhã com cardápio diversificado e alimentos selecionados e processados por uma equipe experiente. São mais de 30 itens, entre bebidas quentes, sucos, pães, cereais, manteiga, geleias, laticínios, frutas e bolos. O café da manhã é uma cortesia do Hotel Nacional Inn Belo Horizonte. É possível ainda almoçar e jantar no hotel. O restaurante oferece cardápio à la carte e funciona todos os dias,  com pratos típicos da culinária nacional. O serviço de quarto atende até duas da madrugada, com refeições e pratos rápidos. Conforto e comodidade é no Hotel Nacional Inn Belo Horizonte!

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

Conheça BH estando na melhor Localização

 

Na Rua Espírito Santo, no centro de Belo Horizonte, o Hotel Nacional Inn tem localização que facilita o acesso aos mais importantes pontos da capital mineira. O Nacional Inn fica a apenas 400 metros da Estação Central do Metrô. A 750 metros da Rodoviária e a 15 minutos a pé, do Mercado Central, famoso local de compra e gastronomia de Belo Horizonte. Fica a pouco mais de 20 minutos de carro, da Expo Minas, um dos maiores centros de convenções e eventos do Brasil (que também tem acesso pelo metrô) e do Complexo Arquitetônico da Pampulha, margeado pela famosa Lagoa da Pampulha. Quem está no Nacional Inn Belo Horizonte fica a apenas oito minutos a pé, do Shopping Cidade, centro de compras, alimentação e lazer.

 

O que fazer em BH – Roteiro de 3 dias em Belo Horizonte

BH – um dos 25 Destinos Nacional Inn

Em sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn oferecem serviços de qualidade com equipe experiente, além de unidades confortáveis e equipadas com estrutura para lazer e eventos. Tudo isso com tarifas especiais e pacotes diferenciados para todos os períodos do ano, inclusive promoções para férias de julho. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira.

Para saber mais clique aqui!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.