O que fazer em Campos do Jordão com a família

Tempo de leitura: 4 minutos

Campos do Jordão é destino de muitos brasileiros que desejam desfrutar de uma cidade que oferece sofisticação, encanto e uma estrutura diversificada para conseguir agradar aos mais diversos tipos de pessoas e exigências de conforto e diversão.

A grande maioria dos visitantes é de moradores de São Paulo, que se agradam por seu clima e toda a hospitalidade do local, que oferece várias opções de lazer e de consumo.

A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, com uma natureza abundante e bastante preservada e muitas atrações.

O que fazer em Campos do Jordão

A seguir, apresentaremos dicas de o que fazer em Campos do Jordão junto à família.

Festival de Inverno de Campos do Jordão

o que fazer em Campos do jordão

Quando se quer saber o que fazer em Campos do Jordão, é possível citar um programa que muitos desejam conhecer: o Festival de Inverno de Campos do Jordão, realizado normalmente no mês de julho de cada ano.

Ele é considerado o mais tradicional e importante festival de música clássica da América do Sul e atrai a atenção de muitos turistas do Brasil e do exterior. Além disso, sempre há a possibilidade de acompanhar sua programação, pois esse evento possui diversas atividades ao longo de sua realização, permitindo que todos acompanhem algum evento que integra o festival.

Parque Tarundu

o que fazer em Campos do jordão

Para saber o que fazer em Campos do Jordão, podemos indicar o Parque Tarundu. Esse local dispõe de dezenas de atrações de lazer e de esporte junto à natureza exuberante.

Com brinquedos para as crianças e passeios em balões e tirolesa, é possível passar momentos inesquecíveis no parque.

Estrada de Ferro

o que fazer em Campos do jordão

Ir à Estação Emílio Ribas é uma boa dica de o que fazer em Campos do Jordão. Lá, é possível realizar um passeio turístico e diferente em bondinhos dentro da cidade.

É possível, ainda, conhecer o Centro de Memória Ferroviária, que tem acervo rico relativo à história ferroviária.

Horto Florestal

o que fazer em Campos do jordão

Uma visita ao Horto é uma excelente opção para decidir o que fazer em Campos do Jordão.

Com mais de 8 mil hectares de mata e muita riqueza em biodiversidade, essa é uma boa visita para estar em contato com a natureza da Mata Atlântica preservada e ter a possibilidade de encontrar animais nativos em seu habitat.

Parque Capivari

Quando se define o que fazer em Campos do Jordão, é preciso considerar que o local possui uma grande variedade de destinos relacionados à natureza. E entre essas opções, conhecer o Parque Capivari é um destaque para agradar a toda a família.

O parque possui um teleférico que conduz ao Morro do Elefante, que fica a uma altura de 1.800 metros. Possui, ainda, estrutura de passeios de pedalinhos e pequenas caravelas, assim como diversos restaurantes.

Parque Amantikir

Uma excelente dica para passar em Campos do Jordão com a família é visitar esse parque fantástico.

Nesse local, estão reunidas mais de 700 espécies de plantas com um tratamento paisagístico incrível. Ele está localizado em uma área de 60 mil m² e disponibiliza diversas alternativas de passeios, como lagos, labirintos de plantas e jardins variados, que alegram e distraem toda a família.

Fazendinha Toriba

Que tal escolher um passeio em uma autêntica fazenda?

Pois é isso que a ida à Fazendinha Toriba vai lhe proporcionar, para o delírio das crianças e da família. Lá, é possível ter contato com um ambiente rural e com seus animais, como vacas, patos, ovelhas, galinhas.

Uma experiência sensorial importante para as pessoas que estão distantes desses ambientes.

Parque Campos do Jordão

Como é de se perceber, o município disponibiliza diversos parques e áreas verdes de convívio para todos.

E o Parque Campos do Jordão é um destino incrível que permite passeios com bicicletas alugadas no local, além de disponibilizar trilhas com diversos níveis de dificuldades, e, dessa forma, acessíveis a todos.

É possível contar com a atenção de monitores em fins de semana para orientar e conduzir as atividades com segurança.

Bosque do Silêncio

Em Campos do Jordão, essa é mais uma área verde de qualidade que atrai muitos visitantes.

Muitas árvores e plantas, como orquídeas, hortênsias e bromélias, compõem o acervo do Bosque e, assim, representam um ambiente aconchegante e que transmite muita harmonia a quem o visita. Além disso, ele dispõe de trilhas, com a possibilidade de realizar circuitos de arvorismo, bem como de atividades diversas junto à natureza.

Considerações finais sobre o que fazer em Campos do Jordão

Vimos diversas sugestões sobre o que fazer em Campos do Jordão. Saiba que, nesse destino, sua agenda sempre será ocupada por passeios muito interessantes com a família.

E isso certamente ficará registrado como um momento inesquecível para todos, mas, para que tudo corra bem, é importante a escolha de uma hospedagem de qualidade e com serviços diferenciados.

Nossa recomendação é a hospedagem na Pousada Nacional Inn. Não deixe de conhecer, você vai se encantar! Deixe sua opinião e comentários sobre atrativos em Campos do Jordão.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.