O que fazer em Campos do Jordão em três dias

Tempo de leitura: 5 minutos

Em uma das mais importantes cidades turísticas do Brasil, a escolha de programas de menor duração é um desafio, pois as opções de atrações são bastante amplas, sendo necessário efetuar uma pesquisa detalhada para definir a estada na cidade da melhor maneira. O que fazer em Campos do Jordão em três dias?

Conhecida como a Suíça Brasileira, Campos do Jordão é um local que já encanta por seus prédios diferenciados, que nos remetem a um clima europeu com bastante precisão.

Essa cidade possui, ainda, uma vida cultural muito divertida para atender aos mais diversos padrões de turistas, que podem viajar sozinhos ou acompanhados de seus familiares, com programas ideais para curtir.

O que fazer em Campos do Jordão em 3 dias?

Então, vamos apresentar algumas sugestões sobre o tema. Confira:

Vila Capivari

Não há como desconsiderar uma visita à Vila Capivari entre o que fazer em Campos do Jordão em curto período. Ela é a mais conhecida da cidade e serve como um cartão de visitas para quem conhece Campos do Jordão. Por ser muito elegante, ela se notabiliza por sua arquitetura e por seu comércio diferenciado e elegante.

Museu Felícia Leirner

Uma boa dica quanto ao que fazer em Campos do Jordão em três dias é visitar esse Museu, que foi construído em homenagem à escultora polonesa que adotou o Brasil para viver.

Nesse museu, está instalado o auditório Claudio Santoro, que é a atual sede do Festival de Inverno realizado na cidade com prestígio internacional.

Palácio Boa Vista

Uma visita ao Palácio Boa Vista é uma indicação importante sobre o que fazer em Campos do Jordão em três dias. E esse local é residência oficial do governador quando ele visita a cidade, porém, está disponível para que todos a visitem.

O palácio foi sede até 1978 do Festival de Inverno de Campos do Jordão e possui instalações maravilhosas, com obras de arte de grandes artistas nacionais, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Candido Portinari e Di Cavalcanti.

Museu Casa de Xilogravura

o que fazer em Campos do Jordão museu

Mais uma excelente dica sobre o que fazer em Campos do Jordão em três dias, esse local é indicado para todos que se interessam pela arte criativa e tradicional.

O museu direciona sua coleção à técnica de impressão em papel ou tecido por meio de um molde entalhado em madeira. É uma arte bastante valorizada por ser tradicional, sendo que o passeio o levará ainda a observar um jardim e um ambiente confortável e de estilo único.

Passeio de Bondinho

o que fazer em Campos do Jordão bondinho

Esse não pode ser esquecido para quem deseja saber o que fazer em Campos do Jordão em três dias.

O passeio permite transportar o visitante a uma época de charme e beleza e ter a possibilidade de desfrutar a paisagem local com muita atenção e calma. Ele é um roteiro diferente que não pode ser esquecido em sua visita a Campos do Jordão.

Bosque do Silêncio

o que fazer em Campos do Jordão bosque do silêncio

Bastante indicado sempre que se sugere o que fazer em Campos do Jordão em três dias, esse é um local indicado para quem deseja contato com a natureza e com um ambiente de muita tranquilidade e paz.

É um local que dispõe de grande variedade de espécies da flora local, sendo indicado para quem deseja recompor a energia e a saúde mental.

Fazenda Aventura no Rancho

o que fazer em Campos do Jordão fazenda

Nesse local, é possível entrar em contato direto com a natureza com atividades que integram os visitantes ao ambiente rico que se localiza em uma área de proteção ambiental riquíssima.

Possui à disposição possibilidades de diversão em:

  • Escaldas;
  • Tirolesa;
  • Atividades de arvorismo;
  • Passeios a cavalo.

O perigo aqui é ficar muito tempo curtindo o ambiente e aproveitar ao máximo.

Parque Floresta Encantada

Esse é um passeio imperdível principalmente quando for viajar com as crianças. É um local que privilegia a emoção e a reação dos pequenos por reproduzir cenários de contos de fada, encantando a todos.

Nele, é possível visitar as casas dos personagens infantis, deixando uma lembrança significativa em todos. Realmente, uma oportunidade de reviver a parte criança que todos nós temos.

Conhecendo cidades próximas

Há diversas cidades próximas com distância máxima de 33 km que podem ser conhecidas quando se visita Campos do Jordão. E essa é uma sugestão interessante para fazer passeios em uma delas a fim de aproveitar sua estada, e, assim, ampliar o conhecimento da região.

Entre essas cidades, destacamos as seguintes com possibilidades de passeios interessantes, que são:

  • Pico do Itapeva, a 12 km de Campos do Jordão;
  • São Bento do Sapucaí, distante a 33 km de Campos do Jordão. Ambas com riquezas naturais exuberantes.

Considerações finais o que fazer em Campos do Jordão em três dias

Muitas são as possibilidades de escolher o que fazer em Campos do Jordão em três dias, por isso mesmo é uma difícil missão escolher aquelas atrações para se visitar.

Procuramos apresentar uma seleção de passeios que podem ser aproveitados em poucos dias, garantindo, assim, uma estada agradável e com programas muito legais.

E já que vai se hospedar na cidade, aproveite para escolher uma das melhores opções com conforto e segurança: o Hotel Castelo Inn um passeio absolutamente imperdível. Não se esqueça de comentar neste post com suas dicas sobre Campos do Jordão!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.