O que fazer em Foz do Iguaçu: 8 sugestões incríveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Foz do Iguaçu é um destino bastante procurado por turistas brasileiros e estrangeiros, com várias opções únicas e de paisagens deslumbrantes da natureza em seu estado mais preservado.

É um local que agrada pessoas todas as idades por apresentar opções variadas. Além disso, dispõe da possibilidade de esticar a estada a países vizinhos como Argentina e Paraguai, aumentando as opções de passeios e diversões.

O que fazer em Foz do Iguaçu: 8 sugestões incríveis

Nesse artigo vamos apresentar oito sugestões sobre o que fazer em Foz do Iguaçu e desfrutar de momentos inesquecíveis.

E não esqueça…

Antes de indicarmos as dicas que selecionamos sobre o que fazer em Foz do Iguaçu, vale a pena destacar alguns pontos importantes quando for à cidade.

Embora a região tenha um clima mais ameno, existem períodos de maior frio e outros com grande calor; assim, é importante avaliar as condições do clima em sua viagem para providenciar alguns itens como:

  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Escolha de calçados confortáveis;
  • E capas de chuva para proteção em determinadas visitas.

1.     Parque Nacional do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu: 8 sugestões incríveis

Uma dica imperdível, quando se deseja saber o que fazer em Foz do Iguaçu, é a visita ao Parque Nacional e as cataratas do Iguaçu.

Esse certamente é um dos principais cartões postais do local e do Brasil e representa uma experiência única a todos aqueles que visitam a cidade.

Com 185 mil hectares, é uma área gigantesca que faz fronteira com a Argentina. Por isso, é possível visitar o parque nos dois países.

Ali, é possível visitar as quedas d’água mais incríveis e famosas do Brasil: Cataratas do Iguaçu. E fazer passeios diversos no local.

2.     Marco das 3 fronteiras

Esse é o local que determina o encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo uma dica certa sobre o que fazer em Foz do Iguaçu.

Recebeu este nome por envolver monumentos que selam a amizade entre os países e seus limites.

É um local que possibilita uma vista panorâmica dos países e a possibilidade de contemplar o encontro dos rios Paraná e Iguaçu, um espetáculo da natureza.

E esse local propicia uma vista deslumbrante do por do sol na região, além de poder conhecer uma vila cenográfica das Missões Jesuíticas.

3.     Cachoeiras secretas

O que fazer em Foz do Iguaçu: 8 sugestões incríveis

Uma dica para aqueles que desejam maior contato com a natureza ainda e dicas do que fazer em Foz do Iguaçu é a trilha que leva às cachoeiras secretas.

Essa trilha possui uma extensão de aproximadamente 4 km sendo que oferece ao longo do trajeto o acesso a até 10 cachoeiras em que se pode tomar banho.

A trilha é acompanhada por guias e muito segura com descobertas de rios e piscinas naturais.

4.   Trilha do Poço Preto

O que fazer em Foz do Iguaçu: 8 sugestões incríveis

Uma das opções sobre o que fazer em Foz do Iguaçu é outra trilha; a do Poço Preto.

Com 9 km de extensão dentro do Parque Nacional pode ser realizada caminhando, por bicicleta ou em carros elétricos.

Esta trilha termina em um local que oferece uma casa na árvore com uma vista privilegiada da região, e o trajeto é inesquecível com o contato com a natureza exuberante.

5.     Parques aquáticos

Uma boa opção sobre o que fazer em Foz do Iguaçu é desfrutar de seus parques aquáticos que são o Blue Park e o Aquamania.

O primeiro conta com águas termais provenientes da segunda maior reserva de água doce do planeta, podendo desfrutar de tobogãs altíssimos e de uma praia termal com ondas de até 1,20 metros de altura.

O segundo é um parque imenso com diversas atividades de lazer e entretenimento, com diversos tobogãs.

6.     Usina Hidrelétrica de Itaipu

Essa é a maior geradora de energia renovável do planeta, sendo uma maravilha da engenharia moderna.

É uma obra binacional realizada por Brasil e Paraguai, destinada a captar o potencial energético do rio Paraná.

Detém mirantes da usina e uma vista fantástica quando se visita esse gigante, com 8 km de extensão e quase 200 metros de altura.

7.     Kattamaram II

Este é um passeio bastante divulgado por quem visita à região que é feito de barco com toda a estrutura de conforto para apreciar um passeio de observação das quedas d’água e toda a natureza ao redor.

8.     Passear de helicóptero pelas cataratas

Neste passeio imperdível, de aproximadamente 10 minutos, é possível visualizar as cataratas de um ângulo único e que trará uma sensação muito especial ao visitante.

Não deixe de fazer esse passeio seguro e que oferece uma oportunidade especial.

Considerações finais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu

Indicamos diversas possibilidades para escolher o que fazer em Foz do Iguaçu e certamente existem outras muitas possibilidades que podem trazer grandes emoções e alegrias em sua estada na cidade.

E se você precisa de uma indicação sobre hospedagem de qualidade recomendamos o Hotel Dan Inn Express que você poderá reservar acessando o site. Então, gostou de o que fazer em Foz do Iguaçu? Esperamos seus comentários.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.