O que fazer em Foz do Iguaçu além das compras

Tempo de leitura: 9 minutos

Cidade possui diversas atrações turísticas e naturais

 

Localizada na tríplice fronteira: Brasil, Argentina (Puerto Iguazú) e Paraguai (Ciudad del Este), Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do país. Muitas pessoas vão até o município para aproveitar a fronteira com os países vizinhos e fazer compras, já que o Paraguai possui a 3ª maior zona de livre comércio do mundo e Puerto Iguazú conta com o Duty Free Shop, que já foi eleito um dos melhores do mundo. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que a cidade tem muitas atrações turísticas e naturais, e pode ser um destino bem bacana além das compras. Neste post você irá ver o que fazer na cidade além das compras!

O que fazer em Foz do Iguaçu além das compras – Parque Nacional do Iguaçu:

O Parque Nacional do Iguaçu é considerado um Patrimônio Natural da Humanidade e, além de oferecer atividades diversas, tem o objetivo de proteger espécies da fauna e da flora brasileira. Todo o espaço tem 600 mil hectares de área de preservação e 400 mil hectares de florestas ainda intactas. No Parque estão situadas as Cataratas do Iguaçu, uma das sete novas maravilhas da natureza. São mais de 270 quedas, com uma vista é incrível!

Além disso, em toda a extensão do Parque, existe a possibilidade de fazer trilhas! Aí você escolhe: as mais leves ou aquelas com bastante adrenalina! O que vale é sempre observar os seus limites e fazer a escolha a partir deles. Há, ainda, o Macuco Safari e o tradicional Passeio de Helicóptero. Uma dica importante é aproveitar tudo o que o local oferece com muita tranquilidade, prestando atenção nos detalhes e sem pressa! Você não vai se arrepender! O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto diariamente das 09h às 17h. www.cataratasdoiguacu.com.br

O que fazer em Foz do Iguaçu além das compras – Parque das Aves:

Um passeio muito legal para pessoas de todas as idades, mas especialmente para as crianças, é visitar o Parque das Aves, que foi inaugurado em 1994. Pelo local você e toda a família poderão conhecer mais de 1.300 aves, de quase 150 espécies. Um dos diferenciais é a possibilidade de entrar dentro dos viveiros e ver os bichinhos bem de pertinho.

Os viveiros Floresta, das Araras e Pantanal são apenas algumas atrações do parque! Vale ressaltar, que no espaço também são desenvolvidos projetos de educação ambiental. Não esqueça de colocar o Parque das Aves em seu roteiro! Ele está localizado na Rodovia das Cataratas, quilômetro 17.1 e funciona todos os dias, das 8h30 às 17h. www.parquedasaves.com.br

O que fazer em Foz do Iguaçu além das compras – Usina Hidrelétrica de Itaipu:

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, construída em 1973, atende dois países: Brasil e Paraguai. Atualmente, ela é considerada a maior em geração de energia do mundo. O que muita gente não sabe é que o espaço também é considerado um ponto turístico da cidade paranaense! Iluminação da Barragem, Ecomuseu, Polo Astronômico, Passeio de Katamaran, Circuito Especial e Vista Panorâmica: esses são os atrativos do local! Vale muito à pena reservar um espacinho na sua agenda, para fazer pelo menos um desses roteiros! O Centro de Recepção de Visitantes da Usina Hidrelétrica de Itaipu fica na Avenida Tancredo Neves, número 6702. www.turismoitaipu.com.br

O que fazer em Foz do Iguaçu além das compras – Vale dos Dinossauros:

Mais uma atração para garantir a alegria das crianças em Foz, é o Vale dos Dinossauros! O passeio tem duração de, no máximo, uma hora. O objetivo é que você conheça cerca de 20 réplicas de dinossauros, que fazem simulações robóticas e emitem sons! O Tiranossauro Rex, por exemplo, tem de 12 metros de altura! Há uma outra unidade do Vale em Canela, no Rio Grande do Sul. O empreendimento de Foz do Iguaçu está localizado na Avenida das Cataratas, quilômetro 14, número 8.100. Imperdível! www.valedinossauros.com.br

O que fazer em Foz do Iguaçu além das compras – Turismo religioso:

Os templos religiosos são atrações turísticas em Foz do Iguaçu e estão entre os pontos mais visitados da região, que tem forte influência das comunidades chinesa e árabe.

– Templo Muçulmano Omar Ibn Al-Khattab em Foz do Iguaçu:

Depois das Cataratas e da Usina de Itaipu, o templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab é o terceiro lugar mais visitado da cidade. Ele fica a menos de três quilômetros do Golden Park Internacional Foz. O local leva o nome do segundo califa muçulmano, do século 07 D.C. Inaugurado em 1983, o prédio, de arquitetura islâmica, tem a forma de um octógono. A construção foi uma iniciativa da comunidade, na época formada por 50 famílias. O templo é aberto ao público de segunda a sábado e a visitação é gratuita.  http://www.islam.com.br/

– Templo Budista em Foz do Iguaçu:

Outro ponto turístico da cidade paranaense é um Templo Budista, que está localizado a menos de dez quilômetros do Golden Park Internacional Foz. Em funcionamento desde 1996, o espaço foi construído por comunidades chinesas dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. No local há uma réplica de concreto, de sete metros, da imagem de Buda sentado. Há, ainda, 120 estátuas que representam cada uma das reencarnações de Buda na terra.

O templo principal é uma construção de dois andares e mais de dois mil metros quadrados. Em uma região alta da cidade, cercada de muito verde, a vista do local é privilegiada. Um convite ao relaxamento e à reflexão. O Templo está aberto de terça a domingo e a visitação é gratuita, com estacionamento para os visitantes, também sem custo.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Dan Inn:

Localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, 3485, Vila Pérola, o Dan Inn Foz do Iguaçu é cercado por lojas, bancos, lotéricas e restaurantes. A unidade tem localização estratégica e está perto dos principais pontos turísticos da cidade como a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves. O hotel fica ainda a dois quilômetros da Ponte da Amizade.

 

O Dan Inn disponibiliza 75 apartamentos na categoria Standard. Eles são divididos em cinco andares e todos são em piso frio, com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e telefone. Os quartos são versáteis e podem acomodar de uma a sete pessoas, com camas box de solteiro e casal. A unidade também é preparada para receber pessoas com alguma necessidade especial.

 

Para recarregar as energias, o hotel possui uma área de lazer equipada com piscina. Já como cortesias, o hotel oferece aos hóspedes Wi-Fi, café da manhã completo e estacionamento.

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Nacional Inn:

O Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu fica na Rodovia das Cataratas, 8355, km 16.7. A localização é estratégica já que a unidade, assim como o Dan Inn, está próxima dos principais pontos turísticos da cidade. O hotel fica a sete quilômetros da fronteira com a Argentina, destino muito procurado pelos turistas que querem comprar produtos no Duty Free Shop.

 

O Nacional Inn Foz do Iguaçu conta com 63 apartamentos: 58 são na categoria Luxo e os outros cinco são Suítes. As acomodações são divididas em dois andares e podem receber de uma a quatro pessoas. Todas elas tem ar-condicionado, TV a cabo LCD 32’’, telefone, frigobar e estação de trabalho. Os banheiros são equipados com secador de cabelo. O hóspede pode escolher entre opções com piso frio ou antialérgico. A unidade conta com quartos adaptados para pessoas com alguma necessidade especial. As suítes são mais espaçosas e possuem antessala.

 

A área de lazer do Nacional Inn é rodeada de muito verde e conta com piscina para adultos e piscina infantil com tobogã. É ótimo para a família toda se divertir!

Assim como no Dan Inn, as cortesias oferecidas são: Wi-Fi, estacionamento e café da manhã completo.

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu – Hotel Golden Park:

A Nacional Inn também marca presença no Centro de Foz do Iguaçu. O Hotel Golden Park internacional fica na Rua Almirante Barroso, 2006. A unidade proporciona fácil acesso aos pontos turísticos e empresariais da cidade. Ele está a nove quilômetros do Paraguai e a 15 quilômetros do aeroporto.

 

Na parte estrutural o hotel conta com 214 acomodações. Todas elas são em piso frio e equipadas com ar-condicionado, minibar, telefone, TV LCD 32’’, cortinas blackout, escrivaninha, cofre digital e telefone com linha externa. Os banheiros possuem secador de cabelo e produtos de toalete. Os apartamentos são nas categorias Standard, Luxo e Suíte. As suítes Master e Presidencial possuem banheira de hidromassagem, roupões de banho e amplo espaço nas antessalas. O hotel é preparado para receber pessoas com alguma necessidade especial.

 

A área de lazer do Golden Park é a mais completa entre as unidades Nacional Inn na cidade. O local possui piscina, academia, sauna, salão de jogos, playground e dois bares: um na área da piscina e o Lobby Bar, que é um ambiente ideal para happy hour ou jantar entre amigos.

 

Como cortesia o hotel oferece café da manhã e internet Wi-Fi. O estacionamento é pago mediante à disponibilidade de vagas com manobrista e o serviço de lavanderia é terceirizado.

 

Partindo do Paraná para o Rio Grande do Sul, no próximo capítulo você ficará sabendo mais sobre Porto Alegre, a capital do estado que é muito procurada por visitantes!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.