O que fazer em Foz do Iguaçu de graça: um guia

Tempo de leitura: 4 minutos

O que fazer em Foz do Iguaçu de graça? Trata-se de um destino icônico que gera muito interesse nas pessoas de todas as partes. Trata-se de uma região localizada estrategicamente entre as fronteiras de Brasil, Argentina e Paraguai.

Muitas atrações de Foz causam impacto visual e de uma esplêndida natureza que agrada a qualquer pessoa que ame belas paisagens.

Um dos motivos para se visitar essa parte do Brasil é que lá está localizada uma das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Além disso, uma das estruturas com maior destaque dentre aquelas construídas pelo ser humano, a usina de Itaipu.

Muitas atrações na cidade são pagas; porém, existem opções de passeios gratuitos e que são acessíveis a todos. Por isso, merecem destaque para aqueles que conhecem a região.

Então, vamos apresentar neste artigo algumas dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu de graça.

Marco das Três Fronteiras

o que fazer em Foz do Iguaçu de graça

Quando se pergunta o que fazer em Foz do Iguaçu de graça, a primeira dica de turismo é uma ida ao Marco da Três Fronteiras. Com seu obelisco e uma vista incrível dos rios próximos, o turista pode assistir ao encontro das águas e se maravilhar com esse espetáculo.

Gramadão Vila A

Uma boa dica sobre o que fazer em Foz do Iguaçu de graça é visitar esse local muito visitado por todos que desejam se divertir com atividades esportivas diversas.

Está localizado numa área de mais de 20 mil metros quadrados de gramado.

Calçadão da Av. Paraná

o que fazer em Foz do Iguaçu de graça Calçadão da  Avenida Paraná

Uma das dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu de graça é praticar esportes como caminhadas e exercícios diversos no calçadão. Localizado no centro da cidade é uma referência para a população local e turistas que desejam se manter em forma.

Mesquita Omar Ibn Ai Khatab

Uma das dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu de graça é uma visita respeitosa a essa Mesquita.

Sendo uma referência a comunidade árabe tão importante na região por influências culinárias e de costumes.

Para todos aqueles que se interessam pela história e arquitetura mundial essa é uma referência por seu estilo e grandiosidade.

Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

o que fazer em Foz do Iguaçu de graça Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

Para quem gosta de turismo cultural e com diversidade de opções, incluindo sobre o que fazer em Foz do Iguaçu de graça, a visita a essa catedral é imperdível.

Com linhas arquitetônicas incríveis, chama a atenção por sua grandiosidade e formato inspirado num crucifixo que indica os pontos cardeais. Trata-se, inclusive, de referencial de posição geográfica para quem visita o local.

Praia de Três Lagoas

Essa praia artificial de água doce formada pelo lago de Itaipu torna-se um passeio indescritível, apropriado para quem deseja relaxar e curtir o lazer proporcionado.

Ali, pode ser feito um churrasco com amigos, praticar esportes em suas quadras ou simplesmente curtir o local.

Avenida Pedro Basso

Essa avenida pode ser considerada uma das mais encantadoras do Brasil e oferece um visual incrível com árvores frondosas que parecem estar protegendo todos os que passam por ali.

Por isso, também é conhecida como Túnel de Árvores; por dar a sensação de que estão abraçando o local e que proporcionam uma sensação de as pessoas atravessando um lindo bosque.

Ideal para fazer caminhada e apreciar esse local incrível.

Templo Budista

Considerado o segundo maior templo budista da América Latina, este local é um encanto e transmite paz e tranquilidade a todos que o visitam.

Possui um acervo de 120 estátuas espalhadas por sua área, incluindo uma imensa representação de Buda, com 7 metros de altura como elemento central.

Com uma arquitetura espetacular e jardins preciosos permite ter uma bela vista de Foz do Iguaçu e de Ciudad Del Este, no Paraguai, estar localizado em um dos pontos mais altos da cidade.

Zoológico Bosque Guarani

Este é passeio imperdível para quem deseja estar em contato com a fauna e flora da região e deve ser curtido principalmente se está acompanhado da família.

Os animais ali presentes fazem parte da fauna da região e que foram resgatados quando da construção da hidrelétrica de Itaipu ou em ocasiões diversas.

Uma visita ao espaço é uma aposta certa para garantir a diversão e tranquilidade de todos e conhecer os animais preservados e bem cuidados.

Considerações finais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu de graça

Várias são as opções sobre o que fazer em Foz do Iguaçu de graça e vimos algumas delas aqui nesse conteúdo.

Mas para realizar uma boa estada no local é preciso reservar uma hospedagem de qualidade e com conforto, além de um padrão de atendimento exclusivo como é o caso de Dan Inn Express , que você pode consultar e reservar on-line. Aproveite e também deixe seu comentário sobre o que fazer em Foz do Iguaçu.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.