O que fazer em Foz do Iguaçu em três dias: descubra aqui

Tempo de leitura: 5 minutos

Foz do Iguaçu é um destinos que tem muitas atrações conhecidas no país e no mundo e está localizada em uma região que permite expandir o turismo por até mais dois países além do Brasil. Isso amplia a possibilidade de passear nesse destino e dificulta a seleção de locais para se visitar em períodos de menor duração de estada local.

Com uma diversidade de natureza inigualável, grandes obras de engenharia, muitas opções de restaurantes e possibilidades de passeios, é preciso conhecer as opções que se apresentam e adequar a agenda do viajante aos programas que podem ser feitos dentro do tempo que ele disponibiliza na viagem.

Então, para facilitar esse planejamento, apresentaremos alternativas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias.

Cataratas do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu em três dias: descubra aqui

Não há como deixar de fora um passeio às Cataratas quando se viaja para Foz do Iguaçu e deseja-se saber o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias. Esse é um passeio importante que apresentará toda a força da natureza para os visitantes, sendo uma experiência marcante e indispensável.

O que fazer em Foz do Iguaçu em três dias: descubra aqui

Quando se decide o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias, esse parque é um destino que tem de ser considerado.

Uma visita de aproximadamente 2h em um ambiente de muita cor e sons e que dará muito bem-estar a quem o visita. Além disso, com um total de mil e quinhentas aves, o turista terá contato direto com elas e perceberá que faz parte do ambiente sem agredi-lo e sem ser uma ameaça aos animais.

Refúgio biológico Bela Vista

O que fazer em Foz do Iguaçu em três dias: descubra aqui

Essa é uma excelente dica quando se deseja saber o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias.

Esse local é um espaço ecológico de preservação da fauna da região concebido à época da construção da Usina de Itaipu, que se destinou a conservar as espécies nativas nesse santuário.

O Refúgio possui passeios orientados por guias que fornecem todas as informações necessárias para os visitantes poderem aprender e desfrutar ao máximo do passeio.

Macuco Safári

O que fazer em Foz do Iguaçu em três dias: descubra aqui

Uma excelente opção sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias é aproveitar um safári que fica em um local incrível. Você encontrará isso no Macuco Safári, que está inserido no Parque Nacional do Iguaçu, e disponibiliza a seus visitantes uma experiência única de muita aventura.

O passeio consiste em uma expedição de barco pelas quedas d’água, além de percorrer uma trilha na mata em um carro elétrico e uma caminhada com muita emoção para conhecer toda a região.

Parque aquático Blue Park

Uma excelente opção quanto ao que fazer em Foz do Iguaçu em três dias é se divertir em um parque aquático de excelente padrão e de muitas possibilidades de lazer.

Esse parque aquático possui uma enorme praia de águas termais, considerada a terceira maior do mundo, com ondas de nove tipos e com alturas de até 1,20 metro. Além disso, ele possui areia natural e uma bela paisagem emoldurando a praia.

Esse destino pode ocupar um dia inteiro, principalmente se você estiver acompanhado de crianças.

City tour

Como o tempo é curto, é possível realizar um city tour por Foz do Iguaçu, realizado em um ônibus panorâmico aberto que permite conhecer os principais pontos turísticos da cidade com mais facilidade e em menos tempo. Desse modo, a viagem pode ser muito mais apreciada, pois há a possibilidade de visitar, de forma prática, os pontos turísticos da cidade.

Restaurantes

Embora as dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias sejam mais voltadas para passeios e lazer, é importante informar, também, opções de refeição na cidade, pois se alimentar bem nas viagens é fator fundamental para ter energia e possibilitar deslocamentos com mais tranquilidade.

Em Foz do Iguaçu, diversas são as opções de restaurantes e espaços culinários que atendem aos mais variados gostos. É possível, ainda, experimentar bons vinhos e curtir espaços muito legais para se distrair enquanto se alimenta.

Assim, indicações são muitas e podemos informar que o Pátio Pomare sempre estará incluído nos destaques de gastronomia e de locais interessantes na cidade, sendo uma casa de comidas típicas italianas de excelente qualidade.

Outra dica é o Empório com Arte, que está instalado em uma casa bem aconchegante e com decoração muito interessante, o que complementa um ambiente muito legal, com comida de primeira qualidade.

Difícil destacar locais de alimentação onde se encontram diversas opções com padrão de excelência na cozinha e no atendimento.

Considerações finais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias

Muitas são as opções para decidir sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias, por isso, um bom planejamento é fundamental para que você não deixe de visitar os locais mais incríveis e retornar em outro momento com mais calma para desfrutar de mais atrações.

Há passeios que exigem mais tempo, por isso não devem ser escolhidos de uma só vez em viagens de curta duração, então, use nossas indicações como base para as sugestões de passeios em três dias de estada na cidade.

E como você terá de se hospedar por lá, indicamos o Hotel Golden Park Internacional. Você precisa acessar e conhecer todos os detalhes hoje mesmo. Aproveite e deixe seu comentário sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em três dias.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.