O que fazer em Limeira

Tempo de leitura: 9 minutos

A cidade, uma das mais desenvolvidas do país, possui diversos atrativos turísticos e culturais. Além disso, hoje é muito conhecida pelo do setor de semijoias: que está em exponencial crescimento. Quer saber mais sobre os atrativos, população, economia, entre outras informações sobre Limeira? Continue a leitura desse artigo!

 

Limeira está localizada no interior do Estado de São Paulo e faz parte do Complexo Metropolitano Paulista. No passado, a cidade foi um importante centro cafeicultor do país e posteriormente se destacou na produção de mudas cítricas, ficando conhecida como a Capital da Laranja. Atualmente a sua economia tem alguns pilares: agricultura, comércio e indústria. Além disso, nos últimos anos, tem se destacado na produção de joias e semijoias. Também é uma das cidades mais desenvolvidas de todo o país. No município vários atrativos turísticos são destaques: Parque Cidade, Gruta da Praça Toledo Barros, Teatro Vitória, Zoológico Municipal, além de fazendas históricas. Quer conhecer um pouco mais sobre a cidade? Continue a leitura do artigo e obtenha todas as informações!

 

Conheça mais sobre Limeira – Estimativa populacional de acordo com o IBGE:

 

Limeira é 23ª cidade mais populosa do Estado de São Paulo. Segundos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, a cidade tem 300.911 habitantes.

 

Conheça mais sobre Limeira – Saiba quais são os principais pilares da economia local:

 

Limeira já foi destaque na produção de café e, posteriormente, na produção de mudas cítricas, ficando conhecida como a Capital da Laranja. Hoje a economia tem alguns pilares: agricultura (como focos principais na cana de açúcar e na produção de mudas de uma forma geral), no comércio e na indústria (metalurgia, autopeças, vestuário, entre outros serviços). Além disso, é destaque no mercado das joias e semijoias.

 

O que fazer em Limeira:

 

Como citamos no início desse artigo, Limeira também possui variados atrativos turísticos e culturais. Quer saber o que fazer e o que visitar na cidade? Abaixo nós listamos algumas dicas. Basta continuar a leitura! Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que fazer em Limeira – Parque Cidade:

 

Gosta de atividades ao ar livre? Então você precisa conhecer o Parque Cidade. Ele conta com ampla área verde, espaço para caminhada, playground, ciclovia, brinquedoteca e praça de alimentação. Por lá também é possível conhecer a Hípica Municipal. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que fazer em Limeira – Gruta da Praça Toledo Barros: 

 

Esse é um dos principais atrativos de Limeira. Toda a estrutura foi construída durante a Primeira Guerra Mundial: com o objetivo de simbolizar a paz. Essa estrutura só foi inaugurada em 1920 e, obviamente, ela chama muito a atenção dos visitantes: pela sua simbologia e também pela arquitetura medieval. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que fazer em Limeira – Teatro Vitória:

 

O Teatro Vitória é mais um espaço que vale à pena conhecer em Limeira. Ele tem capacidade para receber até 600 pessoas, é palco para variados eventos culturais e está localizado na área central da cidade. No espaço há também uma galeria para exposições. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que fazer em Limeira – Zoológico Municipal: 

 

Esse é mais um atrativo muito legal para quem quer entrar em contato com a natureza. No Zoológico Municipal é possível observar árvores nativas e exóticas, lagos e, claro, animais de variadas espécies. O espaço também conta com o Anfiteatro de Educação Ambiental Roberto Burle Marx.  Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que fazer em Limeira – Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão):

 

Um espaço para quem gosta de futebol, independente do time de coração. Isso porque o Limeirão já recebeu muitas partidas importantes e já foi considerado o maior estádio do interior do Estado de São Paulo. O Estádio Major Levy Sobrinho pode receber até 40 mil pessoas. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que fazer em Limeira – Bosque Maria Thereza:


O Bosque, com mais de 22 mil metros quadrados, fica pertinho da área central da cidade. Possui ampla área verde com árvores nativas e exóticas, espaço para caminhada, nascente, playground, playground inclusivo, redário e lago: componentes ideais para recarregar as energias. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

O que fazer em Limeira – Dicas extras:

 

Além de todos os atrativos listados acima, nós preparamos algumas dicas extras de lugares para conhecer em Limeira. Para saber mais, basta continuar a leitura.

 

1-Catedral Nossa Senhora das Dores

2-Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção

3-Shopping Pátio Limeira

4-Shopping Nações Limeira

5-Praça Coronel Flamínio

6-Major José Levy Sobrinho História e Museu de Ensino

7-Mercado Modelo

8-Igreja de São Sebastião

9-Avenida das Semijoias

10-Plantação de Girassóis (a apenas 18km)

 

Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Onde se hospedar em Limeira – Conheça o Hotel Nacional Inn Limeira:

 

Em sua viagem para Limeira, conte com a estrutura do Hotel Nacional Inn: mais um empreendimento da Nacional Inn Hotéis.

 

Todas acomodações do Hotel Nacional Inn Limeira contam com:

 

– Ar-condicionado

– Frigobar

– TV a cabo

– Telefone

 

Comodidades, serviços e área de lazer Hotel Nacional Inn Limeira:

 

– Estacionamento

– Wi-Fi

– Room Service

– Restaurante

– Piscina

– Sauna

– Fitness Center

 

Localização Hotel Nacional Inn Limeira:

 

– Rua Barão de Campinas, 244, Centro

– A 120 metros da Estação Rodoviária

– Estão próximos do hotel: bancos, shoppings e comércio

– Outros locais próximos do hotel:  praças, jardins e Teatro Vitória

 

Espaços para eventos em Limeira – Conte com a estrutura do Hotel Nacional Inn Limeira:

 

Pretende realizar um evento na cidade, mas ainda não sabe onde? O Hotel Nacional Inn Limeira conta com espaços que, com certeza, podem adequar-se aos seus objetivos. Confira as salas, metragens e capacidades de cada uma!  O Auditório Tropical tem área de 152m² e pé direito de 2,60m. Pode acomodar 120 pessoas no formato Auditório, 26 pessoas em formato Espinha de Peixe e 30 pessoas em formato U. O Auditório Shelton tem área de 63m² e pé direito de 2,60m. Pode acomodar 80 pessoas no formato Auditório, 18 pessoas em formato Espinha de Peixe e 20 pessoas em formato U.  Já o Auditório Plaza tem área de 60m² e pé direito de 2,60m. Pode acomodar 50 pessoas no formato Auditório, 10 pessoas em formato Espinha de Peixe e 13 pessoas em formato U. Observação! Nesse período de pandemia, as capacidades dos espaços foram reduzidas. Além disso, seguimos as normas e os protocolos de enfrentamento ao vírus: tanto da cidade, quanto do Estado de São Paulo. Por favor, entrar em contato para saber mais a respeito. 

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.