O que fazer em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 4 minutos

Saiba o que fazer e o que conhecer em Poços de Caldas

A cidade do Sul de Minas possui muitos locais que merecem ser visitados!

Rica culturalmente, repleta de belezas naturais e com muitos pontos turísticos: essas são apenas algumas palavras para descrever Poços de Caldas, a cidade que é abraçada pela Serra de São Domingos! Parque Municipal, Mercado Municipal e Instituto Moreira Salles: locais que precisam constar em seu roteiro de viagem pela cidade! Pensando em ajudar você a se organizar, neste post é possível encontrar dicas sobre o que fazer e o que conhecer em Poços de Caldas! Vem conferir!

Mercado Municipal:  

Um local que você precisa visitar em Poços de Caldas é o Mercado Municipal, que está situado na Rua Pernambuco, desde 1969. Por lá, aproveite para conhecer produtos típicos de Minas Gerais: doces, queijos, uma boa cachaça, pimentas, entre outros. No espaço, claro, você irá encontrar os mais diversos tipos de frutas, verduras e legumes! É possível, ainda, comer um delicioso pastel ou se deliciar com um chopp bem gelado! A verdade é que independentemente de ir às compras ou não, apenas caminhar pelo local já vale a pena! O Mercado Municipal possui 193 boxes internos e mais 54 externos.

Fonte dos Amores:

A Fonte dos Amores é um local ideal para casais apaixonados! Afinal, o nome já é bastante sugestivo não é mesmo? Cercado por muito verde, o espaço conta com um clima muito romântico! Por lá observe a água que cai pelos degraus no meio do bosque! A Fonte dos Amores conta, ainda, com um monumento que representa dois jovens entrelaçados, para simbolizar o amor! Ele foi criado em 1929. Ah, e a fonte recebe visitantes inusitados: macaquinhos simpáticos, que adoram interagir com os turistas! Mais um motivo para conhecer a Fonte dos Amores em Poços de Caldas.

Caminhar pela Assis Figueiredo:  

A Rua Assis Figueiredo é a principal via do centro de Poços de Caldas! Por lá há muito o que fazer e também o que conhecer! Em sua extensão você vai encontrar as principais lojas do município, nos mais diversos segmentos: é, praticamente, um shopping a céu aberto! Além disso, pela rua também estão situados cafés, restaurantes e farmácias.

Praça Pedro Sanches:

A Praça Pedro Sanches é mais um atrativo turístico de Poços de Caldas que você precisa conhecer!  Fica bem no centro da cidade e possui vários canteiros de flores, bancos para  sentar e jogar conversa fora e também monumentos históricos. A praça conta, ainda, com um coreto que foi revitalizado recentemente! Por lá são realizadas diversas apresentações culturais! Um espaço com carinha de interior! Geralmente, no Natal, o coreto ganha uma iluminação que o deixa ainda mais bonito! Vale a pena conhecer!

Parque Municipal:

Bater uma bolinha com as crianças, fazer um piquenique, ler um livro ou realizar uma caminhada: essas são apenas algumas atividades que você pode fazer no Parque Municipal Antônio Molinari em Poços de Caldas! Rodeado de muito verde, o espaço é ideal para descansar e renovar as energias!

Instituto Moreira Salles:  

O Instituto Moreira Salles, mais conhecido como a Casa da Cultura, é um atrativo cultural belíssimo de Poços de Caldas! Com sua escadaria toda de pedras, suas principais áreas de performance são fotografia, literatura, artes plásticas e música! Ou seja, no espaço é sempre possível encontrar exposições abertas ao público, apresentações musicais gratuitas e também exibição de filmes. Além disso, no local está instalado um charmoso café. Ótimo espaço para bater papo com os amigos, comer pão de queijo e tomar um cafezinho! Uma delícia!

Agora que você já sabe o que fazer e alguns locais que precisa conhecer em Poços de Caldas, que tal planejar a sua viagem e inserir todos esses pontos em seu roteiro? Você não vai se arrepender!

Deixe um comentário