O que fazer em Porto Alegre à noite

Tempo de leitura: 4 minutos

Porto Alegre é uma cidade que oferece opções de passeios e diversão para todos os gostos, desde parques e atividades de lazer noturnas até uma grande rede de gastronomia de alta qualidade.

Para quem deseja visitar a cidade e também quer se divertir à noite, é importante conhecer as opções e, assim, traçar um roteiro e adaptar sua agenda a esse planejamento e se hospedar em um hotel de qualidade.

Neste artigo, apresentaremos sugestões sobre o que fazer em Porto Alegre à noite, sem ter a intenção de esgotar todas as possibilidades que a cidade oferece.

Pôr do sol no Gasômetro

O que fazer em porto alegre a noite Por do Sol Guaíba

Uma das dicas sobre o que fazer em Porto Alegre à noite é aproveitar um espetáculo da natureza logo ao final da tarde, sendo um excelente motivador para curtir a noite. Então, assistir ao pôr do sol em um local incrível, com um visual fantástico, é o que o visitante terá no Gasômetro.

Lá, localizam-se exposições de arte e um centro cultural que possui a arte natural para encerrar um dia de muita diversão. Além disso, esse espaço funciona numa antiga usina termelétrica, construída em 1928, em frente ao Rio Guaíba.

Visitar o centro histórico

O que fazer em porto alegre a noite Centro Histórico

Uma excelente dica sobre o que fazer em Porto Alegre à noite é visitar o centro histórico da cidade. Ele está localizado às margens do Lago Guaíba e possui diversos espaços e construções culturais e históricas, além de comércio bastante diversificado.

Esse espaço possui grande valor, pois permite conhecer a história de Porto Alegre, além de o palácio do governo, a assembleia legislativa e a catedral metropolitana, importantes construções da cidade.

Conhecer o rio Guaíba de barco à noite

Uma das melhores dicas sobre o que fazer em Porto Alegre à noite é um passeio noturno pelo rio Guaíba, símbolo de Porto Alegre.

Fazer um passeio de barco noturno em um cartão postal da cidade é o que se espera nesse programa. Com uma vista da cidade iluminada e curtindo uma lua e um céu mais estrelado, é possível se encantar e ter um programa noturno diferenciado com essa experiência náutica, tudo descrito pela narrativa de um guia que contará detalhes da cidade.

Ir à Balada

Quando se define o que fazer em Porto Alegre à noite, as baladas não podem ficar de fora das dicas noturnas. E Porto Alegre é rica em opções para quem deseja se programar para curtir a noite com muita diversão.

Há muitos bares e casas noturnas que podem ser escolhidos de acordo com o desejo de distração, e não há como deixar de visitar a boemia da cidade, que está concentrada no bairro Cidade Baixa. Lá, restaurantes e bares são apostas certeiras para aproveitar a balada.

Saborear um bom churrasco gaúcho e a culinária local

O que fazer em porto alegre a noite Saborear Parrilla

Uma das atividades obrigatórias sobre o que fazer em Porto Alegre à noite é passar pela experiência gastronômica da cidade.

Porto Alegre possui uma variedade de restaurantes de alto padrão culinário, concentrados em algumas regiões da cidade, como o tradicional Moinhos de Vento, que abriga a calçada da fama onde estão instalados os melhores locais para uma refeição de qualidade entre os bares e restaurantes.

Além disso, experimentar o tradicional churrasco gaúcho é programa obrigatório para todos os amantes de carne de qualidade, sendo possível saboreá-lo em várias churrascarias pela cidade.

Fazer uma caminhada na orla do Guaíba

Uma excelente opção de passeio é caminhar pela orla do Guaíba, contemplando a natureza, a cidade e o fantástico pôr do sol. Nesse trajeto, você pode conhecer o estádio do Beira Rio e conviver com muitos praticantes de esportes que mantém um clima descontraído e saudável.

Nesse trajeto, é possível, ainda, conhecer um espaço de lazer e gastronomia interessante para descontrair e curtir o passeio: o Cais Embarcadero.

Assistir a um espetáculo no Teatro São Pedro

Entre as dicas sobre o que fazer em Porto Alegre à noite não poderia faltar uma ida ao Teatro São Pedro, o mais antigo teatro de Porto Alegre, inaugurado em 1858, e o próprio prédio já é um espetáculo à parte que merece uma visita.

Se puder assistir a alguma apresentação cultural no local, o programa estará completo.

Conheça o bairro Bom Fim

Esse é um bairro com uma imensa riqueza cultural, e é onde está localizado o Parque Farroupilha, que faz parte da história dos gaúchos. Lá, há uma fonte luminosa magnífica e um bar que oferece uma cerveja artesanal maravilhosa para quem aprecia uma boa bebida.

Considerações finais sobre o que fazer em Porto Alegre à noite

Várias são as possibilidades apresentadas neste artigo sobre o que fazer em Porto Alegre à noite. Esperamos que tenha gostado do conteúdo.

Em sua estada na cidade, recomendamos que faça uma reserva em um de nossos hotéis, como Dan Inn Express . Não deixe de conhecer e de fazer sua reserva. Dúvidas? Fale com a gente na área de comentários sobre o que fazer em Porto Alegre à noite.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.