O que fazer em Porto Alegre Carnaval

Tempo de leitura: 4 minutos

O Carnaval é uma festa que foi adaptada do paganismo pelo cristianismo, época de folia e momentos intensos que se iniciam no Dia de Reis e termina na Quarta-feira de Cinzas

Muitos brasileiros aproveitam a época desta festa que remonta ao Egito Antigo para arrumar as malas e se divertir em uma cidade diferente. É uma ótima ideia, ainda mais quando a viagem é pra algum lugar conhecido por ser uma das melhores capitais para se conhecer na América Latina.

Estamos falando de Porto Alegre, a capital do estado do Rio Grande do Sul, conhecida por suas belezas naturais e arquitetura. É uma das cidades mais visitadas do nosso país, com mais de um milhão de habitantes. Em meio a tanta diversidade, há muito o que fazer em Porto Alegre no Carnaval.

O Carnaval é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, e é de concordância de muitos que o ano só começa após esses dias de folia. Mas o que fazer em Porto Alegre durante o Carnaval?

Mesmo não sendo um destino conhecido para essa época do ano, Porto Alegre não deixa de ser uma das cidades mais procuradas para se passar o Carnaval.

Isso porque a cidade vive em meio a um caldeirão de culturas diferentes; diversos museus e parques a céu aberto dividem espaço nesse lugar, riquíssimo centro histórico e lugares mais modernos também dão o ar da graça nesta capital. Tudo isso comprova que há o que fazer em Porto Alegre durante o Carnaval.

Uma cidade verde

O que fazer em porto alegre carnaval Parque

Também há muita coisa para se ver fora dos locais fechados, o céu e o ar desta cidade é um dos mais limpos do Brasil. Isso é resultado de ser uma das cidades mais arborizadas do nosso país, o que significa uma boa ventilação natural e diversidade natural entre as ruas de POA. Há mais de um milhão de árvores de diferentes espécies dividindo espaços de forma amigável com os moradores.

A oportunidade de ter bons momentos à sombra de uma árvore é algo indispensável para se viver.

Arquitetura da cidade

O que fazer em porto alegre carnaval Mercado MunicipalPor ser uma cidade com décadas de existência e tendo recebido influência de diferentes culturas, a arquitetura de Porto Alegre mescla os modelos arquitetônicos mais antigos com os mais recentes.

Locais importantes como a Fundação Iberê Camargo, a Catedral Metropolitana de Porto Alegre e o Arco da Redenção (Monumento ao Expedicionário) são pontos de Porto Alegre que merecem uma boa visita.

Um carnaval de descanso ou de festejo, você quem decide

O Carnaval é momento de se comemorar sem pensar no amanhã. Há quem se entregue à folia e vive cada segundo sob o desejo intenso de se divertir.

Mas nem todos que passam pelo Carnaval pensam assim; há algumas cidades que não têm a cultura de curtir o Carnaval de forma tão intensa E uma dessas cidades é Porto Alegre!

Não há nada de errado nisso, tendo em vista que uma grande porcentagem de pessoas prefere viver os dias de Carnaval de modo mais moderado, curtindo programas culturais.

Mas também contemplam os que desejam aproveitar o carnaval em Porto Alegre. Há diversas festas e blocos carnavalescos durante esta época do ano, comprovando que a cidade abraça todas as tribos que a procuram.

Porto Alegre: a cidade certa para passar o Carnaval

O que fazer em porto alegre carnaval Blocos de Rua

Por ser uma cidade multicultural, a diversidade de pessoas que você pode conhecer em POA é enorme, cidadãos de diferentes partes do mundo a escolhem como destino.

As visitas pelo centro histórico, museus, bibliotecas públicas e outros pontos importantes podem ser feitas por qualquer pessoa que deseje se preencher de cultura durante este momento tão esperado do ano.

Onde se hospedar em Porto Alegre?

Há diversos lugares onde se hospedar em Porto Alegre para passar o Carnaval.  Esta é uma cidade extremamente cosmopolita até quando a questão é hospedagem.

Mas, se você prefere se dar ao direito de um bom descanso, há oportunidade de se hospedar no Resort Dan Inn Express, um dos mais conceituados e respeitados de Porto Alegre e faz parte da rede de hotéis Nacional Inn.

Em pleno funcionamento em uma localização privilegiada, estando na parte de maior riqueza cultural e visual da capital (centro histórico), é próximo a pontos importantes, como o visitado Mercado Municipal e o conhecido Theatro São Pedro. Sendo assim, passeios para fazer em Porto Alegre não faltam durante o Carnaval.

O Resort Hotel Dan Inn Express funciona sob uma justa política de condições que auxilia o turista e o ajuda a ter uma boa e inesquecível experiência.

Visite uma das cidades mais arborizadas da América Latina, extremamente rica em cultura visual e arquitetônica. Há muito o que se fazer em Porto Alegre durante o Carnaval.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.