O que fazer em Porto Alegre: preparamos dicas de locais maravilhosos para você conhecer!

Tempo de leitura: 5 minutos

Impossível não se apaixonar pelas belezas da capital do Rio Grande do Sul

Porto Alegre precisa entrar em sua listinha de destinos para visitar pelo menos uma vez na vida!(acordar com aquela paisagem linda) Apesar de ser uma das cidades mais populosas do país, ela conta com um ar bastante intimista, moradores receptivos e algumas tradições do interior! A capital do Rio Grande do Sul é referência em qualidade de vida! Outro ponto bacana: todo o município é extremamente arborizado! Ou seja, um simples passeio pelas ruas oferecerá um cenário lindíssimo e encantador! E tem muita coisa para fazer em Porto Alegre! Lago Guaíba, Mercado Municipal e Casa da Cultura Mário Quintana: esses são apenas alguns atrativos! Ah, e é claro que não poderíamos nos esquecer da parte gastronômica: não deixe de experimentar o tradicional churrasco gaúcho(aquele que voce estava namorando) e o chimarrão! São tantas atrações que, provavelmente, você vai querer voltar muitas outras vezes! Abaixo, confira as dicas que preparamos sobre o que fazer na cidade!

O que fazer em Porto Alegre – passear pelo o Lago Guaíba:

O Lago Guaíba, mar de água doce dos gaúchos, é uma atração à parte! Tem mais de 70 quilômetros de orla e um pôr do sol de tirar o fôlego! Você pode optar por andar de barco por toda a sua extensão ou escolher outra modalidade de passeio: a pé ou até mesmo pelo ar! Os voos panorâmicos sobrevoam o Lago e outros pontos da cidade como o Centro Histórico e o Farol de Itapuã. Impossível não se apaixonar!

O que fazer em Porto Alegre –  visitar o Mercado Público:

Tem muita gente que gosta de passar algumas horinhas em Mercados Municipais! Isso porque esses espaços são muito movimentados e repletos de tradições! O Mercado Público de Porto Alegre merece a sua visita! Ele foi construído em 1.869, conta com mais de 100 estabelecimentos e arquitetura impecável! Por lá será possível comprar de tudo e saborear várias delícias! O mate para o preparo do chimarrão é um dos itens mais procurados pelos turistas, que objetivam conhecer um pouco mais sobre a cultura local. Por lá também tem os utensílios para você preparar a bebida da maneira correta! Quer mais um motivo para visitar o mercadão? O espaço já superou enchente, incêndio e projeto de demolição. É muita história para um único lugar!

O que fazer em Porto Alegre – bater perna na feira Brique da Redenção:

A feira Brique da Redenção é uma atração bastante tradicional de Porto Alegre! Ela é realizada todos os domingos em um canteiro da Avenida José Bonifácio e tem continuidade em outras vias da cidade. São pelo menos 300 expositores que oferecem os mais diversos produtos: belas peças de artesanato, itens para colecionadores e comidas! Isso sem contar que sempre acontecem apresentações culturais pelo local! Que tal aproveitar a oportunidade para comprar uma lembrancinha para um amigo ou familiar querido? Algo típico da região! Todo mundo ama um presente criativo!

O que fazer Porto Alegre – ir ao Theatro São Pedro:

Outro atrativo maravilhoso de Porto Alegre é o Theatro São Pedro, construído em 1.858. Além de observar a arquitetura ou participar de uma visita guiada, aproveite para acompanhar alguma apresentação cultural que já esteja programada para o período que estiver na cidade! Vale lembrar que Thetro está localizado no Centro Histórico do município.

O que fazer em Porto Alegre – conhecer a Casa da Cultura Mário Quintana:

Não deixe de conhecer a Casa da Cultura Mário Quintana! Isso porque o espaço é considerado um dos centros culturais mais completos não só do Brasil, mas de toda a América Latina! No espaço você vai encontrar salas voltadas para apresentações teatrais e mais algumas para outros tipos de atrações culturais! Isso sem falar dos belíssimos jardins! Outro ponto interessante: a Casa já foi um hotel, onde Mário Quintana viveu por 15 anos. Em sua passagem pelo local, não deixe de conhecer a réplica do quarto do escritor. Além disso, é possível conferir alguma exposição que esteja em cartaz! Um passeio repleto de conhecimento!

O que fazer em Porto Alegre – aproveitar a Gastronomia e experimentar o famoso Chimarrão:

Está certo que o nosso objetivo principal neste post é indicar para você alguns lugares para conhecer em Porto Alegre! Porém é praticamente impossível não falar da culinária local que, diga-se de passagem, é de dar água na boca! Vá a uma boa churrascaria e se esbalde! Os gaúchos preparam uma carne como ninguém! Tem também outros pratos típicos: arroz de carreteiro, paçoca de pinhão com carne assada, entre outros! E por último, mas não menos importante: experimente o famoso chimarrão! Tem gente que não aprecia o sabor amarguinho, mas vale pela experiência!

Onde se hospedar em Porto Alegre – dê preferência para a Nacional Inn Hotéis:

A Nacional Inn Hotéis também está presente em Porto Alegre! Em sua viagem à capital garanta sua hospedagem no Hotel Dan Inn Express: localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 201, Centro Histórico! A unidade está próxima do Mercado Público e do Theatro São Pedro. Como cortesias, o empreendimento oferece delicioso e completo café da manhã e internet Wi-Fi! Para saber mais é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br !

Agora que você já sabe o que fazer, o que comer e onde se hospedar em Porto Alegre é só programar a viagem e curtir os dias em uma cidade apaixonante! Faça uma escolha sabia!

Deixe um comentário