O que fazer em São Jose dos Campos: Dicas de Hotéis e Pousadas

Tempo de leitura: 6 minutos

O que fazer em São Jose dos Campos: Dicas de Hotéis e Pousadas! São José dos Campos é uma das mais populosas cidades do estado de São Paulo e está localizada na região do Vale do Paraíba. Apesar de altamente industrializada e conhecida pelas grandes empresas e foco em negócios, também há muito o que fazer em São José dos Campos no quesito turismo. A cidade tem várias áreas verdes, sendo que mais da metade do território é classificado como área de proteção ambiental. Programações turísticas e culturais também são atrativos do município. 

Neste post vamos dar dicas sobre o que fazer em São José dos Campos e também de hotéis e pousadas para hospedagem. 

O que fazer em São José dos Campos: Dicas de passeios

Conheça os parques

Como dissemos acima, há muito que fazer em São José dos Campos quando o assunto é natureza. A cidade tem diversos parques com áreas verdes, ideais para passeios durante o dia, prática de esportes, pique nique com a família ou simplesmente para um momento de contemplação. Conheça os principais parques:

Parque da Cidade
Endereço: Av. Olivo Gomes, 100 – Santana. Aberto todos os dias das 6h às 18h. 

Parque Santos Dummont
Endereço: R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 1000 – Vila Adyana. Aberto todos os dias das 05h às 22h. 

Parque Vicentina Aranha
Endereço: R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana. Aberto todos os dias das 6h às 22h. 

 

Vá aos shoppings

Se você não abre mão de fazer boas compras, gosta de conhecer restaurantes novos ou ir ao cinema, saiba que São José dos Campos tem três principais opções de shopping. 

Center Vale Shopping
Endereço: Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz. Aberto todos os dias das 10h às 22h. 

Vale Sul Shopping
Endereço: Av. Andrômeda, 227 – Jardim Satélite. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 20h. 

Colinas Shopping
Endereço: Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 20h. 

Aproveite a vida noturna

É claro que também há o que fazer a noite em São José dos Campos. Se você gosta de curtir bares e restaurantes animados e descontraídos, a Vila Ema será o destino certo. Com opções mais requintadas ou despretensiosas, o bairro boêmio é famoso pela boa gastronomia, música de qualidade e frequentadores carismáticos. Vale a pena a visita!

O que fazer em São José dos Campos: quais hotéis se hospedar

A Rede Nacional Inn está presente em São José dos Campos garantindo os melhores serviços e estrutura para hospedagem. Confira as opções a seguir.

Dan Inn São José dos Campos

O Dan Inn São José dos Campos tem excelente localização na área central da cidade, próximo a agências bancárias, supermercados, farmácias, lojas, restaurantes. Além disso, tem fácil acesso aos Shoppings Centro e Centervale e de importantes pontos como Centro de Treinamento da Aeronáutica, Embraer, Aeroporto, Refinaria da Petrobrás e General Motors. O hotel fica a 20 minutos da Rodoviária e a 30 minutos do Parque da Cidade. 

Os hóspedes que garantirem sua estadia terão à disposição completa estrutura de serviços e lazer com academia de ginástica gratuita, berço disponível a pedido, estacionamento, mesa de bilhar, piscina exterior, sala de jogos, sauna e outras facilidades. 

Tendo em vista que São José dos Campos é uma cidade com foco em negócios, o Dan Inn dispõe de espaços exclusivos para realização de eventos. São três salas equipadas e preparadas para acomodar os visitantes confortavelmente. A Sala Del Vale pode acomodar até 120 pessoas, a Sala Bandeirantes até 40 pessoas, a Sala 14 Bis até 40 pessoas e a Sala Xavantes até 15 pessoas.

Outro ponto positivo é o café da manhã como cortesia aos hóspedes. São mais de 30 itens entre bebidas quentes, sucos, pães, cereais, manteiga, geleias, laticínios, frutas e bolos. Também é possível almoçar e jantar na unidade no sistema à la carte.

Saiba mais: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-dan-inn-sao-jose-dos-campos

Nacional Inn São José dos Campos

Outra excelente opção de estadia é o Nacional Inn São José dos Campos. O hotel disponibiliza aos clientes serviços como: academia de ginástica gratuita, berço e cabeleireiro disponíveis a pedido, estacionamento com manobrista e salão de beleza. Já no quesito diversão, garante: espaço kids, jacuzzi, mesa de bilhar, piscina, sala de jogos, sala de televisão e sauna. 

Para quem deseja realizar eventos de grande porte, pode contar com o Centro Nacional Inn de Convenções (CENACON) que tem capacidade para receber mais de 700 pessoas em salas de diversos tamanhos e formatos.

 Além do delicioso café da manhã, o restaurante do Nacional Inn São José dos Campos também tem almoço e jantar com cardápio à la carte ou buffet e carta de vinhos. 

Destaca-se também a privilegiada localização: está ao lado do Shopping Center Vale, próximo da Embraer, do Aeroporto, da Refinaria da Petrobrás e da General Motors. Também fica Fica a 15 minutos da Rodoviária e a 30 minutos do Parque da Cidade, um dos mais visitados de São José dos Campos. Em uma caminhada de 10 a 15 minutos é possível chegar aos Parques Santos Dumont e Vicentina Aranha.

Saiba mais: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacional-inn-sao-jose-dos-campos

O que fazer em São José dos Campos: Dica extra!

São José dos Campos fica a apenas 85 quilômetros de distância de Campos do Jordão. Em pouco mais de uma hora de viagem de carro você pode chegar à belíssima cidade e curtir dias de muito lazer. 

Para isso, indicamos a Pousada Nacional Inn Campos do Jordão. A pousada está em local privilegiado, à Avenida Gastão Vidigal – Alameda Topázio, 35, Jardim Belvedere, a poucos minutos do Centro Turístico Vila Capivari e do Morro do Elefante, importantes pontos da cidade. 

Além do delicioso café da manhã como cortesia, os hóspedes podem desfrutar de academia de ginástica gratuita, berço disponível a pedido, estacionamento gratuito, wi-fi grátis, jacuzzi, sala de televisão e muito mais!

Saiba mais: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/pousada-nacional-inn-campos-do-jordao

 

Esperamos que tenham gostado das dicas e desejamos a todos uma excelente viagem!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.