O que fazer em Piracicaba

Tempo de leitura: 9 minutos

O que fazer na cidade de Piracicaba?
Piracicaba é uma das cidades mais conhecidas do interior paulista. No município, os pontos turísticos carregados de história e a culinária ribeirinha atraem todos os anos milhares de visitantes. Conte com o Hotel Nacional Inn para conhecer Piracicaba. Aqui, sua viagem barata consegue ser muito especial também. Seja viagem a trabalho ou viagem com os amigos, temos hotel barato e completo para você. E por falar em hotel, temos as melhores opções de hotel no interior de São Paulo. Confira alguns pontos interessantes para conhecer na cidade e confira a melhor opção de hospedagem para você, em Piracicaba!

O que fazer em Piracicaba

Rua do Porto

Conhecida por ser um dos pontos mais tradicionais de Piracicaba, a Rua do Porto conta um pouco da história da cidade. Durante o passeio, os visitantes podem caminhar pelo calçadão na orla do Rio que dá nome ao município e em um roteiro gastronômico saborear alguns dos pratos mais famosos da região, como o Peixe no Tambor. É possível ainda admirar a característica arquitetura ribeirinha a qualquer hora do dia e visitar alguns dos principais destinos turísticos da região.

O que fazer em Piracicaba

Parque do Mirante

O Parque do Mirante é ideal para quem gosta de entrar em contato com a natureza. Do local, os turistas podem observar de um ângulo privilegiado o Rio Piracicaba e a Rua do Porto. O espaço abre todos os dias da semana e fica na Avenida Maurice Allain, s/nº.

O que fazer em Piracicaba

Casarão Paulo Fioravante Sampaio

Construído no século XIX, o imóvel está localizado na famosa Rua do Porto, às margens do Rio Piracicaba e chama a atenção do público pela arquitetura colonial. No Casarão, funciona um ponto de informações turísticas e está aberto de quarta-feira à sexta-feira das 13h às 17h30.

O que fazer em Piracicaba

Parque João Hermann Neto

O Parque atrai diariamente centenas de turistas, principalmente, pela proximidade com a Rua do Porto. Em uma área de 200 mil metros quadrados, oferece aos visitantes, ampla área verde com pista para exercícios físicos, playground, lago com estrutura para canoagem e pedalinho. O Parque João Hermann Neto fica na Avenida Alidor Pecorari, s/n° e funciona das 6h às 22h.

O que fazer em Piracicaba

Zoológico Municipal

O Zoo de Piracicaba conta com 422 animais entre aves, mamíferos e répteis. O espaço tem uma grande área verde e playground com, aproximadamente, 30 brinquedos para diversão das crianças. Localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 426, recebe visitas de terça-feira a domingo das 9h às 16h30.

O que fazer em Piracicaba

Acontece em Piracicaba 

Piracicaba é uma das cidades mais movimentadas do interior paulista. Durante todo o ano, eventos gastronômicos, musicais e religiosos atraem milhares de pessoas até o município. Seguem algumas sugestões. Acesse os sites oficiais e saiba mais!

Festa do Divino Espirito Santo – http://www.portaldodivino.com/nobrasil/piracicaba.htm
Festa das Nações de Piracicaba – http://www.festadasnacoespiracicaba.com.br/
Festa do Peão Boiadeiro de Piracicaba – http://www.festadopeaodepiracicaba.com.br/
Festa de São José – http://www.saojosepiracicaba.com.br/
Festa do Milho Verde – http://www.centroruraltanquinho.org/festa-do-milho-2/

O que fazer em Piracicaba

Uma das cidades que mais exporta em SP

A aproximadamente 160 quilômetros da capital paulista, Piracicaba, na época chamada de Vila Nova da Constituição, foi elevada à categoria de cidade em 1956. O local recebeu vários descendentes de europeus e em pouco tempo a agricultura e o cultivo de cana contribuíram para um significativo desenvolvimento da região. Com cerca de 365 mil habitantes e área de 1.378,069 km2, tem o bioma composto pelo cerrado e pela mata atlântica. A gastronomia local tem o peixe, o milho e a cana de açúcar como alguns dos principais ingredientes de pratos típicos. São famosos na região o pintado na brasa, as pamonhas e a cachaça dos alambiques. Também são comuns: o trio feijão, arroz e farinha; e os deliciosos doces caseiros.

Com um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) e IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do interior, a cidade é uma das que mais exportam em São Paulo. Tendo sua economia historicamente vinculada à agricultura e à produção industrial, tem grandes empresas instaladas em seu território o que atrai milhares de pessoas em busca de oportunidades de emprego.

Polo educacional, Piracicaba é o destino de milhares de universitários. Estão na cidade os campus da Universidade de São Paulo (USP), da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), entre outras. Movimentada, Piracicaba também oferece várias opções de lazer.

Estão entre os principais pontos turísticos a Rua do Porto onde os visitantes podem caminhar pelo calçadão na orla do Rio que dá nome ao município e em um roteiro gastronômico saborear alguns dos pratos mais famosos da região, como o Peixe no Tambor. É possível ainda admirar a característica arquitetura ribeirinha a qualquer hora do dia e visitar alguns dos principais destinos turísticos da região.

Destacam-se também o Parque do Mirante, o Casarão Paulo Fioravante Sampaio, o Parque João Hermann Neto e o Zoológico Municipal. Importantes eventos também atraem pessoas de várias partes do país. Estão entre eles a Festa do Divino Espírito Santo, a Festa das Nações, a Festa do Peão Boiadeiro de Piracicaba, a Festa de São José e a Festa do Milho Verde.

O que fazer em Piracicaba

Hotel em Piracicaba

Em um dos pontos mais tradicionais de Piracicaba, o Hotel Nacional Inn fica a 300 metros do centro educacional, empresarial e financeiro da cidade. Próximo também da Rua do Porto, permite aos hóspedes fácil acesso a alguns dos bares e restaurantes mais badalados e principais pontos turísticos. O Nacional Inn Piracicaba conta com 160 apartamentos, sendo seis suítes padrão e uma presidencial, equipados com Wi-Fi, ar condicionado, TV a cabo, e frigobar. Há ainda quatro salas para eventos corporativos com capacidade total para 380 pessoas, serviço de lavanderia e área de lazer com piscina, sauna e academia. Os hóspedes também podem desfrutar do melhor da gastronomia brasileira no restaurante à la carte e pelo serviço de quarto. Como cortesia, o Nacional Inn Piracicaba oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.

O que fazer em Piracicaba

Localização Especial

No coração de Piracicaba, o Nacional Inn fica a 300 metros do centro educacional, empresarial e financeiro.  O hotel fica ainda a 400 metros da Rua do Porto, badalada região com alguns dos principais pontos turísticos da cidade, além de bares, restaurantes e o famoso `Peixe no Tambor’. Ficam também nas redondezas da Rua do Porto, o Parque do Mirante e o Casarão Paulo Fioravante Sampaio.

O que fazer em Piracicaba

Gastronomia

No Hotel Nacional Inn Piracicaba, o café da manhã é cuidadosamente preparado para que os hóspedes possam ter momentos agradáveis desde os primeiros instantes do dia. São mais de 40 produtos entre bebidas quentes, pães variados, sucos, bolos, frutas, ovos mexidos, iogurtes, cereais, geleias, embutidos, queijo fresco e doces. O café da manhã é uma cortesia do Hotel Nacional Inn aos seus hóspedes. É possível ainda almoçar e jantar no Nacional Inn Piracicaba. O restaurante serve variados pratos no sistema à la carte. O serviço de quarto atende 24 horas.

O que fazer em Piracicaba

Acomodações

Modernos e confortáveis, os 160 apartamentos do Nacional Inn Piracicaba são ideais para quem viaja a negócios ou a lazer. Equipados com Wi-Fi, ar condicionado, TV a cabo e frigobar oferecem aos hóspedes o ambiente perfeito para o momento de descanso. Seis são suítes Padrão, que contam com sala de estar e uma suíte é Presidencial, com sala de estar e closet. É possível escolher entre apartamentos dos tipos Solteiro Executivo, Duplo, Triplo ou Conjugado. Para saber mais, entre em contato com a Central de Reservas do Hotel Nacional Inn Piracicaba!

O que fazer em Piracicaba

Grupos e Eventos

O Hotel Nacional Inn Piracicaba conta com espaços exclusivos para receber eventos corporativos, palestras, reuniões e confraternizações empresariais. São quatro salas equipadas com sistemas de áudio e vídeo, sendo que a Nacional comporta 30 pessoas, a Mirante 100, a Engenho 50 e o Auditório 280. Há também pacotes especiais para excursões e grupos. Consulte nossos preços e traga seu grupo ou evento.

O que fazer em Piracicaba

Thermas Water Park

Hóspedes do Hotel Nacional Inn Piracicaba têm direito a preços diferenciados no Thermas Water Park. No complexo, tem parque aquático, exposição permanente da Era Pré-Histórica, animais rurais e exóticos na Fazendinha Vô Bráulio, espécies marinhas em réplicas grandiosas e a exposição Insetos Gigantes. O Thermas Water Park fica na Rodovia SP 304 Km 189, S/N – Fazenda Limoeiro, São Pedro.

O que fazer em Piracicaba

Finais de Semana

Tarifas diferenciadas durante os finais de semana. Entre em contato com a Central de Reservas do Hotel Nacional Inn Piracicaba para saber mais sobre esta condição especial.

O que fazer em Piracicaba

Reserve On-Line

Acesse www.nacionalinn.combr, conheça mais sobre o Hotel Nacional Inn Piracicaba, veja fotos da unidade, converse com a nossa Central de Reservas, tire dúvidas e contrate as diárias para o período pretendido.

O que fazer em Piracicaba
Clique aqui e tenha hospedagem em Piracicaba!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.