O que levar em viagens para locais frios

Tempo de leitura: 5 minutos

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas também requer um bom planejamento, especialmente se o destino for um lugar frio. Nesse caso, é preciso levar em conta alguns fatores, como o clima, a duração da viagem, as atividades que serão realizadas e o espaço disponível na mala. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas de o que levar em viagens frio. Confira!

Roupas adequadas

O que levar em viagens para locais frios

O primeiro passo é escolher as roupas que vão te proteger do frio e garantir o seu conforto. Uma boa dica é apostar no sistema de camadas, ou seja, usar várias peças sobrepostas que podem ser tiradas ou colocadas de acordo com a temperatura. Assim, você evita levar roupas muito volumosas e pesadas, que ocupam muito espaço na mala e podem limitar os seus movimentos.
As camadas básicas são:
– A primeira camada, que fica em contato com a pele, deve ser feita de um tecido térmico ou sintético, que absorve o suor e mantém o corpo seco e aquecido. Evite usar algodão, que demora a secar e pode causar hipotermia.
– A segunda camada, que é responsável pela isolação térmica, deve ser feita de um tecido quente e leve, como fleece, lã ou plumas. Essa camada pode variar de acordo com o grau de frio e a sua sensibilidade.
– A terceira camada, que é a mais externa, deve ser feita de um tecido impermeável e corta-vento, como nylon ou gore-tex. Essa camada protege o corpo da chuva, da neve e do vento, e deve ter aberturas para facilitar a ventilação.
Além das camadas básicas, não se esqueça de levar roupas íntimas, meias grossas (de preferência de lã), gorro, cachecol, luvas e calçados adequados para o frio. Se for praticar algum esporte na neve, como esqui ou snowboard, leve também capacete, óculos e protetor solar.

Acessórios indispensáveis

Além das roupas, existem alguns acessórios que são indispensáveis para uma viagem frio(lindo para acordar mas precisa de cuidado). Veja quais são:
– Mala de rodinhas: escolha uma mala resistente, com rodinhas giratórias e cadeado. Prefira as malas de cores vibrantes ou com algum detalhe que as diferencie das demais na esteira do aeroporto.
– Nécessaire: leve uma nécessaire com os seus itens de higiene pessoal, como escova de dentes, pasta de dentes, sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, creme hidratante, protetor labial e remédios básicos. Lembre-se de respeitar as regras de bagagem de mão para líquidos e objetos cortantes.
– Adaptador universal: se você for viajar para outro país, leve um adaptador universal para poder usar os seus aparelhos eletrônicos sem problemas. Verifique também a voltagem e a frequência da rede elétrica do seu destino.
– Carregador portátil: para não ficar sem bateria no celular ou na câmera fotográfica durante os passeios, leve um carregador portátil que possa ser recarregado na tomada ou no computador.
– Fone de ouvido: para curtir as suas músicas preferidas ou assistir a um filme durante o voo ou o trajeto até o hotel, leve um fone de ouvido confortável e com boa qualidade de som.
– Livro ou revista: para se distrair durante as horas vagas ou antes de dormir, leve um livro ou uma revista do seu interesse. Você também pode baixar livros digitais ou audiolivros no seu celular ou tablet.
– Caderno e caneta: para anotar as suas impressões da viagem, os lugares que visitou, as pessoas que conheceu e as dicas que recebeu, leve um caderno e uma caneta. Você pode transformar essas anotações em um diário de viagem ou em um blog.

Dicas extras

O que levar em viagens para locais frios-

Para fechar, seguem algumas dicas extras de o que levar em viagens frio:
– Faça uma lista de tudo o que você precisa levar e confira se não está esquecendo de nada antes de fechar a mala.
– Escolha roupas que combinem entre si e que possam ser usadas em diferentes ocasiões. Assim, você evita levar peças desnecessárias e economiza espaço na mala.
– Coloque as roupas mais pesadas e volumosas no fundo da mala e as mais leves e delicadas por cima. Enrole as peças que amassam menos e dobre as que amassam mais. Use os espaços vazios para colocar os acessórios, como meias, gorro, cachecol e luvas.
– Leve uma muda de roupa na bagagem de mão, caso a sua mala seja extraviada ou demore a chegar. Leve também os itens de valor, como documentos, dinheiro, cartões, celular, câmera e joias.
– Identifique a sua mala com uma etiqueta com o seu nome, telefone e endereço. Você também pode colocar uma fita colorida ou um adesivo para facilitar a identificação.
– Pese a sua mala antes de sair de casa e verifique se ela está dentro do limite permitido pela companhia aérea. Se possível, deixe um espaço livre para trazer lembranças da viagem.

Grupo Nacional Inn: Excelência em Hospitalidade

Com uma trajetória marcada por valores familiares e compromisso com a hospitalidade mineira, o Grupo Nacional Inn se destaca como a melhor opção de hospedagem. Desde os anos 1970, construímos marcas como Nacional Inn, Golden Park, Euro Suite, Vilage Inn, Dan Inn e Dan Inn Express, oferecendo experiências únicas em oito estados e 25 destinos. Nossa missão vai além de fornecer serviços; buscamos conectar pessoas a experiências positivas, promover o bem-estar e desenvolver comunidades. Com estruturas confortáveis, localizações estratégicas e uma variedade de categorias para atender a diferentes necessidades e orçamentos, o Grupo Nacional Inn é a escolha sabia para viagens a lazer, trabalho ou eventos. Avançamos com resiliência, perseverança e a autêntica hospitalidade mineira, criando um legado de dedicação e excelência.