O que levar para comer em viagens longas: 8 dicas úteis

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando se decide viajar, é importante fazer um planejamento adequado e que possa dar conforto aos passageiros para que o passeio seja o melhor possível e sem sufocos.

E para quem passa muito tempo na estrada, ou em voo, é inevitável ficar com fome ou sede. Pior quando não tem nenhum ponto de parada para se alimentar ou comprar algo.

Muitas vezes, os pontos de parada não oferecem aquilo que a pessoa deseja e a viagem acaba sendo menos aprazível que deveria.

Por isso, é importante pensar não somente nas melhores hospedagens do país, mas sim, reservar alguns itens relacionados à sua alimentação, assim como líquidos para hidratação, sendo importante saber o que levar para comer em viagens longas. Daremos, a partir de agora, 8 dicas úteis para ajudar você nesses casos.

8 sugestões a levar para comer em viagens longas

1.      Água

O que levar para comer em viagens longas: 8 dicas úteis

Um dos itens prioritários e que não pode deixar de ser considerado quando se pensa em o que levar para comer em viagens longas é água.

As pessoas necessitam se hidratar constantemente, principalmente em viagem em alta temporada, no verão, quando há temperaturas mais altas. Esse período exige que os viajantes tenham sempre a seu dispor garrafinhas com água.

É indicado que seja separado um garrafão térmico e que possa repor a água consumida, para, assim, não passar sufoco.

Encontrar água com facilidade em estradas é possível, porém nem sempre a sede pode esperar. Além disso, o custo de compra é mais alto e a procedência do líquido pode não ser muito confiável, então nada de arriscar.

E para quem viaja em longos percursos de ônibus, essa dica é fundamental.

2.      Lanches

O que levar para comer em viagens longas: 8 dicas úteis

Sobre o que levar para comer em viagens longas, os lanches/sanduíches naturais são uma excelente dica. Mas lembre-se que eles têm validade menor, por serem feitos de produtos frescos, sem conservantes e derivados.

E os mantenha bem acondicionados, protegendo-os da ação do calor.

3.      Frutas

Isso não pode faltar quando se deseja saber o que levar para comer em viagens longas.

Uma bagagem de viagem sem frutas frescas estará sempre devendo algo, pois elas são uma fonte de alimentação saudável e de fácil consumo e transporte, sendo ainda bem resistentes para suportar dias de viagem intensa.

4.      Barras de cereais

Existem vários destinos no Brasil que exigem tempos de deslocamentos bem grandes, então quando se trata sobre o que levar para comer em viagens longas, as barras de cereais são uma boa indicação.

Elas exercem uma ação de saciar a fome, e a pessoa não fica com a consciência pesada em consumir muitas calorias.

5.      Biscoitos

Separar aqueles snacks, biscoitos salgados e tira-gostos é uma boa alternativa e de fácil consumo. Além disso, não ocupa espaço, podendo ser acondicionado em embalagens que preservem suas características.

Prefira os integrais para que sua saúde possa ser preservada com as fibras e não abuse da quantidade, pois você nunca sabe se irá precisar deles mais tarde.

Biscoitos de polvilho são bem indicados para companhia gastronômica em viagens.

6.      Sucos

O que levar para comer em viagens longas sucos Naturais

Os sucos em caixinhas ou aqueles preparados pela própria pessoa podem ser guardados de forma adequada em embalagens térmicas. São bons acompanhamentos para quem estiver consumindo um lanchinho na viagem.

7.      Café

Separar uma garrafa térmica de café ou chá é uma excelente maneira de manter a energia e a atenção na viagem.

Mesmo para aqueles que não costumam beber tais líquidos em seu cotidiano, esse cuidado em ter acesso a tais bebidas é um conforto maior para os passageiros e que permitem fazer um lanche com um acompanhamento bacana.

8.      Chocolate

Muitas pessoas gostam de experimentar um docinho durante o dia, assim ter uma barra de chocolate num espaço refrigerado, dentro de uma bolsa térmica, é uma boa dica.

O chocolate permite que a pessoa se sinta satisfeita e pode ser uma alternativa rápida de suprir energia.

 

Considerações finais: o que levar para comer em viagens longas

Muito importante reservar com bastante atenção o que levar para comer em viagens longas, para que seu passeio seja o mais confortável possível e não corra riscos de passar fome antes de chegar ao destino final;

E o ideal é que após uma viagem de grande duração, você tenha reservado antecipadamente um hotel de qualidade como aqueles que a rede Nacional Inn disponibiliza em diversas cidades do Brasil. Com algumas das melhores hospedagens no país, esse grupo tradicional pode atender à sua estada com conforto, qualidade e uma relação custo-benefício incomparável.

Então faça uma consulta e reserve o melhor hotel para você. Aproveite e nos diga o que achou de nossa lista com O que levar para comer em viagens longas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.