O que levar para o Resort All Inclusive: dicas especiais

Tempo de leitura: 6 minutos

O que levar para o Resort All Inclusive: dicas especiais! Não há dúvidas de que viajar é um dos maiores prazeres da vida, principalmente quando o destino é um resort all inclusive. Passar alguns dias longe de casa, em um lugar incrível e com boa companhia é o sonho de muita gente. Se este for o seu caso e você estiver com uma viagem marcada, mas ainda não organizou as malas e não sabe por onde começar, chegou ao post certo! Aqui, vamos te dar dicas sobre o que levar para um resort all inclusive, considerando pontos importantes como: quando será a viagem, para onde, quais atividades você irá realizar, como montar a mala e muito mais!

Então, se você quiser saber tudo sobre o que levar para um resort, basta ler até o final! 

O que levar para um resort all inclusive: quando e para onde será a viagem?

Pode parecer óbvio, mas, incialmente, antes de “colocar a mão na massa” e separar o que levar para um resort, é necessário considerar em qual estação do ano você irá viajar e para qual local: praia, campo ou cidade. 

Fique de olho na previsão do tempo!

As condições climáticas serão cruciais para escolha dos looks e para que você consiga passar dias agradáveis. Supondo que sua viagem seja para o nordeste, durante o verão, obviamente, será adequado incluir na bagagem roupas leves e para clima quente. Já se você estiver indo para Poços de Caldas, Minas Gerais, em um dos resorts da Rede Nacional Inn, saiba que nos meses de junho ou julho, deve estar preparado para encontrar temperaturas amenas, com média de 15 graus. 

Além disso, vale ficar atento, pois, no Brasil, nem sempre as cidades e estados têm as estações do ano bem definidas, sendo assim, o ideal é pesquisar as particularidades de cada destino e previsão do tempo, para que tudo seja preparado para evitar surpresas desagradáveis!

O que levar para um resort all inclusive: quais são as atividades do resort?

Pense nas ocasiões e atividades!

Uma das principais características deste tipo de empreendimento é parte recreativa, há muitas atividades e programação para se fazer na própria estrutura, deste modo, ao escolher o que levar para um resort, você deve considerar estes aspectos. 

O ideal é consultar antecipadamente qual programação o resort irá oferecer durante sua estadia, escolher quais atividades mais te agradam e separar as roupas com base nisso. 

Por exemplo, se o resort oferece aulas de exercícios físicos ou se você não abre mão de frequentar a academia, as peças esportivas não podem faltar! Já se a programação inclui uma festa temática ou jantar de gala, você deve escolher e incluir na mala a vestimenta apropriada.

O que levar para um resort all inclusive: como montar a mala?

Dicas essenciais para organização da mala

Agora que você já se atentou às informações cruciais como destino, clima e atividades pode iniciar o processo de organização da mala e elencar o que levar para um resort. Nossa dica é que, antes de sair colocando tudo na mala, você faça uma lista e depois vá dando “check” nos itens, assim, as chances de esquecer algo importante diminuem bastante. 

Além disso, para facilitar, você pode fazer a lista separada por dias, exemplo: no dia 1 irei usar tais peças e assim por diante. É possível encontrar com facilidade, em lojas on-line, saquinhos próprios para separar as roupas e sapatos, para otimizar espaço e ficar mais organizado. Para destinos frios em que é necessário levar peças mais volumosas, os saquinhos de embalagem a vácuo podem ser uma ótima pedida. 

Outro ponto importante é não deixar para última hora, pois sabemos que a pressa é inimiga da perfeição.

Quais itens levar para um resort

É claro que esta parte é extremamente pessoal e pode variar de pessoa para pessoa, mas separamos um check-list com algumas peças indispensáveis, considerando tanto destinos mais quentes quanto com temperaturas amenas. 

Para destinos quentes:

-Roupas de banho

-Saída de praia

-Biquinis

-Bonés, chapéus, óculos de sol

-Chinelos

-Bolsa de praia

-Protetor solar

Para destinos frios:

-Cachecol

-Touca

-Casacos pesados

-Luvas

-Meias

-Sapatos fechados

Itens imprescindíveis

Os itens acima são os mais específicos para cada clima, porém, no geral, você também deve levar: camisetas, calças ou shorts, roupas íntimas, roupas para prática de esporte, roupas para os jantares/ festas, ou de acordo com a programação, conforme citamos acima. Não se esqueça dos itens de higiene pessoal: escova e creme dental, pente, desodorante, cremes, perfumes e afins. Os eletrônicos também não podem ficar de fora do check list: carregadores de celular, relógio, Kindle e o que mais você utilizar. Por fim, inclua seus remédios de uso diário ou para emergências.

O que levar para um resort all inclusive: documentação 

Outro ponto muito importante que deve ser considerado ao escolher o que levar para um resort all inclusive é a documentação. Sem ela você não conseguirá fazer nada. Seja qual for o seu destino lembre-se de colocar os documentos em uma bolsa de fácil acesso, pois eles serão solicitados no check-in da companhia aérea e no resort. 

Documentos necessários para hospedagem em resort all inclusive 

Se você é maior de idade, um documento de identificação com foto válido em território nacional como RG ou carteira de habilitação será suficiente.

 Já os menores de 18 anos acompanhado dos pais ou responsáveis legais devem apresentar o documento de RG ou certidão de nascimento original. Por fim, menores de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis devem portar autorização do Juizado de Menores e documento de identificação original, de acordo com a Lei Federal n. 8.069 de 13/07/1990. 

Caso estejam com apenas um dos pais ou responsáveis legais será necessário apresentar autorização por escrito de ambos firmada em cartório, bem como documento de identificação original.

Em caso de dúvidas, consulte a equipe da Nacional Inn ou acesse www.nacionalinn.com.br

O que levar para resort all inclusive: conte com a Rede Nacional Inn

Agora que você já sabe o que levar para um resort, saiba que a Rede Nacional Inn está presente em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste com diversas opções de resorts para todos os gostos! Consulte os destinos em www.nacionalinn.com.br.

Desejamos a todos uma excelente viagem!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.