Onde comer em Porto Alegre

Tempo de leitura: 6 minutos

Porto Alegre é uma das cidades mais bonitas e agradáveis do Brasil, e assim como todas as capitais, ela tem muito a ser explorado por quem vai visita-la. Desde parques, museus, ruas arborizadas, estádios de futebol, pontos turísticos e muito mais. Porém, há mais uma coisa que você pode explorar em Porto Alegre que é a gastronomia. A capital gaúcha tem muitos restaurantes incríveis para quem ama comer bem. Outro ponto positivo é a variedade, sejam restaurantes elegantes, acessíveis, churrascarias ou vegetarianos, tudo é fácil de encontrar na cidade! Nesse artigo, queremos dar dicas de onde você deve comer quando viajar para Porto Alegre!

Onde comer em Porto Alegre – Constantino Café:

Ótimo para um jantar à dois, o Constantino é aconchegante com iluminação na medida certa e pratos incríveis no cardápio. O local conta com uma gastronomia mediterrânea com destaque para pratos de frutos do mar.

Endereço: Rua Fernando Gomes, 44 – Moinhos de Vento.

 

Onde comer em Porto Alegre – The Raven:

O The Raven é um restaurante elegante que homenageia o poeta Edgar Allan Poe. No local são oferecidas iguarias da culinária internacional, com destaque para o Risoto Campesino. O ambiente é charmoso e tem decoração que remete às tavernas.

Endereço: Rua Sarmento Leite, 969 – Cidade Baixa.

 

Onde comer em Porto Alegre – Le Bateau Ivre:

Se você quer provar pratos clássicos da culinária francesa, o restaurante é a pedida ideal. O local tem a combinação perfeita da simplicidade com a sofisticação. Um prato que nós aconselhamos é o carré de cordeiro ao molho vinho tinto e pimenta verde.

Endereço: Rua Tito Lívio Zambecari, 805 – Mont’serrat.

 

Onde comer em Porto Alegre – Tutto Riso:

Um restaurante especializado em risotos e que possui pratos deliciosos. Assim podemos definir o Tutto Riso (nome que se traduzido para o português significa “Só Arroz”). O local é elegante e é uma ótima opção para você levar alguém especial!

Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, 116, 1º andar – Moinhos de Vento.

Onde comer em Porto Alegre – Bella Morano:

Inspirada em uma cidade italiana, a Bella Morano é uma pizzaria que aposta em ingredientes frescos e uma ótima seleção de vinhos para harmonizar com comida. Além de vários sabores no cardápio, os clientes também podem escolher como montar suas pizzas.

Endereço: Avenida Coronel Lucas de Oliveira, 23 – Moinhos de Vento.

 

Onde comer em Porto Alegre – Copacabana:

O Copacabana é um restaurante especializado em culinária italiana. Desde 1939, o estabelecimento está presente na capital gaúcha servindo diversos pratos como polenta grustolada, berinjela à moda da casa, filés, risotos e claro: muitas massas.

Endereço: Praça Garibaldi, 2 – Cidade Baixa.

 

Onde comer em Porto Alegre – Pink Velvet Bakery:

Com decoração toda em rosa, a Pink Velvet é uma padaria gourmet que serve muitas opções de comidas para um brunch. Pães, frutas, sucos, ovos mexidos, doces, salgados e muito mais podem ser encontrados no local. Entre os destaques estão costelinha ao molho barbecue e panquecas.

Endereço: Avenida Venâncio Aires, 757 – Cidade Baixa.

 

Onde comer em Porto Alegre – Sushy by Cleber:

Muito famoso na cidade, o Sushi by Cleber é um dos principais restaurantes de comida japonesa de Porto Alegre. O menu inclui entradas, sushis, sashimis, pratos quentes, sobremesas e muitas opções à la carte.

Endereço: Rua Des. Esperidião de Lima Medeiros, 317 – Três Figueiras.

 

Onde comer em Porto Alegre – Alfredo:

Um dos lugares mais movimentados de Porto Alegre é o Alfredo. O local geralmente pode ser encontrado com muito movimento em plena madrugada. O preço é muito bom e a comida é bem gostosa, muitas pessoas aproveitam para fazerem um lanche depois da balada ou até mesmo para almoçar diariamente!

Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 794 – Floresta.

 

Onde comer em Porto Alegre – Tudo Pelo Social:

O Tudo Pelo Social é mais um restaurante com preço bem camarada. Você pode comer tudo que aguentar e pagar apenas R$15,00 ou optar por um prato feito com bife, batata frita, arroz e salada por R$26,00. O local existe desde 1988 e oferece almoço e jantar de terça a domingo.

Endereço: Rua João Alfredo, 448 – Cidade Baixa.

 

Onde comer em Porto Alegre – Restaurante Quintanilha:

Com duas unidades no Centro Histórico de Porto Alegre, o Restaurante possui buffet diversificado com preço bem honesto. São várias opções de saladas, pratos quentes e sobremesas gostosas.

Endereço: Rua Cel. Vicente, 600 e Rua João Manoel, 201 – Centro.

 

Onde comer em Porto Alegre – Prato Verde:

Se você procura um lugar com comida vegetariana o Prato Verde é uma boa opção. Agora se você quer um lugar com comida vegetariana gostosa e preço bom, o Prato Verde é uma das melhores de Porto Alegre. O local oferece 11 opções de pratos quentes, 14 tipos de saladas e quatro opções de sobremesas e frutas.

Endereço: Rua Santa Teresinha, 42 – Bom Fim.

 

Onde comer em Porto Alegre – O Galo Cinza:

Sabe aquela comida bem temperadinha e com gosto de casa de vó? O Galo Cinza é um estabelecimento onde você encontra a comida desse jeitinho! O local é especializado em comfort food, aquela comidinha reconfortante e que faz bem para a alma.

Endereço: Rua Eudoro Berlink, 855 – Auxiliadora.

 

Onde comer em Porto Alegre – Koh Pee Pee:

Já premiado diversas vezes, o Koh Pee Pee é especializado em comida tailandesa. O local oferece um cardápio com dezenas de variedades e pratos muito populares no país. A decoração também é oriental e muito bonita.

Endereço: Rua Schiller, 83 – Moinhos de Vento.

 

Onde comer em Porto Alegre – Komka:

Se você gosta de churrasco o Komka é uma das melhores opções. O local é concorrido, mas vale apena. A comida é boa, o preço é justo e o local possui muitas opções para toda a família. Além disso, ele conta com área externa e espaço kids.

Endereço: Avenida Bahia, 1275 – Navegantes.

 

Onde comer em Porto Alegre – Costela no Roletchê:

Como o próprio nome já diz, o restaurante é especializado em uma boa costela. A carne que é tradicional no churrasco gaúcho é o principal do estabelecimento, porém é possível encontrar outras carnes e se deliciar com um churrasco gaúcho de qualidade.

Endereço: Rua Marcílio Dias, 965 – Menino Deus.

E essas foram nossas dicas de locais onde você deve comer quando for à Porto Alegre. Lembrando que para você ficar bem hospedado na cidade, precisará de um Hotel bem localizado e com estrutura confortável. Para isso, você pode contar com a Nacional Inn Hotéis. São dois empreendimentos na cidade, ambos com tudo de melhor que você merece! Confira mais detalhes em: www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.