Onde comer em São Paulo – Dicas de bares e restaurantes

Tempo de leitura: 7 minutos

São Paulo é uma das principais cidades do Brasil e além de ser muito visada para negócios, conta com muitas atrações turísticas. Muitas vezes, as pessoas chegam à capital paulista e na hora de almoçar ou jantar ficam meio perdidos com a agitação da cidade e o número de opções existentes. Neste post, queremos dar algumas dicas de bares e restaurantes bem legais para você comer quando estiver em São Paulo.

Onde comer em São Paulo – Eataly:

Começamos nossa dica com uma opção ótima para os amantes de comida italiana. O Eataly é um conjunto de mercados gourmet e restaurantes especializados, todos em massas. Um dos locais lá dentro que é muito procurado é o La Pasta, restaurante especializado em pizzas, lasanhas e massas em geral. Além disso, indo ao Eataly você pode também comprar muitas coisas para levar para casa.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 1489 – Vila Nova Conceição.

 

Onde comer em São Paulo – Pizzaria Speranza:

Ainda para os amantes de pizza, a Pizzaria Speranza é uma ótima opção, já que é considerada por muitos paulistas como a melhor da cidade. O local possui grande diversidade de sabores e todas são deliciosíssimas. Vale muito apena conhecer se você for um apaixonado por pizza.

Endereço: Avenida Sabiá, 786 – Moema.

 

Onde comer em São Paulo – Lanchonete da Cidade:

Com atmosfera anos 70, a Lanchonete da Cidade é um local excelente para quem gosta de hambúrgueres, sanduíches, milkshakes, batatas fritas e muito mais. Entre os pratos servidos, alguns dos que mais se destacam são: fritas com alho e alecrim e o sanduíche de peito de frango empanado com coleslaw.

Endereço: Alameda Tietê, 110 – Jardim Paulista.

 

Onde comer em São Paulo – Frevo:

O Frevo é um local para você comer um beirute bem caprichado e delicioso. Além disso, o local também serve hambúrgueres e sucos maravilhosos. É mais uma ótima opção para quem adora lanches.

Endereço: Rua Oscar Freire, 588 – Jardim América.

 

Onde comer em São Paulo – Hocca Bar:

O Hocca Bar fica no Mercado Público de São Paulo, e isso já é um motivo a mais para você ir até o local, já que dentro do mercado você poderá conhecer outros estabelecimentos e provar outras opções. No Hocca Bar o forte são os sanduíches, pastéis e bolinhos.

Endereço: Rua da Cantareira, 306 (Mercado Municipal de São Paulo) Mezanino Box 05 Loja 2 – Centro.

 

Onde comer em São Paulo – Jamie’s Italian:

Um dos restaurantes mais famosos e badalados de São Paulo é o Jamie’s Italian do Jamie Oliver. Além de contar com um cardápio tradicional, o local também tem um cardápio kids. As massas são a grande especialidade e são deliciosas. Nossa recomendação é que caso você opte por comer lá, chegue mais cedo, pois a casa costuma lotar!

Endereço: Avenida Horácio Lafer, 61 – Itaim Bibi.

 

Onde comer em São Paulo – Z Deli Sandwich Shop:

Mais uma dica de local para comer hambúrgueres e sanduíches, a Z DELI Sandwich Shop tem milhares de fãs que são muito apaixonados nas opções. O local também é uma ótima opção para você comer enquanto estiver em São Paulo, o hambúrgueres deles já foi considerado o melhor do mundo, então ruim não tem como ser né?

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros.

 

Onde comer em São Paulo – Famiglia Mancini:

Um dos restaurantes mais famosos de São Paulo, o Famiglia Mancini é imperdível se você quer comer bem! O preço é um pouco mais salgado, mas vale muito apena! O buffet de antipasto é maravilhoso e as opções do cardápio também impressionam.

Endereço: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista.

 

Onde comer em São Paulo – Si Señor:

Se você gosta de comidas mexicanas e de buffet, você com certeza gostará do Si Señor. O local conta com delícias mexicanas muito boas, molho de queijo delicioso e sobremesas incríveis. É uma ótima opção para você que quer algo um pouquinho diferente!

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 682, Itaim Bibi.

 

Onde comer em São Paulo – Burger Joint:

Mais uma dica para quem gosta de hambúrgueres. O Burger Joint é ótimo para quem gosta de lanches artesanais e também dos clássicos. Um dos mais pedidos e que recomendamos é o cheeseburguer com bacon e fritas.

Endereço: Avenida Paulista, 854, 2º andar – Bela Vista.

 

Onde comer em São Paulo – Feiras de rua:

São Paulo conta com muitas feiras de rua, e fala para gente, tem algo melhor do que um pastelzinho de feira com caldo de cana? Então recomendamos que caso você encontre alguma feira durante seus passeios, passe por ela e coma esse lanche tão tradicional.

 

Onde comer em São Paulo – Feiras de Comidas da Liberdade:

Ainda falando sobre feiras, você que gosta de experimentar de tudo e dividir pratos deve ir à Feira de Comidas da Liberdade. O local conta com muitas opções, desde giosas a até espetinhos de camarão. É um ótimo lugar para aguçar seu paladar com novas opções.

Endereço: Avenida da Liberdade, 365 – Sé.

 

Onde comer em São Paulo – Calçadão Urbanóide:

Outro lugar daqueles que tem de tudo para todos os gostos é o Calçadão Urbanóide. O local é uma área cheia de food trucks, então você pode caminhar por todos, observar as opções e provar aquele ou aqueles que te chamaram mais atenção.

Endereço: Rua Augusta, 1291 – Consolação.

 

Onde comer em São Paulo – Páteo do Colégio:

Se você gosta de um cafezinho, com lanches gostosos em um lugar para descansar, o Páteo do Colégio é uma ótima opção!

Endereço: Largo Páteo do Colégio, 02 – Centro.

 

Onde comer em São Paulo – Ben&Jerry’s:

Essa dica é para quem gosta de sorvetes! A loja da franquia Ben&Jerry’s em São Paulo é a maior do mundo e conta com muitas opções de sorvetes que são incríveis. Para um dia quente, não tem opção melhor!

Endereços: Rua Oscar Freire, 957 – Cerqueira César | Avenida Paulista, 2073 – Consolação.

 

Onde comer em São Paulo – Santo Pão:

Uma padaria muito procurada por visitantes, a Santo Pão oferece diversas opções, desde pão na chapa a salgados, croissants e etc. O local é uma ótima opção para um café da manhã ou café da tarde! A comida é ótima e o ambiente é super legal. Recomendamos que você prove o croissant, que é igual ao da França!

Endereço: Rua Padre João Manuel, 968 – Jardim Paulista.

 

Onde comer em São Paulo – Manteigaria Lisboa:

Que tal se deliciar com maravilhosos pastéis de nata iguais aos servidos em Portugal? A Manteigaria Lisboa faz, e eles são realmente deliciosos.

Endereço: Rua Pamplona, 674 – Jardim Paulista.

 

Essas foram nossas dicas de locais para você comer em São Paulo. Esperamos que vocês gostem e visitem algumas das opções que colocamos nesse artigo! Lembrando que se você quiser ficar bem localizado e acomodado na capital paulista, você pode contar com a Nacional Inn Hotéis que possui quatro unidades na cidade, preparadas para te receber!

Acesse: www.nacionalinn.com.br e garanta sua reserva!

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.