Onde se hospedar em Araraquara

Tempo de leitura: 4 minutos

Araraquara: saiba o que fazer e onde se hospedar na cidade conhecida como “Morada do Sol”

Você sabia que Araraquara, cidade do interior de São Paulo, é conhecida como Morada do Sol? Isso porque as altas temperaturas são sentidas, praticamente, o ano inteiro.

Também tem o título de Capital Mundial da Laranja, por ser sede da Cultare, empresa que começou com a compra de um laranjal e que, atualmente, conta com dez subsidiárias espalhadas pelo mundo. Considerada a sexta cidade mais arborizada do Estado, está situada a 270 quilômetros da capital paulista. Ela também está entre as cidades mais industrializadas do Brasil: são mais de 500 indústrias, nos mais variados segmentos. Quando o assunto é comércio, a Rua Nove de Julho no centro da cidade, conta com, aproximadamente, dois quilômetros de extensão com todos os tipos de lojas.

Outras ruas situadas em bairros, também se destacam pelo comércio varejista: Alameda Paulista na Vila Cidade Industrial, Francisco Vaz Filho na região do Jardim Brasil, Antônio Honório Real no Vale do Sol, entre outras. Também se transformou em polo universitário: conta com campus da Unesp – Universidade Paulista Júlio Mesquita Filho. Caso decida passar alguns dias na cidade, a passeio ou a trabalho, nós preparamos algumas dicas sobre o que conhecer e onde se hospedar:

Igreja Matriz São Bento

A Igreja Matriz São Bento de Araraquara é considerada o marco da fundação da cidade e, recentemente, toda a área externa como paredes, telhados e cúpula, receberam uma pintura em tom cobre. A Matriz está localizada na praça, que conta com uma fonte bem ao centro: local aconchegante e ótimo para passar momentos de reflexão.

Museu Ferroviário Araraquara

Neste espaço, você irá encontrar exposições que contam um pouco da história de Araraquara e de cidades da região. O painel com fotografias em preto e branco mostra, em diferentes épocas, a Estação Férrea de Araraquara. Em suas salas existem diversos tipos de objetos que vão de ferramentas à material gráfico da Estrada de Ferro de Araraquara (EFA). No saguão superior estão situados a Sala dos Ferroviários, Salão Principal e um auditório. Resumindo: é um espaço que vai proporcionar uma viagem no tempo!

Museu de Arqueologia e Paleontologia – Mapa

O Mapa, Museu de Arqueologia e Paleontologia(excelente destino para um casal evangélico) é considerado uma referência, por possuir uma das maiores e melhores coleções de arqueologia do interior de São Paulo. O acervo conta com mais de 40 mil peças. Ao passar pelo local, você vai se deparar com a exposição permanente “Múltiplos Olhares”, que é dividida em três módulos:

-Módulo um: conta um pouco da história do Mapa, suas coleções e a diferença entre Arqueologia e Paleontologia;

-Módulo dois: conta histórias de sociedade que viveram nos campos de Araraquara, revelando experiências de 10 mil anos atrás até o presente;

-Módulo três: apresenta as arqueologias do século 21, retratadas através do acervo do Mapa.

Bares e baladas

Para quem está afim de uma balada, uma das pedidas é o Almanaque Bar e Club: uma das mais concorridas da cidade. Lançado em 2013, o Espaço Brazuca é a grande sensação do local, com ambiente todo decorado pelo artista plástico Du Rodrigues. Para quem pretende uma noite regada ao bom e velho rock’n Roll, a pedida é Pub 13 Rock e Lounge. O local é dividido em dois ambientes, bar e pista! Já aqueles que querem ir para um lugar mais tranquilo, nossa sugestão é a Divina Confraria da Cerveja.
O ambiente é bastante agradável, bem decorado e com grande variedade de rótulos de cervejas artesanais. Que tal experimentar alguma? Não se esqueça de que se for beber não dirija! Leve com você o motorista da rodada para dirigir na volta!

Onde se hospedar

Uma ótima opção para se hospedar na cidade é o Dan Inn Araraquara. Na Rua Miguel Cortez, ele está em localização estratégica, de fácil acesso para quem chega à cidade. Fica a 500 metros da Rodovia Washington Luís, a cinco minutos do centro da cidade e a um quarteirão da Rodoviária. O hotel conta com 123 acomodações divididas em cinco andares, dois elevadores, fitness center e piscina. Possui, ainda, uma sala de convenções, Cenacon, com capacidade para 250 pessoas. Há, ainda, outras duas salas: uma para 50 e outra para 70 pessoas.

Deixe um comentário