Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Tempo de leitura: 5 minutos

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa que você precisa conhecer! Veja Onde se Hospedar no Rio de Janeiro

Curtir a praia, apreciar um chopp bem gelado, sambar na Lapa ou fazer os passeios turísticos tradicionais: Cristo Redentor e Pão de Açúcar! Visitar o Rio de Janeiro pode ser um misto de todas essas atrações! Ah e não é só isso! Você pode conhecer, ainda, o Maracanã e gastar as solas do sapato de tanto andar no Rio Antigo. Ao chegar, logo irá perceber que a cidade é verdadeiramente maravilhosa! Tanto que já foi inspiração para diversos músicos brasileiros. Como diria o cantor e compositor Gilberto Gil: “O Rio de Janeiro continua lindo” e é verdade! E você está esperando o quê para colocar esse destino na sua lista de viagens? Passeios não vão faltar para fazer na cidade, ainda mais se você curtir uma badalação! Nesse post você vai saber um pouco mais sobre o que fazer e conhecer um local super bacana para se hospedar no Rio de Janeiro!

Praias

O Rio de Janeiro possui praias muito famosas e que você deve colocar em seu roteiro. Essa é uma maneira “carioca” de conhecer a cidade. Como assim maneira carioca? Existe uma maneira específica para visitar o local? Não que seja a única possibilidade, mas você pode aproveitar o Rio como os moradores de lá fazem! É uma experiência bastante interessante! E se tem algo que o carioca gosta de fazer é curtir uma boa praia. E são várias! Com certeza, uma das mais conhecidas no mundo inteiro, é a Praia de Copacabana! Calçadões charmosos, muita gente bonita e muita cerveja gelada: isso é só um pouquinho que o atrativo natural oferece aos seus visitantes. Copacabana também é palco para a maior festa de Réveillon do Brasil. Já Ipanema tem um pôr do sol sensacional! A praia do Leblon é a terra dos famosos: não se assuste caso você se depare com um artista caminhando ou no mar. Uma ideia bem legal para se fazer no Leblon é andar de bicicleta em uma ciclovia que vai até o Leme. Outras opções na cidade são: Abricó, Prainha e Itacoatiara!

Cristo Redentor

Pode parecer clichê mas, ao visitar a cidade pela primeira vez, você precisa conhecer o Cristo Redentor(excelente destino para um casal evangélico). Você sabia que ele foi denominado pelos cariocas como a principal Maravilha do Rio? A estátua foi confeccionada em pedra sabão, possui 30 metros de altura e pesa mais de 1.000 toneladas. Não tenha vergonha de tirar aquela tradicional foto de turista de braços abertos, em frente ao cartão postal, ok? Ah, são duas maneiras para chegar lá: com vans autorizadas ou de trem. Não se esqueça que, outro passeio tradicional, é ir até o Pão de Açúcar. Você vai se apaixonar pela vista maravilhosa!

Voo duplo de Parapente e Asa – Delta

Nunca voou de Parapente ou de Asa – Delta? No Rio de Janeiro pode ser uma ótima oportunidade para você se aventurar e, mais uma vez, apreciar as belezas naturais da cidade. Se você tem medo existe a possibilidade de realizar voos duplos, com pilotos credenciados. Saindo da Pedra Bonita, o passeio tem duração média de 15 minutos e você vai visualizar, lá do alto, Ipanema, Barra da Tijuca e a Baía de Guanabara!

Maracanã

Você, definitivamente, não precisa ser um apaixonado por futebol para conhecer o Maracanã. A verdade é que o estádio é mais um ponto turístico da cidade maravilhosa! Vale por toda a história. Mas se você é vidrado no esporte tem visitas guiadas pelo entorno do gramado, Hall da Fama, Museu do Futebol e mais muitos outros atrativos. Tem vontade de saber qual é a sensação de bater um pênalti em um dos estádios mais famosos do mundo? Em sua visita, isso também é possível! Tem até um sistema de som, que reproduz o barulho da torcida! Sensacional!

Museu do Amanhã

Um espaço que convida a reflexão: o Museu do Amanhã irá proporcionar essa experiência. Com um conceito bastante diferente, a ideia é que ao passar por lá você se questione sobre o futuro, sobre a nossa sociedade e as mudanças constantes que temos enfrentado. Parece estranho para uma viagem! Mas não é! Nas viagens é que acontecem as grandes transformações internas: conhecemos, aprendemos e avaliamos o que vivenciamos até agora. Viagem não é gasto. Pelo contrário: é investimento. E, é por isso, que você precisa acrescentar o museu em seu roteiro de viagem! Por lá você vai encontrar diversas exposições: permanentes e itinerantes! Todas com um convite ao pensar!

Noite carioca – Samba na Lapa

A melhor pedida para curtir a noite no Rio é o bairro da Lapa! Pense em um lugar animado, com comida boa e com pessoas por todos os lados? É diversão garantida regada a muito samba e boemia. Claro que existem outras opções de estilos musicais, mas o samba é o carro chefe! As casas de show Fundição Progresso e Circo Voador são as mais procuradas e badaladas! Caso você decida ir ao local durante o dia, não se esqueça de passar pela Escadaria do Selarón, que dá uma cor especial a Lapa, de conhecer as feiras de rua e lojas de antiguidades! Opa, não deixe de fazer uma foto bem legal dos Arcos da Lapa.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

As dicas acima são apenas um aperitivo, se comparado com tudo que é possível fazer no Rio de Janeiro! Você pode seguir as nossas dicas e, também, adicionar mais pontos em seu roteiro. Outro item importante é escolher o hotel onde se hospedar. E, nesse caso, o melhor espaço para você ficar em solo carioca é o Golden Park Rio de Janeiro. São 71 apartamentos aconchegantes, Wi-Fi, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, piscina, academia e sauna. Para a realização de eventos são três salas, com capacidade para atender até 330 pessoas em auditório. Em uma localização privilegiada, na Rua Russel – na Glória – fica em frente à Marina da Glória, a poucos metros da Estação da Glória, a três quilômetros do Aeroporto Santos Dumont e a 19 quilômetros do Aeroporto Internacional Galeão.

Deixe um comentário