Para onde viajar com a família em julho

Tempo de leitura: 6 minutos

Para onde viajar com a família em julho: 9 destinos incríveis no Brasil!

O mês de julho é uma ótima época para reunir a família e fazer aquela esperada viagem. Por ser período de férias escolares, acaba ficando mais fácil conseguir uma folga no trabalho e aproveitar com a garotada, não é mesmo? Caso você já esteja programando este momento e ainda está em dúvida com relação ao destino, neste post iremos apresentar nove sugestões de lugares incríveis no Brasil, tanto para quem gosta de curtir o friozinho do inverno, quando para quem prefere ir para lugares mais quentes, como o nordeste, por exemplo. Vamos lá?

Gramado, Rio Grande do Sul

Nossa primeira dica é para as famílias que querem fazer jus ao inverno brasileiro e aproveitar as baixas temperaturas das serras gaúchas. Gramado está localizada próxima a capital, Porto Alegre e é um verdadeiro refúgio para descansar e curtir cada segundo com a família. Por lá, você irá encontrar muitos eventos especiais para o inverno como festivais de gastronomia, com pratos de fondue, chocolate quente e muitas outras delícias! Ah, outro ponto muito especial é a arquitetura local que, com certeza, vai fazer com que você sinta na Europa!

Poços De Caldas, Minas Gerais

Uma das mais charmosas cidades do sul de Minas é Poços de Caldas. O município conquista o coração dos turistas por oferecer atrações que agradam a todos os gostos e idades. Por lá você irá encontrar passeios que envolvem mais aventura em meio a natureza, como a Trilha do Cristo; atrações culturais gratuitas, como shows na tradicional Praça Pedro Sanhces e opções de relaxamento e spá no Thermas Antonio Carlos. Sem contar a excelente estrutura de hotéis e restaurantes.

Curitiba, Paraná

Outra ótima opção para de lugar para famílias que buscam lazer e tranquilidade é a capital do Paraná, Curitiba, no sul do Brasil. A cidade tem uma ótima infraestrutura e conta com um clima mais seco no inverno, com baixas chances de chuva, então dá aproveitar bastante os pontos turísticos. Os mais conhecidos são a Torre Panorâmica e o observatório, o Jardim Botânico e grande Centro Cultural Teatro Guaíra que, por sinal, tem diversas atrações culturais incríveis.

Penha, Santa Catarina

Para quem busca um turismo um pouco mais voltado para aventura e diversão, nossa sugestão é ir  a Penha, no estado de Santa Catarina. Lá está o parque Beto Carrero World, um dos mais conhecidos do Brasil e que já foi considerado o melhor da América Latina.

O parque tem opções de brinquedos para todos os gostos e idades, tanto para quem quer mais tranquilidade, quanto para quem gosta de uma boa adrenalina. Fique atento somente aos preços e ao fluxo de pessoas, pois julho é alta temporada e a procura aumenta bastante.

Campos do Jordão, São Paulo

Está enganado quem pensa que Campos do Jordão é destino somente para casais. O município localizado na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, tem atrações que podem agradar a família toda. Principalmente no inverno, vale  a pena fazer um tour pelos principais restaurantes e aproveitar os festivais gastronômicos. Também não deixe de conhecer os pontos turísticos como o teleférico e o Morro do Elefante. Há alguns passeios turísticos de ônibus, uma excelente dica para conhecer vários lugares e distrair as crianças. Por lá, as temperaturas também fica bem baixas nesta época do ano, então não se esqueça dos agasalhos!

Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas, em Goiás, é a prova de que parque aquático e inverno combinam, sim! Todos os anos a cidade recebe muitos turistas atraídos pelas águas termais, o segredo para garantir a diversão na água mesmo no inverno, já que as piscinas são aquecidas. Este destino é ideal para levar a família toda, inclusive crianças e idosos. Muitos hotéis preparam pacotes e programações específicos para cada tipo de público, vale a pena pesquisar antes de fazer as reservas, assim todo mundo aproveita, não é mesmo?

Foz do Iguaçu, Paraná

Se você busca um lugar mais tranquilo e repleto de atrações para curtir com a família, Foz do Iguaçu pode ser uma excelente opção. O mês de julho é considerado baixa temporada e, por isso, o movimento de turistas é bem menor, o que facilita que vocês possam curtir os pontos turísticos sem enfrentar filas. E por falar em ponto turístico, obviamente, não deixem de conhecer as Cataratas, o lugar tem uma beleza incomparável! Para os adultos, a boa pedida é aproveitar o frio para degustar os vinhos, há diversos restaurantes que oferecem excelentes cartas e pratos para harmonizar e se saborear!

Se estiverem animados, vale a pena ainda cruzar a fronteira e ir até o Paraguai fazer algumas compras, com certeza as crianças irão adorar!

Fortaleza, Ceará

Agora vamos falar de destinos para quem quer fugir do frio e não abre mão de uma boa praia! Em pleno inverno, Fortaleza, a capital cearense, registra temperaturas entre 26 e 28 graus, ou seja, dá pra curtir muito o mar e a piscina! E por falar nisso, a cidade tem um dos mais famosos parque aquático do Brasil, o Beach Park, uma ótima opção para as crianças e claro, para os adultos. Tem ainda os pontos turísticos como o Parque Engenhoca e o Museu da Cachaça, vale a pena conhecer!

Porto Seguro, Bahia

Outra opção no nordeste e para quem não abre mão do calor, é Porto Seguro, na Bahia, é diversão certa para a família toda! São quase 90 quilômetros de praias paradisíacas, como a  famosa Praia de Taperapuãn e ainda diversas opções de restaurantes e atrações que agradam a todas as idades.

Viu só quantas opções de lugares maravilhosos o Brasil tem a oferecer para as tão esperadas férias em família? Agora é só escolher seu destino preferido e curtir cada momento ao lado de quem você ama! Conte aqui nos comentários para qual cidade você e sua família irão passar as próximas férias de julho, vamos adorar saber!

Euro Suite Campos do Jordão

Dan Inn Premium Campos do Jordão

Golden Park Campos do Jordão

Nacional Inn Campos do Jordão

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.