Partida para Novas Rotas: Inauguração do Espaço para Ciclistas em Araçatuba

Tempo de leitura: 5 minutos

Araçatuba, uma encantadora cidade no interior de São Paulo, agora abraça os ciclistas com braços abertos, inaugurando o Ponto de Apoio aos Ciclistas “Donizeti Luiz da Silva” no bairro Água Limpa. Este espaço dedicado é muito mais do que apenas um ponto de parada; é um oásis para aqueles que desejam explorar Araçatuba e suas redondezas sobre duas rodas.

O Cicloturismo em Araçatuba

Imagine-se pedalando pelas estradas pitorescas que cruzam paisagens deslumbrantes. Araçatuba é um imã para os entusiastas do cicloturismo, oferecendo uma variedade de rotas que se adaptam a todos os níveis de habilidade e interesse.

A Rota 360 Ata, com 95 km de extensão, é uma jornada emocionante que começa e termina no Posto Praça Shopping. Se preferir uma rota mais curta e igualmente deslumbrante, a Rota Veleiro, com 35 km de extensão, proporciona um passeio revigorante do começo ao fim.

Além das rotas mencionadas anteriormente, há uma variedade de outras opções que garantem uma experiência ciclística única e diversificada nesta região encantadora.

Rota Bambuzal
Partindo e retornando ao Posto Praça Shopping, esta rota de 76 km leva os ciclistas por paisagens exuberantes, incluindo trechos sombreados por bambuzais, oferecendo um passeio relaxante e cênico.

Rota Moinho e Córrego Almoço
Com início e término no Posto Universitário, esta rota de 53,8 km leva os ciclistas a explorar moinhos históricos e apreciar as tranquilas águas do Córrego Almoço.
Rota do Coração
Começando e terminando no Posto Universitário, esta rota de 37 km é perfeita para aqueles que desejam explorar cenários pitorescos e locais encantadores ao longo do caminho.

Rota Ribeiro do Vale
Esta rota de 90,1 km é uma aventura que começa no Posto Praça Shopping e termina no Posto Adilson, passando pelo deslumbrante Vale do Rio Ribeiro.

Rota Uni Icaray à Cachoeira do Caidô
Se você busca uma jornada mais desafiadora, a rota que vai do Posto Uni Icaray à Cachoeira do Caidô, em Macaubal, oferece uma mistura de cenários urbanos e rurais ao longo dos seus trajetos. Uma oportunidade imperdível para os ciclistas mais aventureiros.

Essas são só algumas rotas espalhadas pela cidade. São mais de 15 esperando por você.

A Pausa Perfeita no Ponto de Apoio

Ao explorar essas rotas encantadoras, o Ponto de Apoio aos Ciclistas é um verdadeiro refúgio. Em seu nome, ele presta homenagem a um verdadeiro ícone local, Donizeti Luiz da Silva, um ciclista apaixonado, que deixou um legado de entusiasmo e aventura que continua a inspirar todos os que percorrem essas estradas. Sua dedicação à causa do cicloturismo ajudou a tornar Araçatuba um destino imperdível para os amantes das duas rodas.

Com uma lanchonete acolhedora, bicicletário seguro, cozinha equipada, banheiros bem-mantidos, acesso a rede Wi-Fi e uma área de descanso relaxante, seja você um morador local ou um visitante de uma das 54 cidades circunvizinhas, o ponto de apoio é um oásis de comodidade e hospitalidade para aqueles que buscam uma pausa merecida, trocar histórias com outros ciclistas ou planejar sua próxima aventura enquanto aproveita as instalações oferecidas.

Alojamento no Coração de Araçatuba

E quando chegar a hora de descansar, o Hotel Nacional Inn Araçatuba oferece uma hospitalidade que é tão calorosa quanto a luz do sol nesta região. Localizado estrategicamente no centro da cidade, o hotel é um ponto de partida conveniente para explorar as atrações locais e se preparar para novas aventuras de ciclismo.

Os quartos confortáveis do Nacional Inn Araçatuba são um verdadeiro santuário para os ciclistas cansados, equipados com todas as comodidades modernas necessárias para uma estadia revigorante. Aqui, você e sua bicicleta são mais que bem-vindos! Nossas acomodações permitem que os ciclistas levem suas bicicletas para dentro, proporcionando não apenas um lugar para descansar, mas também um espaço seguro para sua fiel companheira de aventuras.

E o café da manhã servido com amor é um verdadeiro deleite, proporcionando energia necessária para mais um dia emocionante sobre duas rodas.

Descubra o Encanto de Araçatuba

Além do cicloturismo, Araçatuba é uma cidade vibrante com muito a oferecer. Explore os mercados locais, experimente a deliciosa culinária regional e mergulhe na rica história cultural. Do Museu Histórico Municipal Marechal Cândido Rondon ao belíssimo Parque da Fazenda do Estado, há sempre algo novo para descobrir nesta joia do interior paulista.

Conectando Pedais e Pessoas

Se você está procurando uma aventura emocionante ou simplesmente deseja relaxar e desfrutar das belezas naturais desta região, Araçatuba é o lugar ideal para você. O cicloturismo aqui transcende a simples atividade física; é uma oportunidade de se conectar com a natureza, com os locais e consigo mesmo.

Então, pegue sua bicicleta, planeje sua rota e venha descobrir Araçatuba sobre duas rodas. Esteja preparado para ser cativado pela hospitalidade, pela beleza natural e pela emoção de explorar um dos segredos mais bem guardados de São Paulo – tudo isso enquanto pedala pelas estradas que Donizeti Luiz da Silva um dia chamou de lar. Araçatuba espera por você, pronto para oferecer uma experiência verdadeiramente inesquecível.

Onde hospedar-se?

Que tal garantir uma estadia incrível em Araçatuba? Escolha o Nacional Inn Araçatuba para curtir a cidade ao máximo, com conforto e qualidade o ano inteiro! Aqui você terá tudo o que precisa para tornar sua viagem inesquecível. Não perca tempo, reserve agora mesmo (inserir link do hotel) e prepare-se para uma jornada maravilhosa!