Confira todos os detalhes do passeio de balão em Campos do Jordão

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira todos os detalhes do passeio de balão em Campos do Jordão

Tenha uma experiência inesquecível!

Você sabia que o balonismo tem sua origem na China e era utilizado para emitir sinais de propósito militar?

Os irmãos Joseph-Ralf e Jacques-Étienne Montgolfier descobriram que o fumo de uma fogueira fazia insuflar um saco de seda. Então, a 5 de Julho de 1783, desenvolveram um balão de ar quente em Annonay, Ardeche, em França, realizando um voo não tripulado que durou 10 minutos.

Agora que passamos pelos fatos curiosos, conheça mais sobre este passeio inesquecível em Campos do Jordão!

De uma chance para o lazer

Entre abril e outubro você pode ter comtemplar as belezas da Serra da Mantiqueira, o Voo Livre de Balão é uma experiência completa. Ela começa ainda em terra. Durante a preparação do Balão, o passageiro é convidado a entrar no envelope (invólucro que é inflado de ar quente) enquanto este ainda está deitado sobre o terreno recebendo as instruções e podendo tirar lidas fotos em seu colorido interior.

Após o espaço ser preenchido com o ar quente, os passageiros podem entrar no cesto e partir para essa aventura maravilhosa, alcançando mais de 2.500 metros de altitude.

Enquanto o balão de 40 metros de altura se desloca, uma equipe de apoio e resgate 4×4 acompanha a posição do voo através do GPS e monitoramento visual, para que esteja próxima ao local do pouso no término do percurso.

O visual 360° tem como cenário as deslumbrantes belezas naturais da Serra da Mantiqueira, como a Pedra do Baú, Pico do Diamante, Pico do Itapeva, Mata Atlântica, tudo isso ao sabor do vento, que indicará ao piloto o local e o momento ideal para efetuar o pouso em segurança.

Em terra, é feito um acolhedor brinde de “Champanhe”, tradição francesa para agradecer a hospitalidade dos proprietários das terras para onde o vento destinou o pouso dessa aventura.

Como é uma das atrações concorridas do Parque Tarundu, é recomendável fazer a reserva com antecedência.

Modalidades e valores

A atividade é feita a partir do Parque Tarundu e tem duas modalidades:

– O voo cativo, onde o balão fica suspenso a cerca de 60 metros por cinco minutos;
– E o voo livre, onde passageiros sobrevoam a Serra da Mantiqueira por cerca de uma hora. Nesta modalidade, o balão chega a 800 metros de altura.

O voo cativo custa R$ 90 por pessoa. Já o voo livre custa R$ 650 por pessoa.

Outras atividades do parque

Para quem tem filhos, o Parque Tarundu não pode ficar de forma alguma fora do roteiro. O espaço oferece mais de 30 atividades de lazer, a maioria ao ar livre em contato com a natureza, e é ideal para passar o dia. As atividades são para todas as idades.

Quer mais dicas de passeio em Campos do Jordão, como está?

Basta ficar de olho em nosso blog e aguardar, pois, está vindo muito mais conteúdo por aí!

Agora só falta você reservar seu quarto em um de nossos hotéis e preparar o seu roteiro!

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.