Passeios que você deve fazer em BH

Tempo de leitura: 6 minutos

 

Planejando uma viagem para a Capital de Minas Gerais e está em dúvida sobre o que conhecer na cidade? Nós entendemos! Afinal são muitos atrativos e fica muito difícil escolher. Mas, fique tranquilo. Nesse artigo nós listamos alguns passeios que você deve fazer em BH. Continue a leitura e descubra quais são eles!

 

Belo Horizonte é repleta de belezas naturais, de paisagens incríveis e de muito verde. Tem muitos mirantes, praças, museus, bares e restaurantes. Isso sem contar a receptividade do povo de Minas Gerais: tudo de bom! Planejando uma viagem para a Capital de Minas Gerais e está em dúvida sobre o que conhecer na cidade? Nós entendemos! Afinal são muitos atrativos e fica muito difícil escolher. Mas, fique tranquilo. Nesse artigo nós listamos alguns passeios que você deve fazer em BH. Continue a leitura e descubra quais são eles!

 

Circuito Cultural Praça da Liberdade:

 

Localizado na região central de Belo Horizonte, o Circuito Cultural Praça da Liberdade é super interessante e é considerado não apenas um dos maiores circuitos culturais do Brasil, mas de toda a América Latina. Conta com os mais variados atrativos e alguns deles são o Centro de Arte Popular Cemig, o Arquivo Público Mineiro, a Casa Fiat de Cultura, o Espaço de Conhecimento UFMG, a Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa, o Museu das Minas e do Metal, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Memorial Minas Gerais Vale, o Museu Mineiro e o Palácio da Liberdade. Nossa sugestão é que você separe pelo menos um dia para aproveitar todas atrações. Ah, e outro ponto que vale muito à pena ressaltar, é que várias das atrações são gratuitas. Tudo de bom, né?

 

Mercado Central de Belo Horizonte:

 

Esse é o passeio ideal para aqueles que gostam de conhecer um pouco da cultura local. Isso porque os moradores amam o Mercadão e, claro, nós também. Nesse espaço você vai encontrar as tradicionais lojas de temperos, verduras, frutas e quitutes mineiros, espaços para aquela experiência gastronômica, para experimentar cervejinhas gostosas e para aproveitar toda a boemia da capital mineira!

 

Lagoa da Pampulha:

 

A Lagoa da Pampulha, com seus cerca de 16 quilômetros de extensão, é um atrativo super famoso de Belo Horizonte. É um espaço muito legal para entrar em contato com a natureza, para aproveitar com a família e para contemplar! Um dos atrativos do local é a Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha, projetada Oscar Niemeyer. Emoldurada pela água da lagoa, ela tem tons azuis, linhas e curvas revestidas por azulejos e painéis que retratam a Via Sacra e a imagem de São Francisco. Garantimos: é praticamente impossível não se encantar por todas as belezas do local!

 

Feira Hippie:

 

Pelo menos uma vez na vida você precisa dar um pulinho na Feira Hippie, super tradicional de Belo Horizonte. Montada todos os domingos na Avenida Afonso Pena, por lá é possível encontrar de tudo um pouco: roupas, sapatos, acessórios e artesanatos. Ah, e vamos de curiosidade? Sabia que ela é considera a maior feira ao ar livre de toda a América Latina? Sim, é verdade! Dessa forma, não perca a oportunidade de conhecê-la!

 

Outros lugares para conhecer e passeios para se fazer na cidade:

 

Além dos atrativos listados acima, outras sugestões de lugares para conhecer em Belo Horizonte são o Mineirão, o Mirante Mangabeiras, o Mirante da Mata, o Parque da Serra do Curral, o Mirante da Praça do Papa, o Centro de Arte Popular e a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem.

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte:

 

Agora que você já sabe quais lugares conhecer e quais passeios fazer na cidade, que tal escolher uma opção bacana de hospedagem? A Nacional Inn Hotéis conta com uma unidade na cidade: o Nacional Inn Belo Horizonte! Ele está localizado na área central: a apenas 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a 8 minutos do Shopping da Cidade, a 12 minutos do Aeroporto da Pampulha e a 15 minutos do Mercado Central. O empreendimento se encontra a pouco mais de 20 minutos de carro do ExpoMinas e do Complexo Arquitetônico da Pampulha. Dispõe de 119 apartamentos, comodidades para uma estada confortável e salas para eventos.

 

Comodidade Nacional Inn Belo Horizonte:

 

Internet Wi-Fi, elevador, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, telefone, estação de trabalho, salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento, café da manhã e salas para eventos.

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de passeios em Belo Horizonte e que garanta a sua hospedagem com a gente! Para obter mais informações sobre o Hotel, basta acessar o site: www.nacionalinn.com.br. Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.