Passeios turísticos em Curitiba: saiba o que fazer na Capital do Paraná

Tempo de leitura: 5 minutos

Além dos principais atrativos, nós também preparamos dicas de bons hotéis na cidade

 

A Capital do Paraná é sempre movimentada: desde pessoas que viajam com o objetivo de fechar negócios em Curitiba, até aquelas que estão em busca de momentos de descanso e de lazer! A cidade é destaque em diversos aspectos: em inovações urbanísticas, em cuidados com o meio ambiente, na área da educação e por sua eficiência no transporte público. Outro aspecto importante: o município possui muitos atrativos turísticos e culturais! São museus, bibliotecas, bairros e cartões postais conhecidos no mundo inteiro! Planeja uma viagem para a localidade e não sabe o que colocar no roteiro? Não tem problema! Nesse post preparamos dicas de passeios em Curitiba e também de locais para hospedagem! Confira!

 

Passeios em Curitiba – Centro Histórico:  

Ao viajar para Curitiba, nossa dica é que reserve pelo menos um dia para visitar o Centro Histórico da cidade! Por lá você terá a possibilidade de conhecer museus, belos casarões, igrejas, entre outros! É uma aula de história ao ar livre! São vários trajetos para conhecer todos esses atrativos, porém a sugestão é que faça o conhecido como Largo da Ordem. Neste caminho estão a Igreja da Ordem, o Museu Paranaense, a Catedral Metropolitana, o Memorial da Cidade de Curitiba e muito mais!

Passeios em Curitiba – Teatro Guaíra:

O Teatro Guaíra é um dos espaços mais tradicionais de Curitiba. Ele é composto por três auditórios: Salvador de Ferrante, Bento Munhoz da Rocha Netto e Glauco Flores de Sá Brito. Quando somados, os espaços contam com quase 17 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca 2.760 pessoas. Vale conhecer por toda a sua história e também para aproveitar alguma atração que esteja prevista em sua agenda.

Passeios em Curitiba – Parque Tanguá:

O Parque Tanguá é ideal para entrar em contato com a natureza, para um piquenique e quem sabe para uma caminhada despretensiosa! O espaço possui mais de 200 metros quadrados e atrativos lindíssimos: lagos, túnel, pista de caminhada e jardim. Tem também um mirante de 65 metros: garantia de fotos sensacionais!

Passeios em Curitiba – Jardim Botânico:

O Jardim Botânico é um dos cartões postais mais famosos de Curitiba! Impossível não passar pelo local, nem que seja para tirar muitas fotos! O principal atrativo é uma estufa belíssima toda de vidro! Ela foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O mais legal é que o acesso é gratuito!

Passeios em Curitiba – Bairro Santa Felicidade:

É apaixonado por gastronomia? Então você precisa ir até o bairro Santa Felicidade! Os rodízios de massas e de pizzas são os fortes! Isso porque a localidade recebeu grande influência de imigrantes italianos! No local também é possível comprar vários artigos para decoração! Uma ótima pedida para presentear os familiares e os amigos! Ah, durante sua passagem pelo bairro não se esqueça de observar as belas construções históricas!

Passeios em Curitiba – Museu Oscar Niemeyer:

O Museu Oscar Niemeyer foi inaugurado em 2002 e é voltado para promover exposições de artes visuais, arquitetura e design. Seu acervo tem cerca de 1.000 peças. Há um anexo nesse prédio chamado de “Olho”, que é um importante diferencial! Mais um cartão postal famoso de Curitiba que você precisa conhecer!

Passeios em Curitiba – Teatro Ópera de Arame:

O Teatro Ópera de Arame é um presente para todos aqueles que são apaixonados pelo misto de arquitetura e natureza! Sua estrutura é toda tubular e integrada ao meio ambiente! Ao seu lado está a Pedreira Paulo Leminski e mais à frente o Farol da Cidade. A entrada é franca! Impossível não se apaixonar por esse cenário!

Passeios em Curitiba – Pedreira Paulo Leminski:

Sei que já falamos sobre a Pedreira Paulo Leminski, mas vale à pena ressaltar esse atrativo tão bacana de Curitiba! O espaço recebe espetáculos ao ar livre e conta com palco de 480 metros quadrados. O local pode receber até 30 mil pessoas! Você vai se encantar!

Passeios em Curitiba – Trem para Morretes:

Que tal conhecer uma cidade que fica pertinho de Curitiba? Morretes tem ar bucólico e fica na Serra do Mar Paranaense: entre a capital e o litoral! O passeio é ideal para quem gosta de ecoturismo e de apreciar belezas naturais!  O mais legal é que a viagem até o município acontece de trem, que sai do Terminal Rodoviário de Curitiba.

 

Agora que você já conhece alguns atrativos da cidade, que tal fechar um pacote para Curitiba? Para isso você terá que escolher um hotel bacana! A Nacional Inn Hotéis marca presença na capital paranaense! Sempre com uma ótima relação custo benefício!

 

 

 

Dica de hotel em Curitiba – Nacional Inn:

O Nacional Inn está localizado na Rua Lourenço Pinto, 458, Centro. Para mais informações é só clicar aqui!

 

Dica de hotel em Curitiba – Nacional Inn Torres:

O Nacional Inn Torres também fica no coração da cidade: na Rua Mariano Torres, 976, Centro. Para mais informações é só clicar aqui!
Dicas de hotel em Curitiba – Dan Inn:

Já o Dan Inn fica na Rua Amintas de Barros, 71, Centro. Para saber mais é só clicar aqui!

 

Dica de hotel em Curitiba – Golden Park:

O Hotel Golden Park é mais um empreendimento da Nacional Inn Hotéis na capital paranaense. Ele está situado na Rua Mariano Torres, 951, Centro. Para mais informações é só clicar aqui!

 

Dica de hotel em Curitiba – Victoria Villa:

A nossa última dica de hotel em Curitiba é o Victoria Villa. Mais uma unidade bem no centro da cidade! Ele fica na Avenida Sete de Setembro, 2.448, Centro. Para mais informações é só clicar aqui!

 

#Partiu viajar para Curitiba? É só montar um roteiro, fechar a hospedagem em um hotel que mais combina com os seus objetivos e aproveitar muito! Para mais informações sobre outras unidades da Nacional Inn Hotéis acesse o site: www.nacionalinn.com.br . Até mais!

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.