Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar: 10 dicas

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas é um destino bastante procurado principalmente por oferecer uma boa estrutura de hospedagens e atrações de diversos tipos que fazem a alegria de qualquer pessoa. Então, Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar lá? Confira no post de hoje!

Normalmente, seus turistas são do próprio estado de Minas Gerais, ou até mesmo São Paulo e Rio de Janeiro, porém, brasileiros de todos os locais também fazem dele um destino obrigatório, além de turistas de outros países que se encantam pela atmosfera e a história local.

Há várias opções culturais, de lazer, e de contatos com a natureza que podem atender aos mais variados gostos, por isso, apresentaremos, neste artigo, 10 dicas sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar.

Poços de Caldas o que fazer e o que comprar?

Para indicar aspectos sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, devemos esclarecer que a cidade possui diversas opções bastante interessantes.

O que fazer?

Sempre há espaço de divulgar e ressaltar aqueles destinos que você não pode deixar de ver e desfrutar nessa cidade, assim, a seguir, apresentaremos cinco dicas de atividades para se realizar nessa cidade.

1.     Zoológico das Aves

Poços de caldas o que fazer e o que comprar

São mais de 2 mil de aves que abrangem duas centenas de tipos de espécies, sendo um deleite para a visão e a audição de quem o visita.

É um local que congrega o respeito à fauna e à natureza, tendo a possibilidade de conhecer e de estar em contato com as aves nativas, difíceis de serem normalmente encontradas.

2.     Museu Histórico e Geográfico

Poços de caldas o que fazer e o que comprar museu histórico

Construído em 1898 e bem preservado, esse é um dos locais que atendem à dúvida sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar.

Com padrão arquitetônico italiano, ele foi uma casa de hospedagens para bandeirantes antes de ser museu. É um local com acervo cultural e histórico sem comparação.

3.     Recanto Japonês

Poços de caldas o que fazer recanto japonês

Em Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, é certo que você terá de visitar esse local. Um espaço que recria uma réplica de um jardim oriental em pleno estado de Minas Gerais. Sua criação foi idealizada e concluída por um paisagista e um arquiteto japoneses, e traz muita paz e tranquilidade a seus frequentadores. É uma área linda e única na cidade.

4.     Cachoeira Véu das Noivas

Para responder à pergunta Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, podemos indicar uma visita à Cachoeira Véu das Noivas.

São três imensas quedas, sendo que a mais alta possui 10 metros de extensão por 15 metros de largura, uma gigante da natureza. Sua formação de quedas permite identificar o formato que lhe dá o nome.

5.     Fonte dos Macacos

Para decidir em Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, nossa sugestão é a visita à Fonte do Macacos, um ponto turístico de destaque na cidade. Ela se localiza na Praça Dom Pedro II, ou Praça dos Macacos, e sua atração principal é sua fonte de águas cristalinas a uma temperatura de 41 ºC.

O que comprar na cidade?

Para responder à dúvida sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar, podemos destacar como exemplos as cinco dicas de compras que estão entre as diversas possibilidades que a cidade oferece.

6.     Cosméticos artesanais

A grande oferta natural de águas sulfurosas na cidade permitiram que fossem desenvolvidos cosméticos naturais, como sabonetes e cremes que possuem atuação benéfica para a saúde.

Comparecer às lojas que comercializam esses produtos é a certeza de conhecer diversos locais únicos, encontrados somente nessa cidade.

7.     CristaisPoços de caldas o que fazer e o que comprar

Os cristais de Muraro são uma tradição de Poços de Caldas, por isso, uma visita às lojas especializadas em suas vendas é um destino certo para quem deseja apreciar ou até mesmo comprar tais peças exclusivas e de grande beleza. A possibilidade de encontrar preciosidades com preços acessíveis é muito grande, assim, é um passeio importante de se fazer ao visitar a cidade.

8.     Feiras de artesanato

Poços de Caldas dispõe de grande variedade de artesanatos para vendas em feiras e em exposições na cidade. Em torno do spa Thermas Antônio Carlos, sempre são encontradas exposições de artistas locais, onde se pode adquirir trabalhos únicos.

As praças da cidade também oferecem esse tipo de atrativo e podem ser visitadas também. Assim, o artesanato se mostra presente ainda nos diversos pontos turísticos que são visitados com frequência.

9.     Comércio central

No centro de Poços de Caldas, existe uma concentração de muitas lojas que comercializam malhas, vestuário, calçados e diversos outros tipos de negócios que podem ajudar na escolha ao comprar produtos regionais e lembranças de sua viagem.

Há, ainda, grande variedade de restaurantes, cafés e bares onde se pode aproveitar as delícias gastronômicas, apreciando o movimento da cidade.

10.   Mercado Municipal

Esse é um local de parada obrigatória para quem gosta de apreciar a arquitetura secular preservada, além de um centro de compras de produtos naturais mineiros de alta qualidade e com muitas ofertas.

É possível comprar aquela linguiça mineira saborosa, os queijos da região, cachaças puras de alambiques locais, doces tradicionais mineiros e até mesmo vinhos, entre muitos outros produtos.

Considerações finais sobre Poços de Caldas o que fazer e o que comprar

Demos várias dicas para ajudar a entender sobre Poços de Caldas, o que fazer e o que comprar.

Esperamos que elas tenham ajudado na programação de sua estadia na cidade, para que, assim, você aproveite ao máximo essa oportunidade, desfrutando do que há de melhor em Poços de Caldas.

E se precisar se hospedar, não perca de vista o Hotel Nacional Inn Poços de Caldas que você pode reservar e conhecer mais. Deixe seu comentário sobre Poços de Caldas o que fazer.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.