Poços de Caldas o que fazer no final de semana: 10 melhores sugestões

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas o  que fazer no final de semana? Responder essa questão não é tarefa fácil, pois a cidade oferece grandes opções que atendem a várias finalidades de lazer e diversão. Vão desde passeios junto à natureza, até programas culturais; trata-se de uma área de encanto que traz grande bem-estar a todos que aproveitam o passeio de turismo.

Com suas águas com propriedades medicamentosas e relaxantes, até a própria energia local, os visitantes se sentem acolhidos e bem à vontade para descobrir todas as atrações dessa cidade. Porém, é preciso ter algumas opções interessantes e que possam ser visitadas em períodos menores para aqueles que ficarem menos tempo.

Há passeios em Poços de Caldas que devem constar em qualquer visita à cidade, por isso, se repetem em todas as dicas sobre destinos no local.

Então, vamos apresentar 10 sugestões que podem ajudar a escolher em Poços de Caldas o que fazer no final de semana.

Poços de Caldas o que fazer no final de semana

1.     Calendário Floral

Poços de Caldas o que fazer no final de semana calendário floral

Em Poços de Caldas , sugerimos uma visita ao relógio de flores, localizado próximo à Praça do Coreto.

É uma verdadeira obra de arte em que a natureza compõe seu quadro com ajuda do ser humano, que concebeu sua estrutura de apresentação. Além disso, esse é mais que um relógio, podendo ser considerado um verdadeiro calendário, pois suas informações indicam o dia atual, também.

2.     Represa Bortolan

Poços de Caldas o que fazer no final de semana

Com quase 3,5 km, essa represa possui uma grande infraestrutura de atendimento e de lazer. Há diversos restaurantes, ofertas e passeios de barcos e esportes náuticos que são encontradas por ali e que podem ser desfrutados com segurança em um ambiente agradável.

Por isso, torna-se uma indicação bem legal para responder à dúvida Poços de Caldas o que fazer no final de semana.

3.     Zoo das aves

Poços de Caldas o que fazer no final de semana zoo aves

Em Poços de Caldas o que fazer no final de semana, vale repetir que uma ida ao Zoo das Aves é um passeio mais do que necessário.

Lá, diversas espécies de aves estão em um habitat mais próximo de seu local nativo, e isso causa grande prazer no que se refere às cores e aos sons para aqueles que tenham o privilégio de conhecer o ambiente.

4.     Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Outra pedida para Poços de Caldas o que fazer no final de semana, é esse museu importante na história da cidade. Com um acervo riquíssimo, inclui coleções de pinturas, fotografias, itens de épocas diversas e ainda exposições de rochas e minérios encontrados na região.

5.     Teleférico

Poços de Caldas o que fazer no final de semana teleférico

Em Poços de Caldas, é necessário incluir a dica de passear no teleférico da cidade. Entretanto, esse é um passeio para quem não tem medo de altura, pois, embora seja muito seguro, algumas pessoas podem não se sentir à vontade ao usar esse transporte.

Esse teleférico conduz as pessoas ao alto do mirante do Cristo Redentor da cidade, que possui uma vista exuberante da região.

6.     Cristo Redentor

Um passeio que não pode deixar de faltar quando se responde à questão Poços de Caldas o que fazer no final de semana? é a visita ao Cristo Redentor. O acesso pode ser feito de teleférico, por trilhas ou de carro, aí a escolha para aproveitar melhor o trajeto deve combinar com o desejo do visitante.

7.     Festival de Vinhos de Inverno e Espumantes do Sudeste

Neste ano de 2022, no mês de junho, está sendo promovido o primeiro festival de vinhos de inverno e espumantes do Sudeste. Esse encontro será realizado no salão nobre do Palace Cassino e deve ser um acontecimento que se repetirá anualmente.

Para os amantes do vinho e de bebidas semelhantes, é uma boa oportunidade de participar ao visitar a cidade nessa época e experimentar os sabores locais.

8.     Praça do Coreto

Um destino que deve ser considerado por quem deseja acompanhar shows e músicas em um coreto tradicional de cidades do interior.

É um local aprazível e bem localizado que permite uma visitação com segurança e fácil acesso, e ainda possibilita que as pessoas dancem ao som de uma boa música.

9.     Recanto Japonês

Esse é outro lugar que é tradicional para ser visitado. Com instalações sensacionais, o Recanto Japonês permite que o visitante senta que está em uma construção oriental com jardins fantásticos e um ambiente tranquilo e harmônico.

10.  Cachoeira Véu das Noivas

Com uma beleza fantástica, esse é outro passeio necessário para quem visita a cidade com uma limitação de tempo. Ela dispõe de um trenzinho que faz passeios no parque onde está localizada.

Conclusão sobre Poços de Caldas o que fazer no fim de semana

Para entender todas as oportunidades de Poços de Caldas o que fazer no final de semana, preparamos algumas sugestões que agradarão aos mais diversos gostos.

Esperamos que a lista indicada contribua para garantir um período interessante para que seus visitantes aproveitem bastante.

E se for se hospedar durante um fim de semana na cidade, recomendamos reservar o Hotel Dan Inn. Você pode conhecer mais a respeito  dessas instalações incríveis para já se programar e conhecer ao vivo. Aproveite e deixe sua opinião sobre Poços de Caldas o que fazer no fim de semana.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.