Pontos Turísticos em Curitiba

Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça alguns pontos turísticos de Curitiba: a Capital do Paraná

 

Uma cidade com altos índices de educação, que se preocupa com o meio ambiente, que presa pela sustentabilidade e que é considerada uma das mais belas do país: Curitiba, a capital do Paraná é tudo isso e muito mais. Ela é muito procurada por turistas que procuram contato com a natureza: são parques e bosques espalhados por toda a cidade! Possui, ainda, belos cartões postais: o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer são apenas alguns deles! Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos de Curitiba(excelente destino para um casal evangélico)! Serão passeios inesquecíveis! Acompanhe as dicas de locais que você precisa conhecer ao visitar a Capital do Paraná.

Cartões Postais em Curitiba

 Sua visita pelos pontos turísticos de Curitiba pode começar por alguns dos famosos cartões postais da cidade! É um clichê, mas não deixe de conhecer o Jardim Botânico, que é famoso no país inteiro! Ele é todo construído em metal e vidro, conta com 50 espécies da Mata Atlântica e possui belos jardins geométricos em seu entorno. Impossível não se apaixonar! Outro local é o teatro Ópera de Arame que conta com dois espaços. O primeiro é o Pedreira Paulo Leminsk ao ar livre e com capacidade para receber até 30 mil pessoas. O segundo é o Ópera de Arame, que conta com estrutura metálica, paredes transparentes, camarotes, entre outros atributos. Esse pode receber até 1.500 pessoas. Para finalizar, separe um tempo para conhecer o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como “museu do olho”. Por lá você irá observar obras de arte contemporâneas e exposições itinerantes.

Bosques e parques em Curitiba

 Você sabia que Curitiba conta com mais de 25 parques e bosques espalhados por toda a cidade? É uma delícia poder entrar em contato com a natureza, ainda mais porque com a correria do dia a dia, às vezes não temos muito tempo para aproveitar momentos em lugares assim. As pessoas utilizam muito esses espaços para a prática de esportes, para diversas atividades físicas e para aproveitar apresentações culturais! Uma das opções é o Bosque do Alemão, que proporciona aos visitantes uma trilha, que conta a história de João e Maria dos irmãos Grimm! Atividade bem legal para fazer com as crianças.

 

Centro Histórico de Curitiba

 

O local que mais abriga pontos turísticos em Curitiba, certamente, é o Centro Histórico! São casarões antigos, museus e igrejas. Reserve um dia para conhecer bem! Um trajeto indicado para os turistas é conhecido como Largo da Ordem. Nesse caminho você vai conhecer:

 

-Igreja da Ordem

-Museu Paranaense

-Igreja do Rosário

-Catedral Metropolitana

-Ruínas de São Francisco

-Memorial da Cidade de Curitiba

-Museu de Arte Sacra

-Relógio das Flores

E olha que esses são apenas alguns pontos que você pode conhecer viu? Só nesse circuito são muitos outros. Outra coisa legal: aos domingos é realizada a Feira do Largo da Ordem.

Bairro Santa Felicidade em Curitiba

Todo o bairro é, praticamente, um ponto turístico de Curitiba. Como recebeu muitos imigrantes italianos, o forte aqui é a culinária: rodízios de massa e de pizza, frango frito e polenta! Duas opções são os restaurantes Don Antônio e Madalosso. O bairro não se destaca, apenas, por todas essas delícias! Por lá você vai encontrar lojas de artigos para decoração e também de artesanato. Pode ser uma opção de presente para levar para seus amigos e familiares ao retornar da viagem! Você também pode conhecer o Portal de Santa Felicidade, a Igreja Matriz de São José e a Vinícola Durigan. O Bairro Santa Felicidade fica a menos de dez minutos do centro de Curitiba!

Beer Tour em Curitiba

Pode até não ser um ponto turístico em Curitiba em si, porém passa por pontos turísticos e é um passeio muito legal para se fazer, caso você goste de cerveja! O trajeto é feito de ônibus com saída todos os sábados (mediante agendamento) às 10h, da Praça Tiradentes. A cada semana o roteiro é feito de uma maneira diferente, passa pelas principais cervejarias da cidade e conta com um Mestre Cervejeiro explicando tudo! Sucesso! Você não vai se arrepender de colocar esse passeio em sua rota turística por Curitiba!

Deixe um comentário