Pontos turísticos de São José dos Campos que você precisa conhecer!

Tempo de leitura: 4 minutos

São José dos Campos é conhecida por ser referência em tecnologia e inovação, mas o que muita gente não sabe é que a cidade também conta com diversas opções de passeios culturais e em meio a natureza. Por isso, reunimos dicas sobre os principais pontos turísticos de São José dos Campos. Se você estiver com viagem marcada para lá, leia este post até o final e fique por dentro de tudo! Boa leitura! 

Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB

O Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB é um espaço dedicado a contar a história da pesquisa e do desenvolvimento do setor aeroespacial no Brasil, dividido pelos ambientes de ensino, aeronáutica, defesa, espacial e pesquisas associadas. Trata-se de um importante acervo mantido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), reconhecido nacional e internacionalmente como importante centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento aeroespacial. Uma boa pedida para quem gosta de tecnologia! Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, S/N – Ao lado do Aeroporto de São José dos Campos. Horário de funcionamento: De terça-feira a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Sexta-feira das 8h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 9h às 17h (exceto Natal, Ano Novo, Carnaval e Semana Santa).

Parque Vicentina Aranha

Para que estiver em busca de um lugar que reúne atividades culturais, natureza e prática de atividades físicas, o Parque Vicentina Aranha é destino certo.  O local conta com uma programação de atrações de música, cinema, arte, história, etc. e tem diversas pistas de caminhada. Não é a toa que recebe a visita de mais de 70 mil pessoas por mês, nos mais de 84 mil metros quadrados, com 80% de área verde, um verdadeiro paraíso! Atualmente, o parque é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos (COMPHAC) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). Endereço: Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302 Vila Adyanna. Horário de funcionamento: todos os dias, das 5h às 22h. 

Parque Santos Dumont

Um dos mais famosos pontos turísticos de São José dos Campos, com certeza é o Parque Santos Dumont. Localizado em plena área central, foi inaugurado em 1971 e tem um espaço de mais de 46 mil metros quadrados, que incluem uma enorme área verde e opções de lazer como pista de caminhada, pista de skate, playground, equipamentos de ginástica e quiosques com churrasqueiras. Para quem gosta de relaxar, vale a pena apreciar o jardim japonês e o lago de criação de aves e peixes. Fazendo jus ao nome, o parque tem exemplares aeronáuticos como a réplica do avião 14 BIS, o protótipo do avião Bandeirante e maquetes de foguetes da família Sonda, em homenagem a Santos Dumont, pai da aviação. Endereço: Rua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes, 1000. Horário de funcionamento: todos os dias, das 4h às 22h, para caminhada e das 7h às 16h45 para demais atividades. 

Museu de Arte Sacra

O Museu de Arte Sacra de São José dos Campos abriga um incrível acervo com peças datadas dos séculos XVIII a XX, produzidas por artistas da região do Vale do Paraíba, como imagens, objetos litúrgicos, livros religiosos, bandeiras e outros. O local funciona desde 2007, na Capela Nossa Senhora Aparecida. Vale a pena conhecer! Endereço: Travessa Chico Luiz 67 – Centro. Horário de funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira das 8h30 às 17h. Sábado das 8h às 12h.

Parque da Cidade Roberto Burle Marx

Os amantes de arquitetura não podem deixar de conhecer o Parque Municipal Roberto Burle Marx, também conhecido como Parque da Cidade. Por lá estão importantes obras do arquiteto Rino Levi, como a residência de Olivo Gomes, a usina de leite e o galpão gaviotas. Os mais de 960 mil metros quadrados foram um dos mais importantes trabalhos da arquitetura moderna do Brasil, tendo reconhecimento internacional, além de contar com o trabalho de paisagismo de Roberto Burle Marx. O local também tem uma grande área verde, lago, ilha artificial e trilhas para caminhada. Vale a pena a visita! Endereço: Rua Olivo Gomes, 100 – Santana. Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 18h. 

 

E então, qual seu ponto turístico favorito de São José dos Campos? Compartilhe com a gente nos comentários, vamos adorar saber! 

Castelo Nacional Inn Campos

Dan Inn Campos

Hotel Golden Park Campos

Euro Suite Campos

Nacional Inn Campos

Hotel Dan Inn São José

Nacional Inn São José

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.