Pontos turísticos de Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça as principais atrações turísticas da cidade paranaense!

 Uma cidade repleta de belezas naturais, a terceira mais visitada do Brasil por estrangeiros e também a mais procurada por pessoas que querem momentos de tranquilidade em meio à natureza: claro que estamos falando de Foz do Iguaçu, no Paraná! O município também faz parte da tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina! Caso pretenda passar alguns dias por lá, passeios não irão faltar: cataratas, parques e muito mais! Claro que nós preparamos para você, dicas dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Parque Nacional do Iguaçu / Cataras do Iguaçu:

Pense em um lugar que você vai estar 100% em contato com a natureza? Sim, estamos falando do Parque Nacional do Iguaçu um dos pontos turísticos de Foz, onde estão as mais de 270 quedas das Cataratas do Iguaçu que, diga-se de passagem, são uma atração à parte! Impossível não ficar encantando com tantas belezas! Por todo o parque, você poderá fazer tanto trilhas mais leves, quanto trilhas mais radicais que vão exigir bastante do seu corpo. Caso escolha a segunda opção: não tem problema! Uma boa noite de sono ajudará você a recompor as energias! A dica é sempre aproveitar tudo que o espaço tem a oferecer com muita calma e sem pressa. Caso queira uma vista diferente das Cataratas, a nossa sugestão é  visitar o lado argentino: o Parque Nacional do Iguazú! Ele é mais selvagem e, ainda, conta com um safari em carro 4×4! Será uma aventura inesquecível!

Parque das Aves em Foz do Iguaçu:

Outro ponto turístico em Foz do Iguaçu que você precisa conhecer , é o Parque das Aves. Esse é um passeio que as crianças amam fazer! São mais de 1.300 aves, de 140 espécies. E o mais legal: é possível até entrar nos viveiros! As principais atrações do parque são os espaços Pantanal, Floresta, das Araras, das Borboletas, o Paraíso das Ararajubas, o Covil dos Répteis, o Refúgio das Harpias, a Árvore da Vida, entre outros! Não deixe o parque de fora do seu roteiro!

Usina Hidrelétrica de Itaipu:

Sinônimo de desenvolvimento e inovação, a Usina Hidrelétrica de Itaipu se transformou em um local muito visitado por turistas! Foi construída em 1973 e, hoje, atende as necessidades de Brasil e Paraguai. O mais interessante é que têm várias curiosidades a respeito do local que você precisa saber antes de visitar: o volume de concreto utilizado na obra seria o suficiente para construir 210 Maracanãs e o volume de ferro 380 torres Eiffel. Mais de 40 mil pessoas trabalharam na obra e a barragem principal tem 196 metros de altura! Agora que você já sabe essas curiosidades, que tal escolher fazer um ou todos os passeios que são disponibilizados no local?

-Iluminação da Barragem

-Ecomuseu

-Polo Astronômico

-Passeio de Katamaran

-Circuito Especial

-Visita Panorâmica

Todos esses atrativos justificam o fato da hidrelétrica ser considerada um ponto turístico de Foz do Iguaçu(excelente destino para um casal evangélico)! Vale a pena conhecer!

Zoológico Bosque Guarani em Foz do Iguaçu:  

Com ampla área verde e bem no centro de Foz do Iguaçu, está situado o Zoológico Bosque Guarani. No local, você vai passar por 20 áreas de exibição de animais e também por espaços para fazer uma boa caminhada! O acesso ao local é gratuito e todo o passeio tem mais ou menos uma hora de duração.

Vale dos dinossauros:  

Mais um passeio que, com certeza, os pequenos e toda a família vão adorar! São 45 minutos de trilha e, nesse tempo, você vai encontrar 20 dinossauros que fazem movimentos e emitem sons! São simulações robóticas muito divertidas! Destaque para o Tiranossauro Rex, de 12 metros de altura!

Marco das Três Fronteiras:  

Para finalizar a sua visita em Foz do Iguaçu, que tal conhecer o Marco das Três Fronteiras? São três estruturas, uma em cada país – Brasil, Argentina e Paraguai – e cada uma com a cor de sua bandeira. A brasileira foi restaurada há pouco tempo e conta com um novo formato de passeio para o turista: uma hora de muita história e de contemplação das belezas naturais!

Deixe um comentário