Por que fazer viagens nacionais?

Tempo de leitura: 3 minutos

Confira alguns argumentos para que você opte por conhecer destinos brasileiros

 

O Brasil é um dos maiores países do mundo. Além da grande extensão territorial, o país conta com muita diversidade cultural e gastronômica em cada estado. Se você mora no Sul do país, conhecer o Nordeste pode ser uma experiência parecida com a de conhecer um país diferente e vice-versa. Quando pensam em viajar, muitas pessoas listam apenas destinos internacionais e esquecem das viagens espetaculares que podem ser feitas dentro do nosso próprio país. Neste post queremos listar alguns argumentos para te convencer a viajar pelo Brasil!

1 – Viajar sem burocracia:

Uma das vantagens de viajar pelo Brasil é que você não precisará de visto e nem de passaporte. Essa documentação leva tempo para ser adquirida e muito dinheiro, então você poupará tempo e economizará. Além disso, não existem restrições ou problemas para cruzar as fronteiras entres os estados.

2 – Idioma:

Outra barreira que não existe é a de idioma. Viajando pelo Brasil você irá se deparar com muitos sotaques diferentes e com várias expressões típicas de cada região, porém a língua segue sendo a mesma, o que facilita a comunicação durante a viagem.

3 – Diversidade de opções:

Como já escrevemos anteriormente, o Brasil possui centenas de cidades. Você poderá escolher dentre várias opções e provavelmente ficará em dúvida. O bom dessa diversidade é que você pode optar por viagens baratas, que sairão ainda mais em conta já que você não terá o gasto que já citamos com documentação!

4 – Conhecer as festas populares:

Por ser um país rico de povos e cultura, o Brasil conta com festas típicas populares diferentes em cada região. Para isso você pode viajar nessas épocas determinadas e conhecer ainda mais sobre a cultura daquele lugar. Alguns exemplos são o carnaval de rua do Rio de Janeiro, o rodeio de Barretos (SP), o ‘maior São João do mundo’ em Campina Grande e muitas outras

5 – Gastronomia:

Viajar pelo Brasil é se jogar nos diversos sabores da culinária brasileira que é rica de opções. Cada região tem seus pratos típicos e viajando pelo país você poderá provar cada um deles direto da fonte.

6 – Praias mais lindas do mundo:

O Brasil tem mais de sete mil quilômetros de litoral e com isso possui praias que agradam todos os gostos. Todas são maravilhosas, e viajando pelo país você poderá conhecer uma grande diversidade delas.

7 – Serras, montanhas, calor ou frio:

Além das praias que muitas pessoas adoram, o Brasil conta com destinos com muitas características diferentes e que também são maravilhosos. O país conta com destinos montanhosos, locais quentes e até mesmo cidades frias que parecem europeias como Campos do Jordão, conhecida popularmente como “Suíça Brasileira”. Há ainda muitas opções de ecoturismo pelo Mato Grosso onde há o Pantanal.

8 – Hotéis confortáveis e por um bom preço:

O último motivo para você viajar pelo Brasil é que aqui no país você pode contar com o melhor do setor de hotelaria para sua hospedagem. A Nacional Inn Hotéis marca presença em 26 cidades de 8 estados diferentes do país, e conta com estrutura moderna e equipe capacitada para tornar sua estada a mais confortável possível!

Viajar pelo Brasil pode é uma experiência rica e repleta de belezas e curiosidades. Que tal planejar sua próxima viagem? Escolha seu destino e garanta sua reserva com a Nacional Inn Hotéis!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.