Por que visitar Campinas: 7 razões fantásticas

Tempo de leitura: 6 minutos

Por que visitar Campinas? A região tem uma intensa atividade turística, cultural e de referência em centro de pesquisas e desenvolvimento científico, considerada uma das cidades mais conectada no Brasil. Só por esses fatores, já mereceria uma recomendação para que fosse visitada.

Além disso, tem uma grande variedade de opções gastronômicas e de atrações relacionadas à preservação ambiental e uma qualidade de vida bastante superior ao restante do país.

Com uma localização acessível, rede hoteleira de alta qualidade e atendimento diferenciado, ela fornece todas as condições de receber bem seus visitantes.

Por que visitar Campinas

Com uma tradição no comércio do café no século XIX que possibilitou a construção de casarões preservados até hoje, Campinas traz uma visão viva da história de nosso país e a importância da região para a balança comercial na época.

Uma cidade que pulsa em atividades e que oferece a facilidade de um aeroporto próprio, o que é um diferencial importante para receber visitantes, a negócio e/ou a passeio.

A seguir, vamos detalhar sobre o tema.

7 razões de por que visitar Campinas.

1.      Vastas opções de pontos turísticos

Um dos motivos de por que visitar Campinas é uma quantidade enorme de atrações turísticas para serem descobertas e desfrutadas.

Por que visitar Campinas

Nesse aspecto, é possível indicar visitas a igrejas, importantes locais de praças e intenso turismo rural com fazendas de café que irão preencher de deslumbre os turistas.

Campinas disponibiliza ainda um passeio interessante de Maria Fumaça que é bem diferente de qualquer experiência. Vale a pena conhecer!

2.      Uma natureza indescritível

Vamos apresentar uma das razões de por que visitar Campinas: sua natureza exuberante e com diversas opções de passeios que encantarão a todos. Incluindo aí a possibilidade de conhecer o parque ecológico do Taquaral, localizado no centro.

3.      Cultura sempre em alta

E outro motivo de por que visitar Campinas está na cultura e diversão, com visitas a museus e, inclusive, ao observatório da cidade.

A cidade incentiva apresentações de músicas clássicas e populares com frequência.

Por que visitar Campinas

Conhecer o Jockey Club de Campinas é uma atração à parte, assim como o prédio da Estrada de Ferro da cidade que abriga diversas atrações e com um nível de preservação incrível.

4.      Clima bastante ameno

Quando se responde à dúvida de por que visitar Campinas, é preciso considerar o clima que se encontra na cidade, para que a pessoa possa saber o que encontrará no local.

E nesse aspecto, Campinas apresenta um clima tropical com invernos amenos e verões com temperaturas moderadas, sem calor em excesso.

Porém, há uma concentração de chuvas mais fortes no período de outubro a março que merece ser considerada para evitar que o turista acabe se frustrando com as chuvas no período.

Esse é o padrão histórico do clima em Campinas, e ainda é possível observar que as condições climáticas no Brasil e no planeta têm se comportado de maneira bastante diferente. Dessa maneira, é preciso avaliar as condições climáticas em caso de turismo quando se decidir conhecer qualquer local.

Então essa dica deve ser estendida também a Campinas, evitando surpresas.

5.      Sua história

Uma das razões de por que visitar Campinas está relacionada à sua importante história na consolidação de fluxos de transações nos ciclos de café e açúcar nessa importante região do país.

História de Campinas

Com tais características ocorreram investimentos importantes com a construção de prédios em diversos estilos, assim como fazendas de café e que atraem muitos turistas que apreciam os detalhes e as histórias que cada um deles guarda.

Muitos fatos são registrados nesses locais e em espaços públicos que foram importantes e estão completamente preservados na cidade.

Além disso, sua trajetória focou ainda no investimento em pesquisas e no desenvolvimento científico e tecnológico que fez de Campinas um importante centro de estudos e formação de uma mão de obra altamente capacitada.

Isso demonstra como é possível conciliar o desenvolvimento com as tradições de uma cidade comprometida com uma administração responsável do espaço público, social e intelectual.

6.      Mercado municipal

Uma das razões de por que visitar Campinas é que você poderá desfrutar de um mercado municipal de grande beleza arquitetônica e com a possibilidade de adquirir diversos produtos e lembranças locais.

Projetado pelo famoso arquiteto Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 1908, para servir de um local de estocagem de produtos escoados pela cidade. Dessa forma, tem uma importância fundamental no desenvolvimento econômico local.

Por que visitar Campinas

Já abrigou a elite de Campinas e comercializa produtos de consumo com grande acesso da população local que procura produtos de melhor qualidade e mais naturais.

E ainda disponibiliza locais para refeições e um imenso estacionamento no local que facilita a sua visitação.

É considerado um dos cartões-postais da cidade e tem uma representatividade muito grande na arquitetura do estado de São Paulo.

7.      Gastronomia em Campinas

Opções gastronômicas de qualidade é o que não faltam em Campinas, por oferecer uma grande quantidade de restaurantes, bares e locais para comemorar com familiares e amigos.

Existem oportunidades de experimentar o que há de melhor nas cozinhas  regional, nacional e internacional, com um padrão de atendimento bastante satisfatório e com experiências culinárias bem interessantes.

Mesmo para aqueles que preferem os fast foods mais famosos, a cidade também disponibiliza esses estabelecimentos e assim possibilita que os amantes dessas refeições rápidas não se sintam desamparados.

Mas o ideal é aproveitar os sabores de Campinas, pois certamente a oportunidade de apreciá-los somente será possível nesse local especial.

Considerações finais de por que visitar Campinas

Informamos motivos que indicam por que visitar Campinas e trazer recordações incríveis de uma cidade de consegue conviver com desenvolvimento de qualidade, harmoniosamente com sua natureza e tradições históricas.

Com uma estrutura bastante considerável que permite assegurar ao seu visitante a segurança e conforto necessários a se hospedar na cidade, é um destino que todos devem conhecer.

E uma excelente alternativa de hospedagem é o Hotel Dan Inn Anhanguera, que pode ser mais bem conhecido agora mesmo por você. Imperdível opção para todo visitante de bom gosto.

Aproveite e deixe seu comentário sobre por que visitar Campinas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.