Por que visitar Poços de Caldas: 10 motivos

Tempo de leitura: 6 minutos

Por que visitar Poços de Caldas? A bucólica cidade merece um destaque especial por ser considerada uma cidade com muitos atrativos turísticos e gastronômicos, como diversas localidades de Minas Gerais.

Dois fatores permitem atribuir mais elementos sobre outras cidades interioranas brasileiras, que estão relacionados à sua formação geológica vulcânica e consequente privilégio em oferecer águas sulfurosas com poder medicinal.

Esse foi um atrativo que fez com que a cidade fosse procurada desde sua fundação por diversas personalidades brasileiras, inclusive com a presença histórica ilustre da família real portuguesa, nas figuras de Dom Pedro II e a Imperatriz Tereza Cristina.

Por que visitar Poços de Caldas

Posteriormente, com a criação de casinos no local, ela passou a gerar maior interesse e ofereceu construções de alto padrão, preservadas até hoje.

Poços de Caldas também apresenta um vasto ambiente de preservação ambiental com diversas opções de turismo rural e em locais de mata nativa intacta.

E ainda oferece uma grande quantidade de igrejas e praças com atrações históricas importantes para serem visitadas. Veja mais a seguir.

10 motivos incríveis por que visitar Poços de Caldas

1.     Vastas opções de pontos turísticos

Uma das razões que levam a entender por que visitar Poços de Caldas se relaciona com a grande quantidade de opções de atrativos turísticos oferecidos na cidade.

São monumentos, local de homenagem à cultura japonesa importante para a cidade, variedade de parques e de atrações.

Por que visitar Poços de Caldas

E essas opções atendem aos mais variados gostos e fazem da viagem uma boa oportunidade de curtir saudavelmente Poços de Caldas.

2.     Conhecendo a estrutura das águas termais

Vamos apresentar um motivo especial de por que visitar Poços de Caldas: ele está relacionado à origem da cidade, que é a qualidade de suas águas com efeitos terapêuticos diversos.

Por que visitar Poços de Caldas

Existem locais com bebedouros públicos onde se pode desfrutar de uma pureza incomparável, além de ser possível se banhar nas Thermas Antônio Carlos para recobrar as energias e sair com maior disposição da cidade que o acolhe.

3.     Natureza indescritível

A localização é o próprio motivo de por que visitar Poços de Caldas.

Isso ocorre porque a cidade conta com uma cadeia de montanhas incríveis que fazem a sua proteção, como se fossem pinturas da natureza.

Por que visitar Poços de Caldas

Para isso, a cidade disponibiliza uma série de parques e conta também com uma cachoeira que atrai a atenção de todos.

E como ponto diferencial, está localizada na caldeira de um vulcão inativo há milhões de anos.

4.     Cultura sempre em alta

Quando se deseja saber por que visitar Poços de Caldas, é importante destacar seu aspecto e suas características culturais.

Isso está disponível em vários monumentos e prédios históricos, além de uma instalação do Instituto Moreira Salles, que promove intensas atividades relacionadas à cultura de alto nível e acessível a todos.

Vários festivais e comemorações são realizadas na cidade e assim atraem turistas de todo o país.

5.     Clima incrível

Uma das razões de por que visitar Poços de Caldas está relacionado ao clima na região.

E nesse sentido destaca-se tanto o clima existente entre as pessoas e que Minas Gerais propicia com tanto diferencial, mas também em relação às suas condições meteorológicas, que são extremamente agradáveis.

Mesmo no verão, a temperatura não se eleva em demasia, gerando bem-estar em qualquer época do ano.

Assim é possível ter uma estada agradável na cidade.

6.     Sua história

Uma das principais razões de por que visitar Poços de Caldas é a própria contribuição que a cidade deu à área de saúde, numa época em que os recursos de tratamentos médicos eram escassos e limitados.

Com suas águas terapêuticas, foi possível atenuar a dor e sofrimento de muitos.

Com esse destaque, foi possível obter investimento ao longo do tempo que permitiu criar prédios e monumentos espetaculares e de grande conteúdo histórico.

E a cidade manteve com cuidado a preservação de todos os seus lugares mais importantes, para oferecer deleite aos seus turistas.

E isso inclui um grande acervo de igrejas disponíveis no local.

7.     Mercado municipal

A cidade dispõe de um local que concentra o comércio de produtos típicos de Minas Gerais, como doces, queijos e a tradicional cachaça mineira, além de seu rico artesanato.

Por que visitar Poços de Caldas

E é no Mercado Central que o turista encontrará tudo isso, num prédio histórico, construído em 1696 e que se encontra em ótimo estado de conservação.

E como está localizado no centro da cidade, torna-se bastante acessível para visitação.

8.     Gastronomia

Repleta de restaurantes e bares, a cidade oferece ótimas opções de refeições e até mesmo de locais com petiscos deliciosos.

E não é só na culinária nacional, pois oferece opções de boa cozinha internacional também.

O padrão dos restaurantes é bastante elevado e seus pratos despertam as melhores avaliações de quem os frequenta.

Inclusive com opções de locais junto à natureza para dar um charme ainda maior.

9.     A arte do vidro

Um diferencial para o turista que visita Poços de Caldas é a fabricação de cristais de alta beleza.

Foram introduzidos por imigrantes italianos que trabalhavam a técnica dos artistas de cristais da Ilha de Murano, na Itália, e que são reconhecidos mundialmente pela sua beleza e trabalho artístico único.

É possível ao turista acompanhar a técnica de fabricação e comprar os cristais produzidos no local, o que torna a ocasião única.

10.   A hospitalidade mineira

Um diferencial que se encontra na cidade é quanto a hospitalidade e atenção que o mineiro dispensa a todos que os visitam.

Principalmente em cidades do interior, essa característica é marcante e encanta a quem tem uma experiência nas Minas Gerais.

E Poços de Caldas oferece esse diferencial.

Considerações finais sobre por que visitar Poços de Caldas

Vimos vários motivos incríveis que ajudam a entender por que visitar Poços de Caldas, e certamente você terá muitas alegrias e descobertas fascinantes ao optar por conhecer essa cidade.

E estando em Poços de Caldas, a melhor opção de hospedagem é o Hotel Village Inn, que você precisa conhecer. Aproveite e dê sua opinião sobre suas razões por que visitar Poços de Caldas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.