Porque Poços de Caldas é o lugar Perfeito para sua lua de Mel

Tempo de leitura: 5 minutos

Os casados, provavelmente já passaram por isso. Quem é noivo, vive este momento e quem ainda está em busca da alma gêmea, espera ansiosamente ter esta dúvida um dia. Mas afinal, existe um lugar perfeito para a lua de mel? A resposta é sim e o Blog Hotéis Nacional Inn(excelente para casal de pais ) vai te ajudar a resolver este impasse. Na realidade, existem muitos lugares perfeitos para lua de mel e a gente poderia ficar aqui, falando, falando, falando sobre o assunto, quase que eternamente. Mas decidimos sugerir um roteiro que é muito especial para nós: Poços de Caldas, o berço da Família Nacional Inn e também famosa exatamente por ser a cidade da lua de mel. Pode pesquisar, aí na sua família, entre seus pais, tios ou avós: com certeza você vai encontrar muitos casais que passaram a lua de mel nesta encantadora cidade do sul de Minas Gerais. E isso não é mero acaso não. A cidade reúne atrativos para casal nenhum botar defeito: clima de montanha, com lindas paisagens e a tranquilidade do interior, pra resumir a história, mas Poços tem muito mais.

Cercada pela Serra da Mantiqueira, fica a 450 km de Belo Horizonte, 260 km de São Paulo e a 500 km do Rio de Janeiro. Tem boas rodovias que ligam a cidade interiorana a estas capitais e tornam a viagem de carro, prática. Além disso, há linhas de ônibus diárias que chegam e saem de Poços. Para os casais que vierem de mais longe, o aeroporto mais próximo é o Internacional de Viracopos, Campinas, a 170 km de Poços. Localização estratégica né?!

De natureza exuberante, a cidade é um convite à celebração da paixão e do amor. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita, o que torna a viagem bem acessível. Os pontos turísticos têm nomes sugestivos para os apaixonados. A Fonte dos Amores foi criada em 1929, como forma de aproveitar os recursos naturais da Serra de São Domingos. O véu de água cai do alto pelos degraus de pedra, no meio do bosque, o que explica o nome da Fonte. No local, está a estátua em mármore, do italiano Giulio Starace: dois jovens abraçados que simbolizam o amor. No Ribeirão das Antas, a cachoeira é formada por três quedas d´água, que fazem corredeiras e avançam em uma velocidade que impressiona. A cachoeira está dentro do Complexo Turístico Véu das Noivas, paisagem composta por mata ciliar e rochas. Pinheiros, flores e plantas ornamentais podem ser apreciados no passeio de Maria Fumaça. O passeio de teleférico sobe a serra e leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro. A 1.696 metros acima do nível do mar, quem vai até o Cristo, tem uma vista panorâmica da cidade. A rampa de paraglider, ao lado da estátua do Cristo Redentor, também oferece visual único e atrai praticantes de voo livre. E não para por aí não. Poços também tem turismo náutico: a Represa Bortolan oferece linda vista e a possibilidade de passeios de pedalinho, lancha ou escuna. Na orla, há restaurantes que servem refeições, bebidas e petiscos.

O centro da cidade abriga prédios tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como o Palace Cassino, totalmente restaurado e já aberto à visitação. O passeio é uma viagem pela história dos tempos áureos dos jogos no Brasil, especialmente as décadas de 1930 e 1940. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais do País. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. No Balneário, que passou por uma grande restauração, são oferecidos vários serviços como banhos de imersão e outros tratamentos com águas sulfurosas. O prédio da década de 1930, já foi cenário da novela Alto Astral, da Rede Globo, recebeu o ex-presidente da república Getúlio Vargas e é palco de eventos culturais(que causam arrepios). Com 59 novas banheiras de hidromassagem, uma piscina térmica e áreas para banhos e ofurô, academia, jardim de inverno e espelho d´água, as Thermas Antônio Carlos é um dos locais mais procurados pelos visitantes, especialmente pelas fontes termais com águas sulfurosas que brotam do solo a 45º C, com propriedades terapêuticas e relaxantes. Uma experiência para lá de especial.

E apesar de toda esta atmosfera de calma e de contato com a natureza, Poços de Caldas também têm badalação: comércio diversificado, bares, pubs, casas noturnas e restaurantes para completar o roteiro, com circuito gastronômico variado. O Shopping tem cinema, lojas e praça de alimentação. Ou seja, é uma cidade em que a natureza e a modernidade caminham juntas, um roteiro capaz de agradar aos casais de diferentes faixas etárias.
E além de tudo isso, em Poços de Caldas, você pode contar com a qualidade dos Hotéis Nacional Inn: Dan Inn, Plaza, Nacional Inn, Golden Park, Vilage Inn e Thermas Resort Walter World. Hotéis com diferentes estruturas e tarifas, mas com aquele acolhimento de sempre, que vai fazer você se sentir em casa. Uma cidade charmosa, com turismo acessível e os melhores hotéis a sua disposição. Por tudo isso, Poços de Caldas é o lugar perfeito para a sua lua de mel!

Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

 

Deixe um comentário