Principais restaurantes de Curitiba

Tempo de leitura: 7 minutos

Os Principais restaurantes de Curitiba ! A capital paranaense possui um dos melhores custo-benefício do Brasil quando o assunto é alimentação! A cidade conta com uma variedade imensa de restaurantes de ótima qualidade que agradam os gostos e paladares de todos os turistas que passam por Curitiba. 

Uma curiosidade que poucas pessoas conhecem, é o fato do curitibano ter o perfil considerado bastante seletivo, e essa característica afeta diretamente em todos os estabelecimentos construído por eles, buscando sempre a inovação e novos aprimoramentos e preparos de pratos, com combinações cada vez mais arrojadas. 

Além disso, Curitiba possui excelentes chefs de cozinha e profissionais com grandes experiências no mercado, o que fez com a cidade conquistasse diversos prêmios gastronômicos.

E como as opções são numerosas, trouxemos aqui para vocês uma lista completa com os principais restaurantes de Curitiba para te ajudar a montar o melhor roteiro e aproveitar o seu tempo da melhor forma possível sem ficar com dúvidas do que experimentar! 

Babbo Gourmet

Sabe aquela família, aquele casal ou grupo de amigos que nunca concordam com a escolha do pedido no restaurante? Ou ainda, que possuem um paladar bem diferente um do outro? Pois é, o Babbo Gourmet é o restaurante perfeito para essas pessoas! Como entrada, uma ótima opção é a famosa porção de guiozas de porco, logo em seguida, as maças gratinas em forno a lenha, o bife ancho de wagyu guarnecido de arroz com batata frita ou até mesmo os risotos, são ótimas opções para um almoço ou jantar. O estabelecimento ainda oferece uma gastronomia oriental única, com sushis, sashimis e os mais diversos tipos de comidas japonesas. 

Horário de funcionamento: De terça a domingo, 11h30/14h30 e 18h30/23h30

Endereço: Rua Silveira Peixoto, 1255, Batel

Bobardí

Para os fãs de um delicioso gin, o restaurante Bobardí oferece uma carta com treze rótulos de gin, após isso, o cliente pode escolher qual especiaria irá compor o seu drink, tornando sua bebida ainda mais exclusiva. Em relação a alimentação, uma dica é começar com a burrata como prato de entrada, ela é composta por tomates salteados, cebola e azeitona preta sobre base de rúcula. Como prato principal, os turistas recomendam o filé-mignon com conchiglioni de pera ao molho de gorgonzola, e de sobremesa, o bolo de massa com recheio e calda morna de chocolate.

Horário de funcionamento: De segunda a quinta. 19h/23h30; sexta.  19h/0h30; sábado. 12h/15h30 e 19h/0h30 e domingo. 12h/15h30 e 19h/22h30

Endereço: Avenida Munhoz da Rocha, 757

Calabouço

Que tal se sentir em um castelo durante o jantar? O restaurante Calabouço proporciona para você essa exata experiência! Sua estrutura remete a um cômodo de um castelo, tendo como especialidade, massas e pizzas. Muitos turistas retornam ao local para degustar novamente a famosa cobertura di cuore, feita de alcachofra, mussarela, azeitona preta e pimentão vermelho grelhado. 

Horário de funcionamento: Segunda a quinta. 19h/0h; sexta e sábado. 19h/0h30.

Endereço: Rua Mateus Leme, 1000, Centro Cívico.

**Opções de Hotéis para conhecer Curitiba e seus pontos turísticos: Nacional Inn Estação, Nacional Inn Torres, Golden Park Curitiba, Victoria Villa, Dan Inn Curitiba

Cantinho da Bica

Um dos principais restaurantes de Curitiba!

Um churrasco de sábado sempre caí bem! E por isso que o Cantinho da Bica oferece aos turistas o melhor churrasco de toda Curitiba, com costelinha de porco assada, arroz, feijão, salada, maionese, farofa e batata frita à vontade. Mas se quer visitar o local durante a semana, irá encontrar no quilo a costelinha de porco e a incrível borboleta bovina.

Horário de funcionamento: De quarta a sexta. 11h/14h30 e 19h/22h; sábado. 11h30/15h.

Endereço: Rua João Tschannerl, 1009, Vista Alegre.

Chalet Suisse 

Uma opção para quem quer fugir do convencional, é aproveitar o delicioso fondue de queijos suíços gruyère, appenzeller e raclette, a quantidade ideal para satisfazer duas pessoas. Você ainda pode optar por uma cesta completa de pães e batatinhas cozidas, ou se preferir, steak tartare com torradas e chips de batata. Enquanto a sobremesa também não deixa a desejar, o pedido favorito de quem visita o Chalet Suisse são as pêras cozidas escoltadas por sorvete e calda de chocolate 

Horário de funcionamento: De terça a sábado. 19h30/23h; domingo. 12h/15h.

Endereço: Rua Francisco Dallalibera, 1428, Santa Felicidade.

C La Vie Restaurante

Iniciar seu almoço ou seu jantar com uma burrata cremosa com tomate confitado e pesto de manjericão, e ainda, acompanhado de torradinhas não é nada mal! A mesma burrata também está presente no prato principal, com molho pesto, atum fresco picado e temperado com azeite e flor de sal, e se desejar pode vir acompanhado de algumas gomas de laranja. E para adoçar o paladar, o brownie de Nutella com avelãs caramelizadas e sorvete de creme não pode faltar na sua mesa! 

Horário de funcionamento: De terça a sexta. 12h/14h30 e 19h30/0h; sábado 12h/15h e 19h30/0h; segunda 19h30/0h. 

Endereço: Avenida Presidente Taunay, 533, Batel

D’Olive Gastronomia

Um cardápio bem sofisticado, temperado e inesquecível! Toda quarta-feira o D’Olive Gastronomia serve um ragu de barreado com nhoque de banana-da-terra, e toda quinta-feira o prato possui frango asiático ao leite de coco, curry e pimentões, para comer com arroz de coco e chutney de manga. Sendo que de segunda, terça, sexta e sábado é montado um bufê por quilo para os turistas. 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta. 11h30/14h30; sábado. 11h30 a 15h. 

Endereço: Rua Schiller, 1952, Hugo Lange.

Oliva Gastronomia

Um dos principais restaurantes de Curitiba!

Produtos fresquinhos, orgânicos e sem nenhum tipo de industrializado! O restaurante preza por componentes naturais, trazidos de uma chácara da região metropolitana de Curitiba. Os turistas vegetarianos sentem-se muito bem acolhidos no espaço, que possui uma variedade muito grande de receitas sem carne. Terça-feira é dia de feijoada e quinta-feira é dia da rabada com polenta, sem contar com a diversidade de legumes e verduras presente no cardápio. 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta. 11h/14h15

Endereço: Rua da Glória, 343, Centro Cívico

Tartuferia San Paolo

Já pensou em experimentar um brie empanado ao mel trufado e ainda ter deliciosas torradinhas para acompanhar? E não para por aí…

O cardápio ainda oferece linguine envolto em molho à base de ovos, parmesão, trufa, petit gâteau de doce de leite mais sorvete de mascarpone e diversas outras opções para você que é um admirador da boa gastronomia. 

Horário de funcionamento: Terça a sábado. 11h30/23h; domingo. 12h.

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1582, centro.

**Opções de Hotéis para conhecer Curitiba e seus pontos turísticos: Nacional Inn Estação, Nacional Inn Torres, Golden Park Curitiba, Victoria Villa, Dan Inn Curitiba

____________________________________________________

Parabéns! Agora você conheceu os principais restaurantes de Curitiba! Como você deve ter notado, alguns dos restaurantes citados são baseados em gastronomias de diversos da país da Europa, e isso se dá pelo fato de que a cidade já recebeu diversos imigrantes, e muitos desses restaurantes surgiram mantendo os sabores típicos de seus locais de origem. Curtiu nossas dicas? Fique de olho no nosso blog e saiba tudo sobre os restaurantes, bares, pontos turísticos, confeitarias e diversas outras opções em Curitiba!

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.