Programar sua viagem significa sonhar com inteligência

Tempo de leitura: 1 minuto

Seria muito bom acordar com vontade de viajar e poder simplesmente sair por aí, sem se programar para isso. Mas a realidade é bem diferente: planejar significa pensar antes e preparar dias incríveis, com economia, porque é possível.

Use e Abuse da Internet

Pesquisar os destinos é essencial, mas não é só isso. Quem vende o pacote para a agência de viagens é a operadora. Ela monta tudo e comercializa com diversas agências. Procure se informar se esta operadora é conhecida, se tem bom nome e se possui algum problema relatado na justiça. A internet é uma ótima aliada nesta hora. Além disso, sites de viagens como www.nacionalinn.com.br  são ótimas fontes de informação. No caso da Nacional Inn, você conhece os destinos, os hotéis, as promoções e já pode até mesmo fazer sua reserva online. Melhor, impossível!

Saiba exatamente o que está contratando

Se tiver tempo disponível, marque um bom papo com seu agente de viagens para ele explicar melhor sobre os lugares e os pacotes em si. É importante viajar sabendo quais passeios estão inclusos no preço contratado e quantos outros ainda é possível fazer. Isso ajuda a estimar os gastos que você vai ter durante a viagem e se programar melhor para seus dias de lazer.

Pacotes de Viagem         

Um pacote de viagem geralmente inclui: passagem (em sua maioria aérea), hospedagem, transfer aeroporto X hotel X aeroporto e um city tour simples. Por terem alto poder de negociação com companhias aéreas e hotéis, os valores dos pacotes geralmente custam menos ao turista do que ele gastaria em uma viagem por conta própria, contratando tudo separadamente. No Brasil, esta modalidade de viagem ainda é a mais comum, uma vez que as operadoras oferecem financiamentos longos sem juros e opções para os destinos mais procurados. Com estas dicas, fica mais fácil garantir melhores preços de viagem ou encontrar até mesmo aquela promoção que você nem esperava ter. Aí é só fazer as malas e boa viagem!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.